quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CINEMA em FOCO

Tom Cruise planeja 'Missão: Impossível 5'


O ator Tom Cruise (Operação Valquíria), o diretor Brad Bird (Os Incríveis) e a atriz Paula Patton (Deja Vú) estiveram nesta quarta feira (14 de dezembro) no Cinépolis Lagoon - Rio de Janeiro, lançando a mais nova produção da franquia Missão: Impossível.
Esta é a quarta sequência e - diferentemente das demais - não tem o número indicativo, se chamando ‘Missão: Impossível - Protocolo Fantasma’. O filme é uma produção de Tom Cruise, que também estrela.
O red carpet contou com performance do DJ Tiesto, que modernizou a música tema da franquia. Mas apesar de ser lançamento do longa, a música alta atrapalhou os jornalistas na entrevista, dificultando o entendimento dos realizadores nas perguntas e nas respostas deles aos jornalistas. Mesmo assim, pôde-se captar um pouco da excitação de Tom no lançamento do filme. Segundo ele, está aproveitando ao máximo este momento de férias e os frutos que o longa tem proporcionado. Mas quando perguntado pelo Cine POP a respeito de uma quinta sequência da franquia ele foi direto: "Eu tenho planos para Missão: Impossível 5, mas não faço ideia de como será sua trama. Enquanto isso, vou aproveitar minhas férias. Mas tenho planos sim para uma continuidade.".
Já Paula Patton, falou da grande oportunidade que foi estrelar uma produção de tamanha importância ao lado de grandes realizadores, quanto à volta de sua personagem em uma possível continuação, ela não sabe se isso acontecerá. ‘Missão: Impossível - Protocolo Fantasma’ estreia dia 21 de dezembro.


Veja o cartaz nacional do romance 'Para Sempre'

'Para Sempre' (The Vow), romance baseado em fatos reais, ganhou seu cartaz nacional. Os astros Rachel McAdams ('Sherlock Holmes') e Channing Tatum ('Querido John') estampam, em clima de romance.


O longa acompanha Kim e Krickitt Carpenter, um casal que sofreu um grave acidente de carro logo após o casamento, e Kim ficou em coma por algum tempo. Quanto desperta, ela não se lembrar de nada ocorrido em sua vida. Os dois terão de reconstruir todo o amor após o acidente. Speedman será o ex-noivo de McAdams, que ela recomeça um romance enquanto não se lembra de nada.
Scott Speedman ('Anjos da Noite') também estrela. A direção ficou por conta de Michael Sucsy ('Grey Gardens'). 'Para Sempre' estreia no Brasil em 23 de março de 2012.


'Espetacular Homem-Aranha': Sinopse oficial e descrição dos personagens


O site oficial de 'O Espetacular Homem-Aranha' (Amazing Spider-Man) acaba de ser lançado, com sinopse oficial, imagens, descrição dos personagens e muito mais.

A História

Como a maior parte dos adolescentes de sua idade, Peter está tentando entender quem é e como se tornou essa pessoa. Em sua jornada para compreender seu passado, ele descobre um segredo de seu pai... O segredo que vai definir o seu destino quando ele se tornar o Homem-Aranha. Este é o primeiro de uma série de filmes que contará o outro lado da história de Peter Parker. Em 3 de julho de 2012, a "história não contada" começa.

Peter Parker

Desde que os pais desapareceram, aos 13 anos, ele luta para encontrar um significado na vida. Agora, prestes a desvendar o mistério sobre o que aconteceu aos seus pais, ele precisa enfrentar o desafio final - um que foi criado dentro dos laboratórios da Oscorp.

Gwen Stacy

Inteligente, carismática e rebelde, Gwen é estagiária na Oscorp, e leva a posição muito a sério. Mas sua vida passa por transformações complicadas quando ela vê seu namorado, Peter, e seu chefe, o Dr. Connors, passarem por grandes transformações.

Capitão Stacy

Policial prestigiado com 20 anos de serviço, ele é o rosto da polícia de Nova York que lidera a investigação sobre Homem-Aranha. A única coisa que importa para o capitão é a proteção da cidade e da sua família, em especial Gwen, sua filha.

Dr. Curt Connors

Um dos mais inteligentes nomes da ciência, ele consegue criar um revolucionário soro de regeneração que faz com que membros e tecido humano cresçam novamente. A motivação que o levou a testar o soro em si mesmo não é clara, mas se torna evidente que algo terrível aconteceu.

O elenco conta com Andrew Garfield ('A Rede Social') no papel principal, Emma Stone ('Zumbilândia') como Gwen Stacy, Rhys Ifans ('Um Lugar Chamado Notting Hill') como o vilão Lagarto e Martin Sheen ('Os Infiltrados') e Sally Field ('Forrest Gump, o Contador de Histórias') como Tio Ben e Tia May. Denis Leary (da série de TV Rescue Me) foi contratado para viver o capitão de polícia George Stacy, pai de Gwen (Emma Stone). Chris Zylka (série de TV '10 Things I Hate About You') viverá Eugene "Flash" Thompson, o atleta machão do colégio que tem como passatempo preferido atormentar Peter Parker. A estreia acontece em 3 de julho de 2012.


Teaser-trailer de 'Os Mercenários 2'


O Blu Ray de 'Os Mercenários' chega aos EUA nesta semana, e com ele surge o primeiro teaser-trailer da sequência. Nele, somos apresentados rapidamente ao grandioso elenco.



Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jean Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture, Scott Adkins e Liam Hemsworth estrelam 'Os Mercenários 2'.
Stallone, que roteirizou, dirigiu e estrelou o original, ficará apenas como produtor e ator. Simon West, diretor de 'Con Air', 'Lara Croft - Tomb Raider' e 'Assassino a Preço Fixo', comanda.
Os mercenários estão de volta para uma batalha pessoal! Depois de Tool (Mickey Rourke), o coração e a alma dos Mercenários, ser brutalmente assassinado durante uma missão, seus companheiros prometem vingança. Mas eles não são os únicos que querem sangue. A bela e selvagem filha de Tool, Fiona, inícia sua própria missão de vingança, mas a situação se complica quando é capturada por um cruel ditador que planeja destruir o movimento de resistência. Agora, Barney (Sylvester Stallone) e os Mercenários precisam arriscar tudo para salvar Fiona e a humanidade.


'A Captain's Duty', com Tom Hanks, ganha data de estreia


Tom Hanks volta ao mar dia 22 de março de 2013, desta vez sem a bola de volei 'Mr. Wilson'. Foi esta a data que a Sony Pictures escolheu para lançar 'A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs and Dangerous Days at Sea', próximo filme a ser estrelado pelo ator de 'Naufrágo'.
Hanks vai interpretar o capitão Richard Phillips na adaptação cinematográfica do livro de memórias. A autobiografia relata a experiência assustadora de um capitão da Somália, quando Piratas sequestraram seu navio, o Alabama. Phillips entregou-se aos piratas, a fim de manter a sua tripulação a salvo e foi mantido em cativeiro por três dias até ser resgatado.
Scott Rudin, Michael De Luca, Dana Brunetti e Kevin Spacey produzem. Paul Greengrass ('Zona Verde') foi confirmado na direção, e as filmagens estão previstas para começar em 2012.


Bella em primeira imagem oficial de 'Amanhecer - Parte 2'

Eis que surge a primeira imagem oficial de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2'. Alguns podem achar que a imagem contém spoilers, mas ela mostra o exato momento em que a Parte 1 termina... Bella e seus olhos vermelhos de vampira.


'A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte II' estreia em 16 de novembro de 2012. A estreia acontece um ano após 'A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte I', que chegou aos cinemas dia 18/11/11. Bill Condon é o diretor.
Em 'Amanhecer', Edward e Bella finalmente se casam. Mas ainda como humana, Bella engravida. Uma gravidez que colocará sua vida em perigo, despertara a irá dos lobisomens e fará os Volturis sentenciar todos os Cullens à morte.


Daniel Day-Lewis em imagens de 'Lincoln', de Steven Spielberg

'Lincoln', próximo filme de Steven Spielberg, ganhou suas primeiras imagens oficiais. Daniel Day-Lewis surge como o 16º presidente norte-americano: na primeira sozinho, e na segunda ao lado de Spielberg.



O elenco também conta com Tommy Lee Jones, Sally Field, Joseph Gordon-Levitt, David Costabile, David Strathairn, Hal Holbrook, James Spader, John Hawkes, Tim Blake Nelson e Boris McGiver.
Jones vive Thaddeus Stevens, líder republicano da Pennsylvania, que luta pela abolição da escravatura. Gordon-Levitt é Robert Todd Lincoln, filho mais velho do presidente dos EUA. Field viverá Mary Todd Lincoln, esposa do presidente americano Abraham Lincoln (Daniel Day Lewis).
Produzido pelos estúdios DreamWorks, o filme será lançado no fim de 2012 pelo selo da Touchstone Pictures, da Disney. O projeto está sendo desenvolvido há nove anos, mas só agora Spielberg aprovou o roteiro, uma adaptação de Tony Kushner para o livro Team of Rivals, de Doris Kearns Goodwins, lançado em 2005.
A história está centrada em um período em que Lincoln entrou em conflito com os integrantes de seu próprio gabinete. Antes deste longa, Spielberg lançará outros dois filmes: War Horse, aventura baseada em um espetáculo do National Theatre, de Londres, e The Adventures of Tintin, seu primeiro projeto em 3D – ambos com estreia marcada para dezembro de 2011.


Monstros em cartaz de 'John Carter'

Após o novo cartaz e o novo trailer, 'John Carter', adaptação cinematográfica de 'A Princesa de Marte' (John Carter de Marte), ganha um novo cartaz. Nele, podemos conferir os macacos brancos.


'John Carter', adaptação cinematográfica de 'A Princesa de Marte' (John Carter de Marte), precisa arrecadar no mínimo US$ 700 milhões mundialmente para render lucro à Walt Disney. O orçamento do projeto foi de altíssimos US$ 250 milhões, sem contar nos gastos de marketing, ainda não contabilizados. O estúdio planeja iniciar uma franquia, e depende do sucesso financeiro do primeiro filme.
Vale lembrar que o longa não tem grandes nomes em seu elenco, e a divulgação até o momento está bastante lenta. No último ano, o estúdio se decepcionou com o resultado de 'Tron - O Legado', que também era aposta de reinício da franquia.
Do cineasta ganhador do prêmio da Academia® Andrew Stanton, John Carter é uma aventura de ação envolvente ambientada no misterioso e exótico planeta de Barsoom (Marte). John Carter é baseado no clássico romance de Edgar Rice Burroughs, cujas aventuras altamente criativas serviram de inspiração para muitos cineastas – tanto no passado como no presente. O filme conta a história de John Carter (Taylor Kitsch), que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.
O elenco traz nomes de famosos como Taylor Kitsch ('X-Men Origens: Wolverine') no papel título, Lynn Collins ('X-Men Origens: Wolverine') como a princesa guerreira Dejah Thoris, o indicado ao Oscar® Willem Dafoe ('Homem-Aranha') como o marciano Tars Tarkas, Thomas Haden Church ('Homem-Aranha 3'), Polly Walker ('Fúria de Titãs'), Samantha Morton ('Minority Report'), Mark Strong ('Sherlock Holmes') e o britânico Dominic West ('300'). A Walt Disney Studios lança o longa dia 9 de março de 2012.

Nenhum comentário: