Senador Pedro Simon pedirá explicações sobre declarações de Fernando Collor
Nesta terça-feira (4) o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que entrou com uma solicitação na Mesa Diretora do Senado para que o senador Fernando Collor (PTB-AL) se explique. Na segunda-feira (3), durante a discussão entre os senadores, o ex-presidente da República disse relembrar alguns fatos incômodos que envolvem Simon: “Evite pronunciar meu nome nessa Casa porque na próxima vez que eu tiver que pronunciar o nome de vossa excelência nesta Casa gostaria de relembrar alguns fatos, alguns momentos, talvez extremamente incômodos para vossa excelência”.
Por telefone ao portal G1, Pedro Simon, disse: “Eu quero saber o que ele quis dizer com isso. Ele deve explicações... Eu não consegui entender aquela expressão. Ele (Collor) já chegou no plenário com fisionomia tensa. Já estava assim antes de eu começar o discurso”.
Ao sair do gabinete do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Collor foi informado de que Pedro Simon pediu explicações sobre suas palavras. O ex-presidente, antes de entrar no carro e ir embora, disse: “Ah, manda ele...”.
A discussão
Os senadores discutiram em plenário na segunda-feira (3) depois que Pedro Simon pediu o afastamento do senador José Sarney. Discutindo com Renan Calheiros (PMDB-AL), Simon pronunciou o nome de Collor, dizendo que Renan havia abandonado o ex-presidente quando lhe foi conveniente. Fernando Collor pediu a palavra e começou o bate-boca.
Assista ao vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário