sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Bicho Homem



“Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar”.
(Chico Xavier)

Sempre fui defensor do Código de Hamurabi, principalmente em se tratando da lei de talião, aquela que diz “olho por olho, dente por dente”.
Papai, oficial reformado das Forças Armadas, sempre disse que só o povo pode mudar um país. Mas nós, inúteis brasileiros, estamos, suponho eu, acomodados e conformados com esta situação de IMPUNIDADE!!! Serviço comunitário, quando a “justissa” o determina, assim como o pagamento de uma multa irrisória, é o mesmo que nada... Ou seja, IMPUNIDADE!!!
Resolvi escrever este Ponto de Vista por uma recente, covarde e triste onde de violência contra os animais, sobretudo contra os cachorros, nestas duas últimas semanas. Comecei a escrever este artigo depois de abrir a minha caixa de pandora – meu disco rígido – e encontrar algumas imagens, obviamente retiradas da internet, de animais em lindas pessoas e integradas com o ser-humano. Não sei quem são seus autores e muito menos quem as colocou no meu laptop. Coincidentemente, na mesma semana em que dois algozes maltrataram seus cães. O primeiro aconteceu em Tanabi, no interior de São Paulo, onde um canalha espancou um filhote de boxer, de seis meses, até quebrar a mandíbula do inocente animal. A agressão foi motivada simplesmente porque o cãozinho havia mordido o celular do covarde. Mas eu pergunto: O que fazia um celular ao alcance do boxer? O canalha foi multado em R$ 1.500!
O segundo caso, o que mais me indignou, por conta das imagens que circulam no YouTube, é o de uma enfermeira vagabunda que matou um yorkshire na cidade de Formosa, em Goiás. Qual adjetivo, além de covarde e assassina, seria o melhor para classificar esta “pessoa” nojenta conhecida pela alcunha de Camila Corrêa Alves de Moura Araújo Santos? Cadela, seria um insulto às fêmeas canídeas que cuidam de seus filhotes com zelo e amor. Chamá-la de puta, é ofender as filhas das mães portuguesas. Ordinária, é pouco, e animal é muito!
Uso as palavras que Rosana Hermann tuitou para expressar minha esperança, não na Justiça, mas nos homens: “Só mantenho a esperança no futuro porque tem criança que ainda chora quando alguém mata uma formiguinha”.
Se a nossa Constituição já é falha para os crimes cometidos pelo homem contra o próprio homem, o que será dos pobres, ingênuos e indefesos animais irracionais vítimas do bicho homem?
Só nos resta pedir: #CamilaDeMouraPresa!!!!!

P.S.: A pessoa que filmou a ordinária enfermeira assassina poderia ter discado 190 e chamado a polícia antes que ela concluísse o crime! É importante ressaltar que esta violência foi cometida diante de uma criança de 3 anos... O que será desse menino??? Que belo exemplo, “mãe”!!!

Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário: