sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CINEMA em FOCO

'Rio': Cristo Redentor estampa banner da animação

A animação 'Rio' ganhou um novo banner, com a espetácular paisagem do Rio de Janeiro.


O animador brasileiro Carlos Saldanha, responsável pela série 'A Era do Gelo', é o diretor. Anne Hathaway ('Noivas em Guerra'), Rodrigo Santoro ('Simplesmente Amor') e Neil Patrick Harris (do seriado 'How I Met Your Mother') vão dublar os personagens principais.



'Rio' é o título da animação, produzida pelos estúdios Blue Sky em parceria com a Fox Animation, e realizada com a tecnologia 3D estereoscópica. O filme contará a história de uma arara que resolve deixar sua vida em uma gaiola numa pequena cidade dos Estados Unidos e partir para o Rio de Janeiro. A estreia no Brasil acontece em 8 de abril de 2011.


'Pânico 4' tem nova data de estreia no Brasil


Quando anunciou que iria distribuir 'Pânico 4' no Brasil, a Imagem Filmes revelou que a estreia aconteceria no segundo trimestre de 2011. Agora, a empresa voltou atrás: 'Pânico 4' chega aos cinemas nacionais em 15 de abril, mesmo dia da estreia norte-americana.
No longa, Sidney Prescott (Neve Campbell) viveu 10 anos sem ser atormentada pelo mascarado, e reconstruiu sua vida. A série de filmes de terror 'A Punhalada' ganhou várias continuações ruins e Sidney, por sua vez, escreveu um livro que foi muito bem recebido pela crítica. Agora ela terá que enfrentar novamente a figura que a assombrava há uma década, e ajudar sua prima Jill (Emma Roberts), nova preferida do maníaco.
Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette estão no elenco, que ainda conta com Hayden Panettiere, Rory Culkin, Nico Tortorella, Anthony Anderson, Marielle Jaffe, Adam Brody, Marley Shelton, Mary McDonnell, Alison Brie e Erik Knudsen. As atrizes Anna Paquin ('True Blood'), Kristen Bell ('Quando em Roma'), Shenae Grimes ('90210'), Lucy Hale ('Pretty Little Liars') e Britt Robertson ('Life Unexpected') terão participações especiais. Wes Craven (trilogia 'Pânico') retorna à direção. A trilogia arrecadou mais de U$ 600 milhões ao redor do mundo.


Família reunida em cartaz de 'Entrando Numa Fria 3'

'Entrando Numa Fria maior Ainda com a Família' (Little Fockers), terceiro 'Entrando Numa Fria', ganhou um novo cartaz. A arte reúne todas as estrelas da produção, em uma foto bem familiar.


Desta vez, Greg (Ben Stiller) e sua esposa (Teri Polo) irão adicionar à família os irmãos Henry e Ashley Focker, gêmeos de cinco anos do casal. O garoto será gentil e bastante sensível, enquanto a garota será travessa e se interessará por atividades mais masculinas, como carros. Robert DeNiro, Blythe Danner, Teri Polo, Barbra Streisand e Owen Wilson também retornam, enquanto Jessica Alba entra para o elenco. A Paramount Brasil lança o longa por aqui dia 31 de dezembro.


Veja Sacha Baron Cohen e Ben Kingsley em 'Invenção de Hugo Cabret'

As filmagens da adaptação 'A Invenção de Hugo Cabret' (The Invention of Hugo Cabret), baseado em um livro de Brian Selznick, estão acontecendo em Londres. E as primeiras fotos de Sacha Baron Cohen e Ben Kingsley no set foram divulgadas.


O diretor americano Martin Scorsese ('Ilha do Medo') usa a mesma tecnologia vista em 'Avatar', e filmará com as câmeras fusion criadas por James Cameron e Vincent Pac.
'A Invenção de Hugo Cabret' se passa na década de 30 e acompanha um órfão, que vive escondido em uma estação de trem em Paris, cuidando dos relógios do lugar. Em uma das noites, o garoto se envolve em uma misteriosa aventura.
O elenco ainda conta com Asa Butterfield ('O Menino do Pijama Listrado'), Chloë Moretz ('Kick-Ass'), Jude Law ('O Amor Não Tira Férias'), Ray Winstone ('A Lenda de Beowulf') e Christopher Lee ('A Noiva Cadáver') O filme tem data de estreia: 9 de dezembro de 2011.


'Real Steel': Filme de robôs com Hugh Jackman ganha trailer

'Real Steel', filme estrelado por Hugh Jackman ('Wolverine') e dirigido por Shawn Levy ('Uma Noite no Museu'), ganhou seu primeiro trailer.



Em um futuro próximo, Charlie Kenton (Jackman) é um lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos. Ele abandona a profissão e começa a viver da venda de restos de robôs para o ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho para construir e treinar uma nova geração de robôs. Evangeline Lilly ('Lost'), Dakota Goyo, Kevin Durand e Anthony Mackie completam o elenco. A estreia do longa acontece em dezembro de 2011 no Brasil.


Anne Hathaway pode ser a nova 'Barbarella'


Há anos tentando sair do papel, o novo 'Barbarella' sempre ganha boatos. Desta vez, o Pajiba revelou que a produção está prestes a encontrar sua protagonista. Anne Hathaway ('Amor e Outras Drogas') estaria interessada em viver a protagonista, e deve se reunir com os produtores em breve.
John Carpenter ('Halloween' e 'Fuga de Nova York') e Robert Luketic ('A Sogra', 'Legalmente Loira') são os diretores sondados para o projeto. No novo filme, Barbarella será uma garota moderna que sobrevive num mundo futurístico com a ajuda de sua inteligência, habilidade com lutas e com a sua sexualidade. O filme escandalizou a França com suas tramas eróticas, ganhando popularidade, principalmente entre os jovens. Na trama futurista, a heroína usa sua própria sexualidade para derrotar os oponentes, em sua maioria ninfomaníacos.


Anthony Hopkins em novo trailer de 'O Ritual'


O suspense sobrenatural 'O Ritual' (The Rite) teve seu trailer internacional divulgado. O elenco é encabeçado por Anthony Hopkins ('O Lobisomem') e a atriz brasileira Alice Braga e a direção é do sueco Mikael Håfström ('1408').



'O Ritual' é adaptação do livro escrito por Matt Baglio, baseado em fatos reais. Na história, um desiludido estudante da escola de exorcismo do Vaticano reencontra sua fé por meio de encontros com forças demoníacas. Ele aprende a distinguir uma possessão verdadeira, e participa de mais 80 expulsões do demônio ao lado de um padre veterano.
Hopkins será o veterano. 'O Ritual' estreia no Brasil em 11 de fevereiro de 2011.


Mais quatro imagens oficiais de 'Piratas do Caribe 4'

Mais quatro imagens oficiais de 'Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas' (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) foram liberadas pela Disney.





A nova aventura traz o roteiro assinado por Ted Elliott e Terry Rossio e mostrará o clássico personagem Capitão Jack Sparrow em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. Sparrow começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte. No navio de Barba Negra, o barco “Vingança da Rainha Anne” (Queen Anne’s Revenge), que navegou os mares da Índia e América no século XVI, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra. De acordo com a Disney, a nova trilogia deverá apresentar referências as obras de ficção-científica do escritor Jules Verne, como ‘Vinte Mil léguas submarinas‘.
O diretor Rob Marshall ('Chicago') substitui Gore Verbinski na direção. A Disney marcou a data de lançamento de 'Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas' para 20 de maio de 2011, em 2D e 3D.


Veja Robert De Niro e Bradley Cooper em 'Dark Fields'

'The Dark Fields', dirigido por Neil Burger (O Ilusionista), ganhou uma nova imagem. O filme reune Robert De Niro (O Touro Indomável), Bradley Cooper (Se Beber, Não Case) e Abbie Cornish (Brilho de Uma Paixão) em um roteiro assinado por Leslie Dixon (Thomas Crown - A Arte do Crime), baseado no livro homônimo de Alan Glynn.


Na trama, Eddie (Cooper) é um escritor que nunca emplacou um sucesso, até ter acesso a uma poderosa substância que lhe permite usar a capacidade total do seu cérebro. Nos dias atuais, onde notícias e conhecimento trafegam nas páginas da Internet, nas antenas dos celulares e nas telas das TVs em velocidade cada vez mais assustadora, ter poder para armazenar, e capacidade para relacionar todas elas, é uma grande dádiva. Porém, quando um misterioso magnata (De Niro) entra no cenário, Eddie perceberá que ele não passa de uma peça, numa engrenagem muito mais complexa. A estreia está prevista para o segundo trimestre de 2011.


Foto e sinopse de 'O Escorpião Rei 3'

Oito anos depois do sucesso de bilheteria 'O Escorpião Rei', responsável por render mais de 160 milhões de dólares em todo o mundo, a Universal Pictures começa a filmar a segunda sequência, 'O Escorpião Rei 3'.


Mathayus, que já foi interpretado por Dwayne Johnson e Michael Copon, agora será vivido por Victor Webster (de 'Melrose Place'). O elenco ainda conta com Ron Perlman e Billy Zane. Quando 'O Escorpião Rei 3' começa, Mathayus perdeu sua amada rainha e foi expulso de seu antigo reino. Agora, ele é um assassino de aluguel, contratado por Hórus, o rei do Egito, para proteger seu aliado, o rei Ramusan do ataque iminente. Em troca de seus serviços, o Rei oferece a mão de sua filha em casamento, assim como o lendário medalhão Olho dos Deuses, que confere poderes sobrenaturais ao seu portador. Diridigo por Roel Reine, de 'Corrida Mortal 2', o longa será direto em DVD.


'Incarceron': Taylor Lautner assina para mais uma adaptação


Taylor Lautner, o Jacob da 'Saga Crepúsculo', está se dando melhor que seus colegas de elenco nos cinemas. Lautner atualmente filma o suspense 'Abduzido' (Abduction) e os dois 'Amanhecer', e acaba de assinar para a adaptação de 'Incarceron', baseado no livro homônimo de Catherine Fisher. Lautner será o protagonista Finn, um rapaz de 17 anos que ficou trancado em uma prisão futurística, chamada Incarceron.
Finn conhece por acidente uma garota, a filha do diretor da prisão. Ela está condenada a um casamento arranjado, e decide ajudar o rapaz a fugir de sua prisão, junto com ela.
Bill Collage e Adam Cooper ('Tower Heist', 'No Pique de Nova York') roteirizam.
A estreia está marcada para 2012. 'Incarceron' teve sequência: o livro 'Sapphique'.

Nenhum comentário: