domingo, 9 de agosto de 2009

Acidente aéreo em NY: Cinco corpos encontrados


Até a tarde deste domingo (9) cinco corpos de vítimas do choque entre um avião de pequeno porte, Piper PA-32, e um helicóptero, modelo Eurocopter AS 350, em Nova York, no sábado (8), foram resgatados. Os mergulhadores da polícia continuam procurando no rio Hudson as outras quatro vítimas do acidente aéreo.
Entre os corpos encontrados está o do piloto e proprietário do avião, Steven Altman, de seu irmão, Daniel, e de seu sobrinho, Douglas. Nove pessoas que ocupavam as duas aeronaves. O helicóptero levava cinco turistas italianos, além do piloto. Três passageiros estavam no avião, sendo uma criança.

Foto: AP

Destroço do helicóptero sendo retirado do rio Hudson

Um piloto da Liberty Tours, mesma empresa de voo panorâmico que operava o helicóptero, disse que tentou avisar a aeronave que um avião se aproximava.


O acidente

O choque entre as aeronaves aconteceu na tarde de sábado (8) em uma região próxima a Hoboken, Nova Jersey, e os destroços caíram na divisa com o Estado de Nova York. Na hora da colisão as condições do clima eram boas.

Foto: New York Times


O prefeito de NY, Michael Bloomberg, disse durante entrevista coletiva que havia sobreviventes. “Não haverá um final feliz”, disse Bloomberg que corrigiu a informação dada anteriormente pela Guarda Costeira de que uma pessoa havia sido resgatada.
De acordo com a FAA, responsável pela aviação dos Estados Unidos, o avião havia decolado de Teterboro, NJ, e tinha como destino Ocean City. O helicóptero tinha decolado de Manhattan e iria sobrevoar Nova York.

Fotos: Fox News







Ao canal de televisão NY1, uma testemunha disse que ouviu uma explosão e em seguida viu o helicóptero caindo e o avião sem uma das asas. “Os dois aparelhos iam na mesma direção e se chocaram sobre a água, e aí ouvi uma explosão”.
A National Transportation Safetuy Board, responsável pela segurança dos transportes nos EUA, investigará as causas do acidente.

Nenhum comentário: