sábado, 10 de outubro de 2009

BaStIdOrEs da TV

“Caminho das Índias” é indicada ao Emmy


A novela “Caminho das Índias” foi indicada ao Emmy Internacional de Novelas. Outras quatro produções da TV Globo também foram indicadas ao prêmio. Minissérie: “Maysa, Quando Fala o Coração”. Infantil: “O Natal do Pequeno Imperador”. Artes: “Por Toda Minha Vida – Mamonas Assassinas”. A premiação acontece no dia 23 de novembro em Nova York.


Xuxa renova com a Globo até 2014


Os advogados de Xuxa Meneghel e a TV Globo chegaram a um acordo para a renovação do contrato da apresentadora. O atual contrato que vence no dia 31 de dezembro foi renovado até o final de 2014. Com informações coluna Ooops!.


Leitores do “R7” querem Glória Maria de volta no “Fantástico”


O portal da Record, “R7”, fez uma enquete onde a maioria dos internautas respondeu que Glória Maria é insubstituível e faz muita falta. Glória Maria volta à TV Globo em janeiro do ano que vem. A jornalista renovou seu contrato, que venceria em 2012, até 2016.


“Viver a Vida”: Manoel Carlos é notificado pelo Ministério Público por menina vilã


O autor de “Viver a Vida”, Manoel Carlos, foi notificado pelo Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro devido ao papel da atriz de oito anos, Klara Castanho, que interpreta a vilãzinha Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli).
O Ministério Público recomendou ao ator que observe a harmonização entre o trabalho infantil artístico e a fixação dos parâmetros que projetem o exercício das atividades. O descumprimento da recomendação poderá resultar em outras ações na justiça para adequar o personagem, até mesmo o seu afastamento da trama.
“Nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de oito anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficção. Isso sem contar com as eventuais manifestações de hostilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público e não compreendê-las”, avaliam as procuradoras Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Cramer.


Renovação: Hebe será procurada pelo SBT


O SBT discutirá com Hebe Camargo a renovação de seu contrato, que vence em dezembro. A coluna “Ooops!” havia publicado que a emissora de Silvio Santos iria renovar o contrato de Hebe. Corrigindo: a emissora e a apresentadora vão discutir a possibilidade de renovação contratual. A assessoria do SBT informou que a emissora e a apresentadora têm uma parceria de mais de 20 anos.


“Programa Silvio Santos”: Ronaldo grava com o dono do Baú



Na manhã de quarta-feira (7) Ronaldo gravou uma participação no “Programa Silvio Santos”. No final da conversa com Silvio Santos e Livia Andrade, Ronaldo vestiu o boné com as marcas do Grupo Silvio Santos. Simpático, o craque do Corinthians, autografou algumas bolas que foram distribuídas na plateia. O programa vai ar no 18 de setembro. Com informações do portal O Fuxico.


Carolina Dieckmann troca “Bom Dia, Frankestein” por “Passione”


Segundo a coluna Zapping, do jornal “Agora SP”, Carolina Dieckmann abandonou a próxima novela das 19h, “Bom Dia Frankestein”, onde faria a protagonista alegando motivos pessoais. A atriz foi escalada para “Passione”, novela de Silvio de Abreu que substituirá “Viver a Vida”.


“Dia Dia”: Silvia Poppovic entra no lugar de Patrícia Maldonado e Lorena Calábria


A partir do dia 26, Silvia Poppovic entra no comando do “Dia Dia”, da Band. Patrícia Maldonado e Lorena Calábria serão aproveitadas em novos projetos da emissora.


“Malhação”: Leandro Hassum e Priscila Marinho confirmados no elenco


O humorista Leandro Hassum está confirmado na próxima temporada de “Malhação”. A atriz Priscila Marinho, a Sheila de “Caminho das Índias” será sua noiva na novela juvenil.


“12 Mulheres”: Maria Cândida estreia neste sábado na Record



Maria Cândida estreia neste sábado seu novo programa na Record. “12 Mulheres” mostrará o cotidiano das mulheres em várias partes do mundo.
No programa de estreia, Maria Cândida entrevistará uma chef de cozinha e consultora gastronômica da África do Sul. Holanda, Vietnã e Tailândia também foram visitados pela jornalista.


“Cinquentinha”: Maria Padilha pode entrar no elenco


Segundo o jornal “O Dia”, a atriz Maria Padilha, que não tem contrato com a TV Globo, foi convidada para viver Leonor na série “Cinquentinha”.


Copa 2010: Band vende todas as cotas de patrocínio


O departamento da Band vendeu as seis principais cotas de patrocínio para a Copa do Mundo que acontece na África do Sul em 2010. Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, Petrobras, Samsung, Volkswagen e cerveja Itaipava foram as compradoras das cotas. Cada uma no valor de R$ 145 milhões.
Outros subprodutos também foram vendidos pela Band. A Tramontina ficou com uma cota de participação, ou seja, um comercial de 30 segundos nas transmissões. A Embratel comprou o top de cinco segundos.


“A Fazenda 2” não terá pay-per-view nem câmera 24 horas


A segunda edição de “A Fazenda” não terá, por enquanto, cobertura 24 horas. A Record não conseguiu fechar um pacote de pay-per-view para a transmissão do reality show rural. A emissora procurou a Net, mas as negociações não foram adiante. De acordo com a coluna Ooops!, a operadora não quis se arriscar e prejudicar as vendas do “BBB 10” que começam em dois meses. Até o momento Sky e TVA também não se interessaram pelo projeto.
A cobertura 24 horas através da internet também não será feita. O serviço gratuito seria inviável, já que os custos são altos, assim como as chances de pane no serviço. O portal da Record, “R7”, oferecerá algumas cenas exclusivas e editadas de “A Fazenda 2”.
A assessoria da emissora informou que a estreia do reality ainda não está definida. Pode ocorrer no dia 1º, 4 ou 8 de novembro. Com informações do colunista Ricardo Feltrin.


Anderson Müller de “Caminho das Índias” para “Uma Rosa com Amor”


O Abel de “Caminho das Índias”, Anderson Müller, assinou contrato com o SBT para trabalhar na novela “Uma Rosa com Amor”. O personagem do ator ainda não foi decidido, mas sabe-se que será um papel de destaque na adaptação de Tiago Santiago.

Falando em “Uma Rosa com Amor”...


A atriz Mônica Carvalho também foi contratada pela emissora de Silvio Santos para integrar o elenco da novela que tem previsão de estreia para o início de 2010. Lucélia Santos e Luciana Vendramini também estão confirmadas no elenco.


“Qual é o Seu Talento?”: Jurados querem a volta do “Astros”


De acordo com a coluna Canal 1, os jurados do “Qual é o Seu Talento?”, Arnaldo Saccomani, Cyz, Thomas Roth e Miranda, querem a volta do “Astros” em 2010. A ideia precisa da aprovação da cúpula do SBT.


Renovação: Sidney Magal renova com a Band


Sidney Magal renovou seu contrato com a Band. O ator continuará por mais um ano no comando do humorístico “Uma Escolinha Muito Louca” que ganhará as noites de sexta-feira.

Ainda no assunto...


O humorístico ganhará mais três personagens. Luana Baiana (Thatiana Pagung). Uma chef de cozinha, bonita e sensual, que foge das perguntas do professor. O mulherengo argentino pretensioso Juan Maradin (Nicolás Monasterio) que vive comparando o Brasil e a Argentina. A terceira novidade será a gordinha sensual, Silvinha Sexy, personagem de Mariana Xavier. Inteligente e comunicativa, tem um enorme poder de sedução.


Jonatas Faro pode ganhar papel de destaque na próxima novela de Gilberto Braga


Jonatas Faro, o Peralta de “Malhação”, pode estar na próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. O ator pode ser um dos principais personagens jovem da trama que tem previsão de estreia para janeiro de 2011. Com informações do jornal “O Globo”.


Gugu procura novos humoristas


Homero Salles, diretor do “Programa do Gugu”, disse que a atração está buscando humoristas amadores e profissionais, imitadores e pessoas que improvisam para se apresentarem no programa.
Comparar é preciso. O “Domingão do Faustão” possui o quadro “Quem Chega Lá”.

Ainda falando no “Programa do Gugu”...


A atração vai mudar de horário com o início da segunda temporada de “A Fazenda” em novembro. Alguns setores da Record acreditam que a atração será exibida a partir das 15h.


“Opinião Pública”: Band batiza programa de Marcelo Rezende


O novo programa de Marcelo Rezende foi batizado de “Opinião Pública”. O programa que será exibido diariamente nas tardes da Band funcionará como um tribunal. Ainda sem data de estreia, o programa não tem diretor responsável e ainda conta com a falta de espaço.

Falando em Marcelo Rezende...

Segundo Fabíola Reipert, do “R7”, a Rede TV! voltou a assediar o jornalista. Rezende, que deixou a casa por não querer a redução do salário (mais de R$ 300 mil), foi procurado pela emissora um dia antes de assinar o contrato com a Band por dois anos.


Lucimara Parisi deixa “Domingão do Faustão” e vai para Band em 2010


Lucimara Parisi, diretora do “Domingão do Faustão”, não pretende renovar seu contrato com a TV Globo que termina em dezembro. Afastada da atração desde abril, Lucimara, deverá deixar a emissora após 20 anos e migrar para a Band.
“O Fausto está fazendo uma reestruturação de que não gosto e achei bom mudar. Vou para a Band. Devo apresentar, ao lado das minhas companheiras do site, o mesmo programa que faço na internet, o Clube da TPM. Ele deverá ser exibido às quintas por volta da 1h”, disse a diretora. Com informações do jornal “Agora SP”.


“Conexão Repórter”: Programa de Cabrini deve entrar nas noites de segunda


O programa de Roberto Cabrini no SBT, “Conexão Repórter”, deve ser exibido, segundo Daniela Beyruti, nas noites de segunda-feira. Cabrini gostaria que o jornalístico fosse exibido depois das 22h. Desta forma, o programa de Hebe Camargo poderia mudar para as 20h15. O SBT informou que ainda estuda as alterações da grade.


Marcio Garcia ganha às tardes de domingo


Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Marcio Garcia terá um novo programa nas tardes de domingo na Globo. A atração deverá ser exibida por volta das 14h, com duas horas de duração, a partir de março ou abril do ano que vem. O formato do programa ainda não foi decidido. A TV Globo não se pronuncia sobre a grade de programação de 2010.


SBT começa a exibir novelas à tarde em novembro


Diretora-geral do SBT e filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, escreveu no Twitter que a emissora pode exibir a partir da segunda semana de novembro novelas no período vespertino. A primeira novela a ser exibida poderá ser “Maria Esperança”, com Bárbara Paz.


Por interesse do SBT, Band prolonga contrato de Datena


Segundo a coluna “Outro Canal”, a Band melhorou as condições de trabalho e prolongou o contrato de José Luiz Datena, após o jornalista ter recebido uma proposta de Silvio Santos para ir para o SBT.


Cicarelli dividirá comando de novo programa com integrante do “CQC”


Segundo a colunista Fabíola Reipert, uma montadora de automóveis e principal patrocinadora do novo programa de Daniela Cicarelli na Band exigiu a participação de um dos repórteres do “CQC” também no comando da atração. O mais cotado é Felipe Andreolli.
O programa de Cicarelli terá o primeiro piloto gravado na primeira semana de novembro. O game show tem previsão de estreia ao vivo no dia 15 de novembro. O programa, formato da Endemol, premirá o vencedor com um carro 0 km.

Nenhum comentário: