quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

E-Drugs: Você já ouviu alguma droga virtual???


Se você é fanático por Hori, Alexandre Pires, Calypso, Latino, Belo, Parangolé e seu “Rebolation”, MC Creu ou Stefany (do Cross Fox) pode desencanar, você não é um dependente de E-Drug! Então vamos à matéria da semana.
E-Drugs – drogas digitais ou virtuais – são “músicas” que emitem sons diferentes e repetitivos de 15 minutos à uma hora. As doses sonoras são produzidas por um programa de computador, o I-Doser, que interfere nas ondas cerebrais do usuário estimulando o cérebro e provocando sensações no sistema neurológico semelhantes às de algumas drogas, mudando seu estado atual, através das ondas alfa, beta, gama, delta e tetra. Seria uma espécie de hipnose sonora. Dentre as sensações estão o transe, o relaxamento, euforia e alucinações. As doses são vendidas pela internet e têm seu uso limitado, ou seja, depois de algumas doses não é possível reutilizar.
As E-Drugs mais populares – com duração de 30 minutos – são a “Hand of God” (Mão de Deus) e “Gate of Hades” (Portão do Inferno). A primeira provoca um estado de paz, enquanto a segunda, causa pesadelos (Veja no final do artigo alguns vídeos retirados do Youtube). Para quem procura aumentar o apetite sexual existem as doses “Aphrodisiac” e “Orgasm”. Já para quem busca maior capacidade mental, a E-Drug certa é a “Brain+”. Muitos afirmam que o programa não passa de placebo, ou seja, os efeitos são fantasiosos, quer dizer, o usuário sente o que quiser.
Num primeiro momento, o som emitido incomoda o usuário até que o efeito esperado apareça. Os efeitos variam a cada dose e para obter o efeito desejado se deve escutar os sons em ambiente calmo, com pouca iluminação e com fones de ouvido stereo que emitem as ondas binaurais, duas frequências – uma em cada lado do fone – que geram uma terceira frequência.
Especialistas em drogas ainda não sabem se as doses sonoras causam dependência, mas alertam que as drogas virtuais podem provocar disfunções cerebrais a longo prazo. Segundo os criadores do I-Doser, você pode usar sem sentir nenhum efeito colateral, e experimentar a sensação de estar dopado sem ingerir nenhum tipo de droga.
Pessoas já consideram as drogas virtuais como substitutas benéficas das drogas químicas. Levando em consideração os rumores de que o programa pode ajudar na desintoxicação de dependentes químicos, alterando o sistema nervoso do paciente a obter a mesma sensação da droga real.

Diferenças entre E-Drugs e drogas reais:

– Nenhuma substância química é ingerida;
– Não causa nenhum tipo de dependência;
– As simulações da neurodinamica não danificam o cérebro;
– Substituem o uso químico para estados alterados da consciência;
– Criatividade mental, surrealismo são criados pela neurodinamica;
– Os neurônios são beneficiados com o entretenimento, aumentando a capacidade de memória e a criatividade;

No mercado há cincos e líder no segmento, a I-Doser.com, oferece quase 200 doses diferentes com preços que variam de US$ 2,50 a US$ 200. Disponibiliza amostra grátis de vários produtos e conta com uma rede de revendedores que recebem comissões sobre o faturamento.
Como não existem riscos de causar algum tipo de dependência, as autoridades ainda não pensam em proibir à comercialização de E-Drugs.

Assista aos vídeos abaixo e tire suas conclusões:

Reação provocada pela “Hand of God”




Reação provocada pela “Gate of Hades”




Trip (Evite ficar tonto, não olhe muito para tela!)




Crack (Ilusão de ótica. Os quadrados não se movem!)




Anesthesia




LSD



Foto: Reprodução
Vídeos: Youtube

Nenhum comentário: