sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CINEMA em FOCO

'As Aventuras de Tintim' é o principal lançamento nos EUA


Em uma semana com lançamentos em dias diferentes, nos Estados Unidos, por conta do Natal, ‘As Aventuras de Tintim’ (‘The Adventures of Tintin - The Secret of the Unicorn’, Paramount) foi o maior deles. A animação de Steven Spielberg, que chega ao Brasil em 20 de janeiro, entrou em cartaz na quarta-feira, 21 de dezembro, em mais 3 mil cinemas.
Também lançado na quarta, ‘Os Homens Que Não Amavam As Mulheres’ (‘The Girl with the Dragon Tatoo’, Sony/Columbia), adaptação do best-seller de Stieg Larsson dirigida por David Fincher, entrou em 2,9 mil cinemas. No circuito brasileiro, a previsão de estreia é 27 de janeiro.
Hoje, chega a comédia ‘Compramos um Zoológico’ (‘We Bought a Zoo’, Fox, em lançamento simultâneo com o Brasil), em 3 mil cinemas. Dois longas estreiam em três cinemas: o début da atriz Angelina Jolie na direção, ‘In the Land of Blood and Honey’ (FilmDistrict), e o documentário ‘Pina’ (IFC), tributo à coreógrafa Pina Bausch em 3D, com direção de Wim Wenders (no Brasil dia 9 de março).
No domingo, entram em cartaz a ficção cientifica em 3D ‘A Hora da Escuridão’ (‘The Darkest Hour’, Summit, com estreia brasileira em 13 de janeiro), em 2,2 mil cinemas; o drama ‘Tão Forte e Tão Perto’ (‘Extremely Loud & Incredibly Close’, Warner, 2 de março no Brasil), de Stephen Daldry, em 6 cinemas; e o drama ‘Cavalo de Guerra’ (‘War Horse, Disney’, 6 de janeiro no Brasil), de Steven Spielberg, em 2,3 mil cinemas.


Cinco fotos de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge'

Enquanto o burburinho do novo trailer de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (The Dark Knight Rises) continua, a Warner lança cinco imagens da produção. Algumas já divulgadas, agora voltam em alta qualidade.






“Todo herói tem uma jornada. Toda jornada tem um fim. Christopher Nolan retorna para finalizar a trilogia épica teve início com 'Batman Begins' e atingiu a marca de 1 bilhão de dólares com 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'. Batman agora é perseguido pela lei acusado de ter assassinado Harvey Dent, em uma busca liderada por seu amigo Comissário Gordon. Ele precisa lidar rapidamente com a chegada do novo vilão Bane, que causa destruição e caos em Gotham City, enfrentar velhas feridas com a enigmática Selina Kyle e salvar a cidade antes que tudo seja perdido para sempre. O vencedor do Oscar Christian Bale reprisa seu papel como Bruce Wayne / Batman pela terceira vez, juntamente com Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon e Morgan Freeman como Lucius Fox. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt, estrelas de 'A Origem', se juntam ao elenco como a diretora da empresa Wayne Miranda Tate e o policial John Blake. Completando o elenco estão Anne Hathaway como a elegante Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane".
A estreia no Brasil acontece dia 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA, dia 20 de julho. O roteiro de The Dark Knight Rises foi escrito por Christopher Nolan e Jonathan Nolan, a história é de Christopher Nolan & David S. Goyer.


Vídeo resume franquia 'Anjos da Noite'

Um vídeo faz resumo da franquia 'Anjos da Noite' para preparar os fãs para o quarto filme, 'O Despertar' (Underworld Awakening), dirigido pelos suecos Björn Stein e Måns Mårlind ('Tempestade').



Além dele, também foi divulgado o terceiro trailer.



Depois de ser mantida em estado de coma durante doze anos, a vampira Selene descobre que tem uma filha de quatorze anos, chamada Nissa. A garota é uma perigosa mistura das duas raças. Quando encontra sua filha, precisa defende-la de um grupo assassino de lobisomens.
Michael Ealy (da série 'Californication') é a nova adição no elenco, como um detetive que caça a vampira, mas depois se junta a ela para combater uma força maior. A jovem India Eisley viverá a filha da vampira Selene (Kate Beckinsale).
John Hlavin, roteirista da série policial de TV The Shield, é responsável pelo roteiro. O longa chega aos cinemas em 2D, 3D e IMAX 3D dia 20 de janeiro de 2012, nos EUA. No Brasil, a estreia acontece em 2 de março.


'Gremlins 3' vem aí?


O Moviehole revelou que a Warner Bros Pictures renovou o domínio de internet Gremlins3.com na semana passada, um domínio que já possuía desde 2009. Isso significa 'Gremlins 3' está finalmente em produção? Não. Isso significa que a Warner está planejando um terceiro filme? Não também. Na verdade, segurar um domínio é uma prática muito comum. Apesar disso, a notícia nos faz pensar: Porque a demora para fazer um novo 'Gremlins'?
No último ano, o diretor Joe Dante, que comandou os dois primeiros, disse que o projeto não existe. O filme é prometido há anos, e os boatos se intensificaram após cair na internet uma notícia de que o filme estava sendo produzido, e em 3D. Mesmo dizendo que o filme não está sendo produzido, Dante revelou que os estúdios de Hollywood deveriam se manifestar e refilmar o original.
Em 2008 , uma empresa criou uma campanha de marketing nos EUA com os bichinhos criados em CGI.


'Frankenweenie': Nova imagem da animação de Tim Burton

Após as primeiras imagens oficiais, 'Frankenweenie', nova animação do diretor Tim Burton ('Alice no País das Maravilhas'), ganha mais uma imagem inédita.


O longa é baseado no curta 'Frankenweenie', produzido por Tim no início de sua carreira em 1984, e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado e após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de 'Frankenstein', depois disso, o garoto tenta reviver seu cão. Produzido numa ambientação gótica e com o visual de filme B dos anos 50, o curta ainda pode ser encontrado na internet e também nos DVDs de 'O Estranho Mundo de Jack'.
Winona Ryder, Martin Landau, Martin Short e Catherine O'Hara dublam os personagens. Todos já trabalharam anteriormente com o diretor: Short ('Marte Ataca!') e O'Hara ('Os Fantasmas se Divertem') cederão a voz para cinco personagens, cada. Ryder ('Edward Mãos-de-Tesoura') dará voz a Elsa e Landau ('Ed Wood') será o Sr. Rzykruski.
'Frankenweenie' será lançado nos cinemas dia 9 de março de 2012, produzido totalmente em preto-e-branco, assim como aconteceu com o curta-metragem que inspirou o longa.


Ótimo cartaz de 'A Mulher de Preto', com Daniel Radcliffe

'A Mulher de Preto' (The Woman in Black), roteirizado por Jane Goldman ('Kick-Ass - Quebrando Tudo') e estrelado por Daniel Radcliffe, ganhou um ótimo cartaz.


No suspense, Radcliffe vive o jovem advogado Arthur Kipps, que viaja para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha em uma isolada casa antiga, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. O fantasma de uma mulher amaldiçoa a casa e todo o vilarejo... "Estou muito empolgado com este projeto. O roteiro de Jane Goldman mescla ternura e terror em medidas certas", revelou o ator.



A direção fica por conta de James Watkins ('Sem Saída'). A CBS Filmes lançará o longa nos EUA dia 20 de janeiro. No Brasil, 4 de maio.


Novas imagens do set de 'O Hobbit - Uma Jornada Inesperada'

Após o primeiro trailer e cartaz, 'O Hobbit - Uma Jornada Inesperada' ganhou novas imagens do set.




"A aventura segue Bilbo Baggins, que é levado para uma jornada épica para recuperar o perdido reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Após ser abordado pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se une a treze Anões liderados pelo guerreiro lendário, Thorin Escudo-de-Carvalho. Esta jornada vai levá-los para o selvagem; por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, lobos mortais, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros. Embora seu objetivo encontra-se ao leste, na Montanha Solitária, primeiro eles devem fugir pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre ... Gollum. Aqui, sozinho com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Baggins descobre profundezas da malícia e coragem, e ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que mantém qualidades inesperadas e úteis ... Um simples anel de ouro, que está ligado ao destino de toda a terra-média de maneiras que Bilbo não consegue nem começar a compreender".
Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou na trilogia 'O Senhor dos Anéis' e Martin Freeman, que ganhou recentemente o BAFTA TV Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na série da BBC “Sherlock” fará o protagonista Bilbo Baggins. Também repetindo seus papéis nos filmes “O Senhor dos Anéis” estão: Cate Blanchett como Galadriel; Orlando Bloom como Legolas; Ian Holm como o ancião Bilbo; Christopher Lee como Saruman; Hugo Weaving como Elrond; Elijah Wood como Frodo; e Andy Serkis como Gollum. Completando o elenco estão Richard Armitage, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas, e Aidan Turner.
O primeiro filme, intitulado 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' tem previsão de estreia para 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, que recebeu o nome de 'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' está previsto para 13 de dezembro de 2013.
Os dois longas são ambientados na Terra-Média 60 anos antes de 'O Senhor dos Anéis', também obra de Tolkien, que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'. A aventura O Hobbit conta a trajetória do personagem-título Bilbo Baggins, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug.
Sob a direção de Jackson, os dois longas serão rodados em sequência, em 3D digital, utilizando a mais alta tecnologia de som e imagem. As filmagens acontecerão no Stone Street Studios, em Wellington, com locações pela Nova Zelândia. O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.


Ouça a canção-tema de 'Jogos Vorazes', por Taylor Swift


A cantora Taylor Swift divulgou a canção-tema de 'Jogos Vorazes' (The Hunger Games), intitulada Safe and Sound.



O filme é uma adaptação do primeiro livro do sucesso mundial da escritora Suzanne Collins. Todos os anos nas ruínas de onde outrora fora a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos para enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes. Parte entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado em que os "Tributos" devem lutar um contra o outro até que um sobrevivente permanece.
Josh Hutcherson ('Minhas Mães e Meu Pai') viverá Peeta Mellark. Liam Hemsworth ('A Última Música') será Gale Hawthorne. Elizabeth Banks ('Pagando bem, que Mal tem?'), Woody Harrelson ('Zumbilândia'), Stanley Tucci ('Burlesque') e o cantor Lenny Kravitz completam o elenco Gary Ross ('Seabiscuit') dirige, à partir de um roteiro da escritora Collins e Billy Ray ('Intrigas de Estado'). A estreia acontece em 23 de março de 2012.


Seth Rogen vai estrelar 'Esquadrão Classe B'


Seth Rogen ('Besouro Verde') anunciou que irá produzir e estrelar a comédia de ação 'Esquadrão Classe B' (The B Team). O longa será uma paródia a 'Esquadrão Classe A', longa baseado na série de sucesso da TV da década de 80.
A Walt Disney comprou o roteiro de Derek Guiley e David Schneiderman em meados de 2008, e só agora deu sinal verde para a produção.
Em 'Esquadrão Classe B' (The B Team), um agente secreto é sequestrado, e sua equipe de apoio precisa bolar um plano mirabólico para resgatá-lo. As filmagens começam em 2012.

Nenhum comentário: