O diretor do Hospital do Fundão, Alexandre Cardoso, informou que na manhã deste sábado a mãe do paciente internado desde o dia 6 no Rio, após manter contato com o amigo que estava com a gripe suína, foi internada na unidade com os sintomas da nova gripe. “É um caso suspeito, ela está com os sintomas”, disse Cardoso. O resultado dos exames deve sair entre 48h e 72h.
Primeira morte é confirmada na Costa Rica
Neste sábado (9) a ministra da Saúde da Costa Rica, María Luisa Avila, confirmou a primeira morte em decorrência da nova gripe no país. De acordo com a ministra, o homem de 53 anos estava internado desde a semana passada em hospital de San José, tinha uma doença pulmonar crônica e diabetes, fatores que agravaram sua situação.
Primeiros casos são confirmados na Noruega
A Diretoria de Saúde da Noruega confirmou os primeiros casos da gripe suína no país. Segundo o órgão, as pessoas infectadas pelo vírus Influenza A (H1N1) são dois estudantes de cerca de 20 anos, um homem e mulher, e vivem em Oslo. Eles voltaram do México recentemente e estão se recuperando.
Em comunicado oficial, a diretoria afirmou: “Eles não precisaram ser internados e estão se recuperando. Os dois têm uma forma suave da doença”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário