quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Veja as estreias desta sexta

Elza


Um retrato sobre a cantora Elza Soares, apresentando suas diversas personalidades, sua trajetória na música brasileira, seu prazer em cantar e contar as histórias da sua vida, sejam elas boas ou ruins.



Elenco: Depoimentos de: Elza Soares, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Mart'nália e Paulinho da Viola
Direção: Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan
Gênero: Documentário
Distribuição: Gávea Filmes


A Rede Social (The Social Network)


Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais.
A Sony Pictures foi proibida de usar o nome do Facebook ou qualquer ferramenta da rede social para promover o filme. Para piorar, a empresa teve vetada a publicidade que iria fazer na Rede Social para promover o lançamento do filme. A promoção de filmes no Facebook é uma prática comum entre os estúdios de Hollywood. Segundo rumores, parte do conteúdo do filme difere da versão da empresa sobre sua própria história.



Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song, Josh Pence
Direção: David Fincher
Gênero: Drama
Distribuição: Sony Pictures


O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy)


Imagine John... Um jovem inteligente e solitário, que vive pelas ruas da agitada Liverpool, sonhando em ser como rei Elvis Presley, tentando encontrar seu papel no mundo. Criado pela tia Mimi, John encontra no Rock´n´roll, um lugar para expor seus dilemas e energia. E foi ao lado de Paul, sua melhor sintonia, que este garoto de Liverpool, conquistou o mundo com sua genialidade, nesta verdadeira e emocionante história real.



Elenco: Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas, David Threlfall, Josh Bolt, Ophelia Lovibond, Kerrie Hayes, Angela Walsh
Direção: Sam Taylor-Wood
Gênero: Drama
Distribuição: Imagem Filmes


O Louco Amor de Yves Saint Laurent (L'Amour Fou)


1958. Yves Saint Laurent já era considerado, aos 22 anos, o garoto prodígio da alta costura internacional. No funeral de Christian Dior ele conhece Pierre Bergé, que viria a ser o homem de sua vida. O relacionamento entre os dois é contado por Bergé, a partir do polêmico leilão ocorrido em fevereiro de 2009, um ano após a morte de Saint Laurent, em que foram vendidas 733 obras de arte de sua coleção.



Elenco: Pierre Bergé, Betty Catroux, Loulou de La Falaise, Jack Lang
Direção: Pierre Thoretton
Gênero: Documentário
Distribuição: Art Films


Skyline – A invasão (Skyline)


O começa quando o governo dos EUA envia uma mensagem para o espaço, visando encontrar vida alienígena. Um grupo de amigos curtem a madrugada quando observam misteriosas luzes que começam a descer do céu e atrair as pessoas, fazendo-as sumir. Ao descobrir que algo de muito ruim está acontecendo com a humanidade, eles precisam juntar forças para se manter vivos diante dos terríveis acontecimentos.



Elenco: Eric Balfour, Scottie Thompson, David Zayas, Donald Faison, Brittany Daniel, Crystal Reed, Neil Hopkins, J. Paul Boehmer, Tanya Newbould, Pam Levin
Direção: Colin Strause e Greg Strause
Gênero: Ficção Científica
Distribuição: PlayArte Pictures


Megamente (Megamind)


Megamente é um vilão magro, usa roupas nas cores azul e preta e sua cabeça é careca e grande, devido ao cérebro privilegiado. Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas, muitas delas são frustradas. O vilão precisa ter oponentes para que sua vida tenha sentido e, após a morte de MetroMan, Megamente cria Titan, um herói para ter com quem rivalizar.



Elenco: Vozes no original de: Will Ferrell, Brad Pitt, Ben Stiller, Jonah Hill, Tina Fey, David Cross, Justin Theroux, Tom McGrath, J.K. Simmons
Direção: Tom McGrath
Gênero: Comédia/Animação
Distribuição: Paramount Pictures


Filme Socialismo (Film Socialisme)


Uma sinfonia em três movimentos. Um navio no mediterrâneo e alguns conversas, em diversas línguas, entre passageiros, quase todos em férias. Um velho criminoso de guerra (alemão, francês ou americano?) acompanhado de sua neta. Um jovem filósofo francês (Alain Badiou). Um representante da polícia de Moscou. Uma cantora americana (Patti Smith). Um velho policial francês. Uma ex-funcionária da ONU. Um agente aposentado. Um embaixador palestino. No fundo, discutem a falência das ideologias de esquerda no início de século 21.



Elenco: Patti Smith, Elisabeth Vitali, Nadege Beausson-Diagne, Alain Badiou, Christian Sinniger, Maurice Sarfati, Catherine Tanvier, Quentin Grosset, Jean-Marc Stehle
Direção: Jean-Luc Godard
Gênero: Drama
Distribuição: Imovision


Abutres (Carancho)


Na Argentina morrem todo ano mais de 8 mil pessoas em acidentes de trânsito, uma média de 22 por dia; e mais de cento e vinte mil ficam feridas. Na última década, 100 mil foram mortos. Os milhões de pesos argentinos que as vítimas e seus familiares necessitam para cobrir os gastos com médicos e questões legais produzem um enorme mercado, sustentado por indenizações das seguradoras e pela fragilidade da lei. Detrás de cada desgraça há uma possibilidade de negócio. Sosa (Ricardo Darín) é um advogado especialista em acidentes de trânsito, a ponto de perder a sua licença. Em busca de possíveis clientes, ele corrompe guardas de hospitais e funcionários de emergências que passam as informações que ele precisa. Ele trabalha para uma fundação que supostamente ajuda as vítimas, mas na verdade é uma fachada para seu escritório de advocacia. Sosa atrai os clientes, as testemunhas e os peritos, enquanto faz conchavos com a polícia, juízes e seguradoras. Luján (Martina Gusman) é uma jovem médica recém chegada à cidade, que trabalha em vários lugares: ambulâncias, hospitais e serviços de emergência. Solitária, com um ritmo de trabalho que permite apenas dormir nas horas vagas, ela enfrenta um mundo que desconhece. Esta história de amor começa na noite em que Luján e Sosa se conhecem, na rua. Ela tentando salvar a vida de um acidentado e ele tentando ganhar um novo cliente. Juntos, tentarão mudar o rumo de suas vidas, mas o passado turbulento de Sosa parece ser forte demais.



Elenco: Ricardo Darín, Martina Gusman, Carlos Weber, José Luis Arias, Loren Acuña, Gabriel Almirón
Direção: Pablo Abutres
Gênero: Drama/Romance
Distribuição: Paris Filmes

Nenhum comentário: