quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Afroreggae: Polícia prende suspeito de atirar em coordenador

Na tarde desta quarta-feira (28) a Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de assaltar e matar o coordenador do Afroreggae, Evandro João da Silva. O retrato falado do homem foi feito com base nas informações de Rui Mário Macedo, o “Romarinho”, que foi preso na noite de segunda-feira (26).

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O segundo suspeito foi preso em Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Em depoimento prestado ontem, “Romarinho”, admitiu ter abordado Evandro, mas disse que o disparo foi feito pelo comparsa.

O crime

Evandro da Silva, de 42 anos, foi assaltado na madrugada do dia 18 na região central do Rio de Janeiro. A ação dos criminosos e o descaso de dois policiais foram registrados por câmeras de segurança. O coordenador do Afroreggae foi baleado próximo ao umbigo e morreu de hemorragia interna, segundo o laudo o IML.
A juíza da Auditoria da Justiça Militar do Estado, Yedda Christina Ching-San Filizzola Assunção, decretou a prisão preventiva por omissão de socorro do capitão Dênis Bizarro e do cabo Marcos Salles. Os dois policiais estão presos no Batalhão Especial Prisional de Benfica. Além da omissão de socorro e de permitir a fuga dos assaltantes, os PMs são acusados de ficar com o tênis e a jaqueta roubadas da vítima.
Os policiais informaram que não viram a vítima, segundo a tenente-coronel Edite Bonfadini, comandante do 13º BPM. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, pediu desculpas à família de Evandro pela omissão dos policiais.
A ambulância do Samu chegou quase uma hora e meia após o crime e encontrou a vítima morta. A Secretária de Saúde do Estado informou que o Samu foi acionado às 2h40 e que o trajeto durou seis minutos.

Nenhum comentário: