terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CINEMA em FOCO

'Tropa de Elite 2' fará estreia internacional no Sundance


O Sundance Film Festival divulgou na última semana os títulos que integram as mostras competitivas e não-competitivas de sua nova edição, que ocorre no começo de 2011.
O nacional 'Tropa de Elite 2' terá sua estreia internacional na mostra Spotlight, não competitiva. O documentário 'Senna', também já lançado comercialmente no Brasil, entrou na competição oficial de documentários. A lista completa e mais informações sobre o festival podem ser vistos no link www.sundance.org
Lançado em 2007, 'Tropa de Elite' levou 2,4 milhões de espectadores aos cinemas. Isso sem falar nas cópias piratas que invadiram o "mercado" antes mesmo do filme estrear. Ao todo, 'Tropa de Elite 2' já tem 10 milhões de ingressos vendidos e R$ 92 milhões em renda, superando a arrecadação de 'Avatar' em 2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.


Annie Awards: Conheça os indicados aos Oscar da animação


A Sociedade Internacional de Filmes de Animação (Annie) anunciou a lista de indicados para a 38ª edição do prêmio. Trata-se do "Oscar das animações". Quem liderou a indicação foi 'Como Treinar o seu Dragão', enquanto 'Toy Story 3' foi indicado em apenas 3 categorias. Os vencedores serão revelados em 5 de fevereiro.

Melhor Longa-Metragem de Animação

Meu Malvado Favorito
Como Treinar o Seu Dragão
Enrolados
O Mágico
Toy Story 3

Melhor Filme Curta em Animação

Coyote Falls
Day & Night
Enrique Wrecks the World
The Cow Who Wanted To Be A Hamburger
The Renter

Melhor Animação em TV

Futurama - The Curiosity Company in association with 20th Century
Kung Fu Panda Holiday
Scared Shrekless
Star Wars: The Clone Wars "Arc Troopers"
The Simpsons "The Squirt and the Whale"

Melhor Animação Infantil

Adventure Time - Cartoon Network Studios
Cloudbread – GIMC
Fanboy & Chum Chum - Nickelodeon, Frederator
Regular Show - Cartoon Network Studios
SpongeBob SquarePants – Nickelodeon


George Lucas pretende ressuscitar artistas de Hollywood


Que loucura... O diretor George Lucas tem um novo projeto: ressuscitar digitalmente as grandes estrelas de Hollywood. Mel Smith, ex-colaborador de Lucas, revelou ao IMDB que o diretor comprou os direitos cinematográficos de estrelas mortas. Com isso, Lucas pretende usar imagens antigas de artistas e recriá-los em CGI.
"Seu filme teria Orson Welles e Barbara Stanwyck ao lado de estrelas ainda vivas. George está obsessivo com isto e abusou do CGI em seus dois últimos 'Star Wars'. Acho que ficaram horrendas", alfinetou Smith.
Loucuras à parte, já imaginou ver Audrey Hepburn e Angelina Jolie em um mesmo filme?


Mais um belo cartaz de 'Cisne Negro'

O suspense psicológico 'Cisne Negro' (Black Swan), novo filme de Darren Aronofsky ('Fonte da Vida'), ganhou mais um belo cartaz.


'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita. Winona Ryder ('Informers - Geração Perdida'), Vincent Cassel ('À Deriva') e Barbara Hershey ('Hannah e Suas Irmãs') completam o elenco. 'Cisne Negro' estreia em 4 de fevereiro no Brasil.


Primeiro teaser-pôster de 'Transformers: The Dark of the Moon'

O primeiro teaser-pôster de 'Transformers: The Dark of the Moon' (Transformers: O Escuro da Lua) foi divulgado. Trata-se de uma arte usada durante uma feira de licenciamento, há alguns meses. Somente agora, a imagem foi liberada em alta resolução.


Além do pôster, o primeiro teaser-trailer de 'Transformers: The Dark of the Moon' (Transformers: O Escuro da Lua) será exibido nas cópias de 'As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada', mas o BadTaste já assistiu ao vídeo e descreve para nós. O vídeo começa mostrando as teorias de conspiração relacionadas com o pouso na lua. A primeira parte do vídeo alterna imagens da sala de controle da Nasa e dos astronautas na lua. O pouso é aquele que nós conhecemos, assim como as famosas palavras sobre o "salto gigante para a humanidade". Mas nós não sabemos o que é a viagem dos astronautas no lado escuro da lua, até que a sala de controle solta: "... então nós não estamos sozinhos". Logo depois, nós vemos alguns Transformers: a câmera se aproxima do olho de um deles, que começa a piscar. Mas a câmera não pára, e nos leva para dentro do robô e seus mecanismos, fazendo-nos compreender que ele está voltando em ação.
O vilão da trama será Shockwave, ditador de Cybertron após a vinda dos Autobots e Decepticons para a Terra. A corrida espacial entre EUA e União Soviética também estará no enredo do longa, que ainda não foi divulgado. Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel e Tyresse Gibson estrelam. John Malkovich ('A Troca') e Frances McDormand ('Amigas com Dinheiro') são as novas adições. McDormand viverá a diretora do Departamento de Inteligência Nacional. Malkovich será patrão do personagem de LaBeouf. Um novo carro também foi adicionado aos robôs: a Ferrari 458 Italia. 'Transformers: The Dark of the Moon' será lançado em 4 de julho de 2011, em 2D e 3D.


'Sexo sem Compromisso': Ashton Kutcher e Natalie Portman no trailer


Ashton Kutcher ('Par Perfeito') e Natalie Portman ('Cisne Negro') estrelam o novo filme do diretor Ivan Reitman ('Minha Super Ex-Namorada'), que acaba de ganhar trailer.



Na comédia romântica 'Sexo sem Compromisso' (No Strings Attached), dois amigos (Kutcher e Portman) tinham uma relação amigável baseada em sexo sem compromisso.
Quando o relacionamento evolui para um romance, a amizade entra em jogo.
O lenco ainda conta com Kevin Kline, Greta Gerwig, Ophelia Lovibond, Olivia Thirlby, Lake Bell e Cary Elwes. 'Sexo sem Compromisso' estreia em 21 de janeiro nos EUA e 25 de fevereiro no Brasil.


Pré-sequências de 'Alien' são adiadas


A 20th Century Fox adiou em um ano a estreia das duas pré-sequências de 'Alien'. Segundo o Dark Horizons, o lançamento passou de 2012 e 2013 para 2013 e 2014.
Ridley Scott ('Robin Hood') volta à direção. As razões para o atraso não foram reveladas, mas boatos dizem que o projeto está passando por alguns problemas criativos. Ridley quer uma verba maior e censura 18 anos, enquanto a Fox quer orçamento reduzido e censura 13 anos. Quem será que vai ganhar essa briga?
Natalie Portman é a primeira opção para estrelar as pré-sequências. Caso Portman rejeite, outros nomes são Gemma Arterton ('O Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo'), Carey Mulligan ('Educação') e Noomi Rapace ('Os Homens que não Amavam as Mulheres').
Os próximos 'Aliens' vão explorar a história da nave Space Jockey. No original, ela foi encontrada no planeta LV-426 com o piloto fossilizado. As pré-sequências contarão os detalhes do que aconteceu, e se passarão 30 anos antes do primeiro 'Alien'.
Jon Spaihts, que roteirizou o novo filme de Keanu Reeves, 'Passengers', ainda inedito, atualmente trabalha no script. As filmagens devem começar ainda este ano. Sigourney Weaver ('Avatar') não estará presente na pré-sequência.


Gwyneth Paltrow em fotos de 'Country Strong'

O drama 'Country Strong' ganhou suas primeiras imagens. Gwyneth Paltrow, Leighton Meester (a Blair de 'Gossip Girl'), Garrett Hedlund ('Tron: O Legado) e Tim McGraw estrelam.







Kelly é uma cantora country que fez muito sucesso mas tevem problemas com álcool. Depois de sair de uma clínica de reabilitação para tratar do seu vício, ela terá de reconquistar sua fama. 'Country Strong' é dirigido por Shana Feste e estreia no Brasil em fevereiro de 2011.

Nenhum comentário: