quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Veja os filmes que estreiam esta semana

Simplesmente Complicado (It’s Complicated)





Jane é mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem - depois de uma década de separação - uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake. Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: começam um affair. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, se vê como a amante. No meio dessa confusão, chega Adam, arquiteto contratado por Jane, que também está se recuperando de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amoroso.




Direção: Nancy Meyers
Elenco: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinski, Robert Adamson, Blanchard Ryan, Hunter Parrish
Gênero: Comédia Romântica
Distribuição: Universal Pictures


Direito de Amar (A Single Man)





Dilacerado pela recente morte de seu amante de longa data em um trágico acidente, George Falconer mantém as aparências, ainda visto por outros como um homem no controle. Mas em um dia crucial em 1962, no ensolarado sul da Califórnia onde ele criou raízes, este professor universitário urbano se vê no limite da sua vida. Ele vai descobrir os ecos do passado no presente e vislumbrar versões alternativas do futuro - incluindo a forte possibilidade de nenhum futuro para si mesmo.




Direção: Tom Ford
Elenco: Colin Firth, Julianne Moore, Nicholas Hoult, Matthew Goode, Jon Kortajarena,
Paulette Lamori, Ryan Simpkins, Ginnifer Goodwin
Gênero: Drama
Distribuição: Paris Filmes


Toy Story 1 – 3D (Toy Story 3D)





O boneco cowboy Woody resolve fazer uma missão de reconhecimento da festa de aniversário de seu dono, Andy, dias antes da família se mudar. Andy recebe de presente um boneco de um patrulheiro espacial, Buzz Lightyear, que logo se torna o favorito de Andy. Woody, o líder de facto dos bonecos, fica chateado com toda a atenção dada a Buzz - que não acredita ser um brinquedo, mas sim um patrulheiro de verdade, que considera Woody um obstáculo em sua missão. Quando Andy decide sair com a família e levar um brinquedo, Woody decide prender Buzz no espaço entre a parede e o móvel para poder ir em seu lugar - mas Buzz acaba sendo jogado pela janela, o que os outros brinquedos consideram "tentativa de assassinato" por inveja. Porém Andy aparece antes que Woody acabe punido, e leva o cowboy consigo para o restaurante Pizza Planet. Buzz vê Andy saindo com Woody e consegue entrar no carro, mas os dois bonecos brigam enquanto a mãe de Andy enche o tanque e acabam presos no posto de gasolina. Então Woody vê um furgão do Pizza Planet, e convence Buzz a seguí-lo no veículo dizendo que leva a um "espaçoporto". Chegando ao restaurante, Buzz entra num brinquedo de garra achando que é uma nave, Woody o segue e ambos acabam capturados pelo vizinho de Andy, Sid, um garoto que adora destruir brinquedos. Os dois tentam fugir da casa de Sid antes de Andy se mudar. Buzz vê na sala um comercial da linha de brinquedos de Buzz Lightyear, e tentando negar ser apenas um boneco, tenta voar, cai e perde um braço. Woody não consegue fazer um Buzz desiludido ajudá-lo em sua fuga, mesmo depois de Sid resolver explodir Buzz com um foguete. Buzz só muda de idéia após Woody dizer que ele é um grande boneco, fazendo-o perceber que será importante mesmo sem ser um patrulheiro espacial, mas Sid pega Buzz antes que os dois possam sair de seu quarto. Com a ajuda dos brinquedos vítimas das "experimentações" de Sid, Woody resgata Buzz, simultaneamente deixando Sid com medo de brinquedos. Os dois bonecos perdem o carro de Andy, e acabam por atrair o cachorro de Sid, Brutus. Buzz tenta combater o cachorro, levando Woody a invadir o caminhão da mudança para pegar o carro de controle remoto e assim salvar Buzz. Os brinquedos primeiro acham que Woody está tentando matar o carro, e jogam o cowboy na rua, então percebem que era um salvamento e tentam pegá-los de volta, mas as pilhas do carro acabam. Os dois conseguem alcançar o carro de Andy após Woody perceber que podiam se impulsionar acendendo o foguete atado ás costas de Buzz. No Natal seguinte, Woody e Buzz coordenam outra missão de reconhecimento para ver se algum dos novos presentes apresenta riscos - e um deles é um cachorro.




Direção: John Lasseter
Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Don Rickles, Jim Varney, Wallace Shawn
Gênero: Animação/Aventura
Distribuição: Buena Vista

Nenhum comentário: