sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CINEMA em FOCO

José Padilha perde direção de 'Tales From the Gangster Squad'


A estreia de José Padilha ('Tropa de Elite') em Hollywood vai demorar um pouco mais. O diretor era um dos três preferidos para a direção do drama sobre máfia 'Tales From The Gangster Squad', mas acabou ficando de fora da direção.
Segundo o Deadline, entre Rubens Fleischer ('Zumbilândia'), Scott Cooper ('Coração Louco') e Padilha, a Warner Bros. acabou escolhendo Fleischer.
'Tales From The Gangster Squad' acompanha a luta da polícia de Los Angeles para conter a guerra entre as gangues da cidade, enquanto o Sargento John O'Mara segue sua batalha pessoal para prender o gângster Micky Cohen. "Os Intocáveis em Los Angeles", é como descreve o produtor Dan Lin.
Padilha também segue cotado para dirigir o thriller 'O Protocolo Sigma' (The Sigma Protocol), adaptação do livro de Robert Ludlum (que também escreveu a trilogia de livros 'Jason Bourne'). Darren Aronofsky ('Cisne Negro') e Ben Affleck ('Atração Perigosa') também estiveram cotados, mas foram descartados.


Novo vídeo de Robert Pattinson e Kristen Stewart em clima de romance

Robert Pattinson e Kristen Stewart já foram embora do Brasil, mas somente agora vaza um novo vídeo do casal de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer' filmando no Rio. A cena levou 12 horas para ser gravada, e mostra os pombinhos em uma romântica cena na praia...



Em setembro, a Paris Filmes divulgou oficialmente que pretendia lançar o longa nos cinemas nacionais dia 11 de novembro de 2011, uma semana antes da estreia norte-americana. Agora, a empresa atualiza seu calendário de lançamentos, e a triste notícia: 'Amanhecer - Parte I' estreia aqui no mesmo dia que nos EUA, em 18 de novembro de 2011. Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.
Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, , preparando o palco para uma batalha sangrenta.
'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II' estreia em 16 de novembro de 2012.
Bill Condon será o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho'. Catherine Hardwicke ('Aos Treze') dirigiu 'Crepúsculo', Chris Weitz ('A Bússola de Ouro) comandou 'Lua Nova' e David Slade ('30 Dias de Noite') tomou conta de 'Eclipse'.


Mel Gibson, Jodie Foster e Castor em foto de 'The Beaver'


Após anos em produção, 'The Beaver' finalmente foi finalizado. E ganhou a primeira imagem oficial. O longa é estrelado por Mel Gibson ('Sinais') e dirigido por Jodie Foster ('Nell').


'The Beaver' é uma mistura de 'Quero ser John Malkovich' e 'A Garota Ideal'. Na comédia, Gibson vive um estranho homem em depressão que encontra conforto em manipular um fantoche e tem como melhor amigo um castor. Foster, além de dirigir o longa, atuará como esposa do personagem de Gibson. O papel principal havia sido oferecido inicialmente para Jim Carrey, que se desligou do projeto. A estreia é prometida para 2011.


'Os Três Patetas' retoma produção


No último mês, Jim Carrey ('O Golpista do Ano') anunciou que estava fora do elenco da enrolada adaptação aos cinemas de 'Os Três Patetas'. Carrey, que viveria Curley, revelou que desistiu do projeto por ser obrigado a engordar 35 quilos para interpretar o personagem. Com a saída de Carrey, o projeto parecia morto... Até agora.
A 20th Century Fox adquiriu os direitos do projeto, e os irmãos Peter e Bobby Farrelly continuam no comando. Mike Cerrone ('Eu, Eu mesmo e Irene') foi contratado para roteirizar. As filmagens devem ter início em breve.
Os diretores agoram começam uma nova buscar por elenco, e revelaram ao Deadline que não precisam ser atores conhecidos. "Precisamos encontrar os Moe, Larry e Curly perfeitos. Desconhecido ou estrela de Hollywood, não importa", disse Peter. "A comédia será no mesmo clima que Débi & Loide", finalizou.
Inicialmente, o trio seria vivido por Carrey, Sean Penn e Benicio Del Toro. A série televisiva de 'Os Três Patetas' já foi exibida por praticamente todas as emissoras de TV brasileiras, desde a década de 50. Mais conhecidos por seus primeiros nomes, Larry, Moe e Curly, ficarm famosos pelo trabalho em vários filmes e por estrelarem diversos curtas-metragens, que apresentavam invariavelmente demonstrações extremamente físicas e algumas vezes polêmicas da técnica de humor pastelão da trupe.


'Piratas do Caribe 5 e 6' devem ser filmados simultaneamente


A Disney já espera um sucesso absoluto de 'Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas'. Segundo o HitFix, o estúdio já está pedindo ao elenco e equipe que abram espaço em suas agendas para filmar, simultaneamente, 'Piratas do Caribe 5 e 6'.
Para quem não se lembra, o segundo e terceiro filme da franquia foram filmados ao mesmo tempo. O único problema será a agenda do astro Johnny Depp: ele tem na agenda as filmagens de 'Dark Shadows', dirigido por Tim Burton, e 'The Lone Ranger', dirigido por Gore Verbinski. Ou seja: seu ano de 2011 está todo ocupado.
A nova aventura traz o roteiro assinado por Ted Elliott e Terry Rossio e mostrará o clássico personagem Capitão Jack Sparrow em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. Sparrow começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte. No navio de Barba Negra, o barco “Vingança da Rainha Anne” (Queen Anne’s Revenge), que navegou os mares da Índia e América no século XVI, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra. De acordo com a Disney, a nova trilogia deverá apresentar referências as obras de ficção-científica do escritor Jules Verne, como ‘Vinte Mil léguas submarinas’.
O diretor Rob Marshall ('Chicago') substitui Gore Verbinski na direção. A Disney marcou a data de lançamento de 'Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas' para 20 de maio de 2011, em 2D e 3D.


'Zé Colméia - O Filme' ganha galeria completa

A Warner Bros. Pictures divulgou várias imagens da adaptação do urso fofo 'Zé Colméia', a ser lançado em 3D. E a pergunta que não quer calar: Anna Faris colocou silicone nos seios?
















'Zé Colmeia – O Filme', a mais nova aventura em live action da Warner Bros. Pictures , apresenta os divertidos personagens Zé Colméia e seu inseparável amigo Catatau.
O parque Jellystone está perdendo visitantes, por isso o prefeito Brown decide fechá-lo e vender suas terras. Isso quer dizer que as famílias não poderão mais apreciar a beleza da natureza -- e pior, Zé Colmeia e seu amigo Catatau perderão a única casa que eles conhecem. Frente ao maior desafio de sua vida, Zé Colmeia terá que provar que ele realmente é "o mais esperto de todos os ursos" e com seu amigo Catatau, unir forças com o Guarda Smith para encontrar uma saída e salvar o parque de fechar para sempre.
Nessa adaptação do clássico desenho da Hanna-Barbera, os consagrados Dan Aykroyd e Justin Timberlake emprestam suas vozes aos personagens principais Zé Colmeia e Catatau, respectivamente. O elenco live action do filme inclui Anna Faris (Todo Mundo em Pânico), Tom Cavanagh (do seriado de TV Ed e Zoando na Escola), TJ Miller (Como Treinar o Seu Dragão) e Andrew Daly (O Informante).
'Zé Colmeia – O Filme' tem estreia nos cinemas brasileiros prevista para 4 de fevereiro de 2011.


Brad Pitt e Sean Penn em novas fotos de 'A Árvore da Vida'


O enigmático 'The Tree of Life', novo filme do diretor Terrence Malik ('Além da Linha Vermelha'), ganhou duas novas imagens.



O filme é descrito como uma narrativa em torno de uma complicada relação entre pai e filho, interpretados por Brad Pitt e Sean Penn. O longa está em produção desde 2007. Brad Pitt entrou no lugar deixado por Heath Ledger ('O Segredo de Brokeback Mountain'). O elenco ainda conta com Jessica Chastain. 'Tree of Life' é uma obra de autoria do próprio Malick. Ele planeja produzir o filme desde 1970, mas somente em 2005 conseguiu verba para levar o filme às telonas. A estreia é prometida para 25 de maio de 2011.


'Santuário': Suspense produzido por James Cameron ganha cartaz

O longa 'Santuário' (Sanctum 3D), próxima empreitada em 3D de James Cameron após o sucesso estrondoso de 'Avatar' nas telas de cinema, ganhou novo cartaz. O longa será lançado em 4 de fevereiro de 2011.


Cameron assina a produção executiva do filme que foi rodado nos mares da Austrália e tem a direção de Alister Grierson (que já trabalhou em documentários com Cameron) e o roteiro de Andrew Wright e John Garvin.
No elenco, teremos Richard Roxbourgh (Van Helsing - O Caçador de Monstros) e Alice Parkinson (X-Men Origens: Wolverine). A história é uma mistura de drama e suspense subaquático, baseado na própria experiência pessoal do roteirista Andrew Wright, que esteve próximo da morte quando liderou uma expedição de mergulho e ficou preso em uma caverna embaixo d’água, que teve sua entrada fechada após uma tempestade. O filme utilizará a mesma tecnologia desenvolvida para a realização de Avatar e Cameron acredita que esse filme rodado em 3D irá aumentar a experiência dos espectadores e comprovará que a tecnologia, a qual ele define como o futuro do cinema, poderá ser utilizada também em projetos mais pessoais, e não apenas em grandes produções.

Veja o trailer:




Michael Bay dirige novo vídeo da Victoria's Secrets

O mais recente trabalho de Michael Bay é indiscutivelmente melhor do que seus dois últimos filmes juntos. O diretor, que atualmente trabalha na pós-produção de 'Transformers: Dark of the Moon', volta às suas raízes com a nova campanha da Victoria's Secret, dirigindo o comercial para a temporada de férias 2010. Mulheres semi-nuas em câmera lenta... Esse comercial é tão a cara de Bay...

Assista:




Novo cartaz de 'Além da Vida'

'Além da Vida' (Hereafter), filme que marca uma nova parceria entre o ator Matt Damon ('Invictus') e o diretor Clint Eastwood ('Menina de Ouro'), os dois já trabalharam juntos em 'Invictus', ganhou mais um cartaz.


'Além da Vida' conta a história de três pessoas que são afetadas pela morte de maneiras diferentes. Damon interpreta George, um operário norte-americano que tem uma conexão especial com o além. Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie (Cécile De France) acaba de passar por uma experiência de quase-morte que muda sua visão diante da vida. E quando Marcus (Frankie/George McLaren), um garoto londrino, perde uma pessoa muito próxima, ele começa uma procura desesperada por respostas. Enquanto cada um segue o caminho em busca da verdade, suas vidas se encontrarão e serão transformadas para sempre pelo que eles acreditam que possa existir, ou realmente exista - a vida após a morte. O elenco principal também conta com a premiada atriz belga Cécile de France (Um Segredo em Família) interpretando Marie, e os gêmeos Frankie e George McLaren. O elenco internacional tem Jay Mohr (Os Reis da Rua, o seriado de TV Gary Unmarried), Bryce Dallas Howard (Eclipse, A Dama na Água), Marthe Keller, Thierry Neuvic e Derek Jacobi. As filmagens de 'Além da Vida' aconteceram em Paris, Londres, Havaí e São Francisco. Previsto para estrear em 28 de janeiro de 2011 no Brasil.

Veja o trailer:




Darren Aronofsky ainda quer remake de 'Robocop'


A produção da refilmagem de 'Robocop' foi cancelada no meio deste ano, mas o diretor Darren Aronofsky ('The Wolverine') ainda tem esperança em retornar ao projeto.
"Eu acredito que Robocop ainda pode acontecer. A MGM está arrumando a casa, e eu ainda estou interessado. David Self criou um ótimo roteiro, mas a companhia entrou em concordata, então...", disse o diretor ao Movieweb.
A ideia era refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21. Como Aronofsky estará em alta com 'Wolverine 2', pode ser que a MGM reconsidere o projeto e chame o diretor novamente. Quem sabe...


'As Viagens de Gulliver' ganha mais um banner

'As Viagens de Gulliver' ganhou um novo banner.


O longa é uma versão cômica do clássico 'As viagens de Gulliver', de Jonathan Swift, em que o escritor Lemuel Gulliver sai em missão às Bermudas e acaba na ilha de Liliput, habitada por uma raça de seres minúsculos. Jack Black, Jason Segel, Emily Blunt e Amanda Peet estrelam. A estreia no Brasil acontece em 24 de dezembro de 2010.

Veja o trailer:




Sony vai produzir versão contemporânea de 'Frankenstein'


A Sony Pictures anunciou que começou a produção de uma versão contemporânea do romance de Mary Shelley, 'Frankenstein'. Craig Fernandez foi contratado para roteirizar.
Apesar da Universal ser conhecida por suas franquias de monstros clássicos, a Sony teve alguns clássicos de terror no início de 1990. Isso incluiu 'Frankenstein', 1994, estrelado por Robert De Niro como o monstro e dirigido por Kenneth Branagh, como Victor Frankenstein. O estúdio também foi responsável por 'Drácula de Bram Stoker' e 'Lobo', ambos de 1994. Fernandez não é um roteirista conhecido, já que ele está apenas começando sua carreira em Hollywood. Mas ele roteirizou os inéditos 'De Prada a Nada' e 'Everything Must Go'.

Nenhum comentário: