terça-feira, 11 de maio de 2010

Eleições, Copa e muita cara de pau


Mais uma pérola foi disparada na capital federal. O homem da vez foi o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que propôs DOIS meses de “folga” para os parlamentares possam assistir à Copa do Mundo de Futebol. O deputado quer antecipar o recesso branco – que acontece em ano eleitoral e começa no dia 18 de julho e vai até o primeiro turno das eleições, 3 de outubro – para que os nobres senhores feudais da atualidade vão à Brasília para votações em regime de esforço concentrado. ESFORÇO?!
“Além do período eleitoral, neste ano tem a Copa do Mundo. Então, vou propor que façamos um acordo para votar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) no dia 10 de junho e, a partir de votada a LDO, nós vamos poder funcionar em esquema de esforço concentrado”, estas foram as palavras do petista.
E a oposição também concordou. O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), disse que muitos dos projetos que podem entrar na pauta são complexos para serem decididos em ano eleitoral como o aumento de gastos para determinadas carreiras de servidores.
“Não há prejuízo nenhum em deixar o que tem para depois da eleição. São projetos de interesse corporativo e não da sociedade. Não é possível ter discussão adequada em véspera de eleição. Em tempo de eleição, o Congresso perde a pouca razão que tem”, disse o peessedebista. Dizem que baiano é mesmo assim, tudo está bom, tudo está bem. O que me impressiona é o fato de um tucano baiano concordar com um petista paulista. Realmente essa eleição será surpreendente. Nós podemos mudar, só nós temos o poder da escolha. Depois não adianta reclamar, segurar faixas no Congresso, servir pizza em frente à Câmara ou ao Senado, depois não adianta. E o projeto da “Ficha-Limpa”? A previsão é de que a discussão seja retomada ainda esta semana, mas nós sabemos que lá tudo fica na promessa, um pede revisão aqui, outro lá. E por aí vem o adiamento e, consequentemente, a elegibilidade dos senhores com a ficha suja. Já que para que o projeto vigore nesta eleição, ele precisa ser aprovado pelo Senado e aprovado pelo presidente Lula até o dia 3 de julho. Mas com a folguinha...
Tudo bem! Querem assistir a Copa? Assistam! Não querem trabalhar por dois meses? Não trabalhem, mas também não DEVERIAM receber os mais de R$ 14 mil mensais no período da “folguinha”. Uma economia de quase R$ 30 mil por cabeça. Agora multipliquem isso pelo número de deputados. Uma grande redução de custos!
Depois, quando as pessoas – de fora desta terra – falam que o Brasil é o país do samba, do futebol e da bunda nós nos sentimos ofendidos, mas é por causa de pessoas como os nobres senhores Vaccarezza e Almeida que ainda somos vistos assim. Que tristeza Vaccarezza. Para nós brasileiros. Para nós do povo e não para os fanfarrões de terno e gravata que ficam sob ar condicionado no Planalto Central. Eleições, Copa e muita, mas muuuita cara de pau. Tanto lá, quanto cá. Viva o Brasil! Viva a revolução!

Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário: