quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prova do Enem é adiada


Em coletiva na noite desta quarta-feira (30) o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o vazamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com o ministro, as investigações irão se concentrar em São Paulo, de onde foi feita a oferta para o jornal “O Estado de S. Paulo”, que comunicou ao Ministério da Educação.
Uma equipe do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) checou as informações dadas pelo jornal e informou, segundo Haddad, que não existe prova impressa e sim a prova digitalizada guardada em um envelope lacrado dentro de um cofre. Os elementos descritos pela jornalista estavam na prova que seria aplicada neste final de semana.
O presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, informou o adiamento da prova, por volta da 1h desta quinta-feira (1º). A nova prova deve acontecer em 30 ou 45 dias.
De acordo com o ministro, o consórcio que venceu a licitação de impressão foi chamado em Brasília para dar explicações, e que o Inep iria avaliar se o consórcio continuará sendo executado. Haddad informou que o contrato com a gráfica custa cerca de R$ 116 milhões e que a reimpressão das provas custará R$ 34,8 milhões.

Nenhum comentário: