quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Veja os filmes que estreiam esta semana

Salve Geral





No Dia das Mães de 2006, a cidade de São Paulo está sitiada. Ataques a delegacias de polícia, ônibus incendiados, ameaças a shoppings, metrô e aeroportos. Quem lidera a ação é o Comando, uma poderosa organização criminosa.
No meio do caos está a viúva Lúcia, uma mulher simples de classe média, que passa por dificuldades financeiras e tem uma missão: tirar o filho adolescente da cadeia. Rafael, 18 anos, está preso por ter se envolvido num incidente que acabou em um assassinato.
Nas visitas ao filho na penitenciária, Lúcia conhece Ruiva, advogada do Professor, líder do Comando. A empatia entre as duas é imediata e Ruiva começa a usar Lúcia em algumas missões ligadas à sua organização. Lúcia precisa de dinheiro e por isso vai aceitando os desafios, no limite entre a legalidade e o crime.
Paralelamente, o Comando vive uma acirrada luta interna de poder e ao mesmo tempo enfrenta o inimigo comum: o sistema penitenciário. A crise entre prisioneiros e o sistema carcerário se agrava e, numa demonstração de força, o governo transfere de uma só vez centenas de presos de alta periculosidade para presídios de segurança máxima do interior do Estado. A reação é imediata. O Comando envia seu código: Salve Geral. E São Paulo vira um inferno.



Direção: Sergio Rezende
Elenco: Andréa Beltrão, Denise Weinberg, Lee Thalor, Cris Couto
Gênero: Drama
Distribuição: Sony Pictures


Terror na Antártida (Whiteout)





Em 'Terror na Antártida', Kate Beckinsale é a única agente federal de uma Estação de Pesquisa, no lugar onde as temperaturas chegam a 48 graus negativos: a Antártida. Prestes a voltar para casa, ela terá de solucionar um assassinato que envolve muito mistério e sangue. E o pior: ela tem apenas 3 dias antes que uma mortal tempestade atinja o local.




Direção: Dominic Sena
Elenco: Kate Beckinsale, Columbus Short, Gabriel Macht, Tom Skerritt, Alex O'Loughlin, Nicolas Wright
Gênero: Suspense
Distribuição: Warner Bros.


Gamer (Gamer)





Num futuro próximo um revolucionário videogame on-line será a mais popular forma de diversão. Semanalmente, milhões de internautas assistem condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens virtuais em um videogame. Kable (Gerard Butler), um prisioneiro, se tornará a grande estrela deste jogo. Para o jogador, Kable é um mero personagem, mas para o grupo de resistência ele é a peça chave para a vitória. No meio dessa batalha, e sob o comando de um adolescente, Kable terá que usar todas suas habilidades extravirtuais para vencer o jogo e derrubar o sistema.




Direção: Mark Neveldine e Brian Taylor
Elenco: Gerard Butler, Michael C. Hall, Amber Valletta, Alison Lohman, Logan Lerman, Terry Crews, John Leguizamo, Zoe Bell, Chris 'Ludacris' Bridges
Gênero: Ação
Distribuição: Imagem Filmes


Tá Chovendo Hamburger (Cloudy With a Chance of Meatballs)





Cientista com ótimas intenções tenta acabar com a fome no mundo. Ao menos para a população da pequena cidade de Chewandswallow, tudo parece perfeito quando começa a chover sopa, nevar purê de batatas e vem uma tempestade de hambúrgueres. O cientista só não imaginava que isso iria causar um problema de proporções globais.






Direção: Phil Lord e Chris Miller
Elenco: Vozes de: Anna Faris, Bruce Campbell, Bill Hader, James Caan, Andy Samberg, Mr. T, Tracy Morgan
Gênero: Animação
Distribuição: Sony Pictures

Nenhum comentário: