terça-feira, 27 de outubro de 2009

Preso no Rio suspeito de matar coordenador do AfroReggae

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (26) onde informou que um dos suspeitos de assassinar o coordenador de projetos sociais do AfroReggae, Evandro João da Silva, foi preso na Zona Portuária do Rio.
Conhecido como “Romarinho”, Rui Mário, foi localizado por uma equipe do Serviço de Inteligência da PM e preso no Centro da cidade. O suspeito, segundo a nota, foi levado para a 1ª DP. A polícia ainda procura por outro suspeito de participar do crime.

O crime

Evandro da Silva, de 42 anos, foi assaltado na madrugada do dia 18 na região central do Rio de Janeiro. A ação dos criminosos e o descaso de dois policiais foram registrados por câmeras de segurança. O coordenador do AfroReggae foi baleado próximo ao umbigo e morreu de hemorragia interna, segundo o laudo o IML.
A juíza da Auditoria da Justiça Militar do Estado, Yedda Christina Ching-San Filizzola Assunção, decretou a prisão preventiva por omissão de socorro do capitão Dênis Bizarro e do cabo Marcos Salles. Os dois policiais estão presos no Batalhão Especial Prisional de Benfica. Além da omissão de socorro e de permitir a fuga dos assaltantes, os PMs são acusados de ficar com o tênis e a jaqueta roubadas da vítima.
Os policiais informaram que não viram a vítima, segundo a tenente-coronel Edite Bonfadini, comandante do 13º BPM. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, pediu desculpas à família de Evandro pela omissão dos policiais.
A ambulância do Samu chegou quase uma hora e meia após o crime e encontrou a vítima morta. A Secretária de Saúde do Estado informou que o Samu foi acionado às 2h40 e que o trajeto durou seis minutos.

Nenhum comentário: