sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Futuro da Nação?


Pasmem. A Polícia Militar de São Paulo prendeu na noite de quinta-feira (29) uma quadrilha de traficantes. Até ai tudo normal, já estamos acostumados. O diferencial foi pela “prisão” do líder. O chefe tem apenas 14 anos. Seis anos mais novo e mais poderoso do que eu. A prisão aconteceu na Liberdade, o tradicional bairro japonês de São Paulo. Coincidência no nome do bairro e no possível futuro do “criminosinho”. É menor de idade! Outro fator vergonhoso é o ponto de trabalho dos traficantes. Menos de 500 metros de uma delegacia. Venda de drogas também durante o dia. Na calçada. Sete pessoas foram detidas, sendo dois jovens de 18 anos e um outro adolescente. Menos dois nas ruas. Resultado da operação 1,5 kg de cocaína, maconha e 40 frascos de lança-perfume.
O esquema de venda era o sistema “drive-thru”. Uma espécie de McDonald’s do crime. Para um carro, recebe a droga e vai embora em seguida. Não precisa descer do automóvel. Aceitava também relógios como forma de penhor.


O crime organizado está se modernizando e horrorizando a população. Mais organizado do que em Brasília. Tudo é feito às claras, não precisa de atos secretos. Tudo monitorado. Celulares e rádios avisam a chegada da polícia.
Os adolescentes presos, ou melhor, apreendidos foram encaminhados à Fundação Casa. A verdadeira casa da mãe Joana. Sim. Na última quinta-feira (27) os internos da ex-Febem de Campinas não colocaram fogo nos colchões e nos cobertores. O que aconteceu? Tudo novo de novo. Quando se encherem ateiam fogo novamente e tudo será renovado. Comprado com nosso dinheiro. A Febem acabou. Não existe mais. Que pena! Os pequenos marginais completam 18 anos e voltam às ruas. Como se nada tivesse acontecido. Até que... Vocês sabem.
Enquanto os senadores, a maioria deles, defendem as brincadeiras de criança, os pequenos criminosos comandam arrastões pelas praias do Rio de Janeiro, chefiam quadrilha de traficantes, batem carteira nas ruas. Os nobres senhores engravatados de Brasília ficam sentados em comissões e gabinetes cercados por água fresca, ar-condicionado e seguranças, nós simples mortais, corremos o risco de ser assaltado por um garotinho que pede bala no sinal, e de ter o carro levado por menino de 15 anos. Carinha de anjo e alma de diabo. Antes diziam que as crianças eram o futuro da nação. Concordo plenamente se me basear pelos nossos governantes. Né não?

Nenhum comentário: