quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011: O Ano Que Não Terminou


“Ai, ai ai ai, está chegando a hora...” diz assim o refrão de uma das mais famosas marchinhas de Carnaval, que levou Cármen Costa ao estrelato. Com esse simples verso, começo a me despedir de 2011, um ano ímpar (problemas com isso) e que, talvez, tenha sido o pior dos meus 22 anos nos sentidos financeiro, pessoal e emocional...
Ano este que me fez saber o que é a mediocridade humana e ter conhecimento de que planejamento nem sempre é sinônimo de realização... No fim, a frustração sempre vence.
Com meus pés no chão tentarei viver 2012 com a mais tradicional e feliz música de passagem, que diz assim: “Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo (ou a maior parte) se realize no ano que vai nascer, muito (o essencial) dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender. Para os solteiros, sorte no amor e numa esperança perdida. Para os casados, nenhuma briga, paz e sossego na vida”.
Para expressar o que espero e desejo para todos em 2012, sem ilusões e com algumas exceções, recomendo a letra de “Marcas Do Que Se Foi”, de Os Incríveis:

“Esse ano quero paz no meu coração,
Quem quiser ter um amigo, que me dê a mão
O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão vão ficar.
Marcas do que se foi,
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce novo em cada amanhecer.
Ôuo!
Marcas do que se foi,
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce novo em cada amanhecer.
Esse ano quero paz no meu coração,
Quem quiser ter um amigo, que me de a mão
O tempo passa, e com ele caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão vão ficar.
Marcas do que se foi,
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce novo em cada amanhecer.
Ôuo!
Marcas do que se foi,
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce novo em cada amanhecer”.


Viva cada dia como se fosse o último. Sem ilusões de como será o amanhã, sem pensar como foi o ontem e sem medo de ser feliz. Você pode escolher como viver, então, viva com todas suas forças, da melhor e mais liberal maneira. Nós podemos melhorar, podemos mudar até o último momento. Expulse de seu dia a dia as frases ou pensamentos que comecem com “E se...”, ou, “Como seria...”.
Como 2011 ainda não terminou, espero eu ter alguma coisa para comemorar e agradecer nesta última semana do ano. Desejo que seja um ano para se acabar com as diferenças, amar e ser feliz... E que venha 2012!!! Guilherme Arantes já dizia “amanhã será um novo dia”...
Entrando em contradição, mas com um espírito de esperança, finalizo este ano e este Ponto de Vista parafraseando o mestre Paulo Coelho: “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”!!!


FELIZ 2012!!!


VOLTO NO ANO QUE VEM...



Gostaria de desejar uma excelente entrada a todos os que me acompanham neste blog, aos queridos seguidores, alguns leitores e muitos visitantes. Que o novo ano seja repleto de paz, amor, saúde e realizações para todos nós!!!

Me permitirei alguns dias de descanso e voltarei em 2012!!!

“Ano novo, vida velha. A vida é mais do que calendários, fusos ou orbita gravitacional”, já disse Carlos Heitor Cony.

Até breve, Pedro Colombo!!!

Nenhum comentário: