terça-feira, 6 de outubro de 2009

Olimpíada 2016: Governador diz que o Rio vai receber R$ 100 bi em investimentos

Foto: Arquivo

Após uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e com o presidente do Comitê Olímpico para os Jogos de 2016, Carlos Arthur Nuzman, o governador do estado, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou que o Rio vai receber R$ 100 bilhões em investimentos públicos e privados até 2016.
O governador disse que pretende fazer os melhores jogos olímpicos da história. Segundo o governador, as escolas públicas da cidade terão aulas de inglês, francês e espanhol.
Uma reunião foi marcada para quarta-feira (7), onde será discutida as melhorias no transporte, hotelaria, meio ambiente – com a despoluição da Baía de Guanabara – e na segurança.
“Segurança não será o problema. O que queremos é chegar a 2016 com paz na cidade, antes, durante e depois dos jogos. Vamos qualificar nossos policiais e aumentar o efetivo. Até 2016 nós vamos fazer a inclusão de entre sete e dez mil policiais militares nas ruas do Rio de Janeiro”, disse o governador.
O governador disse que um dos projetos é triplicar, até 2016, o número de usuários de trem e metrô. “Hoje temos cerca de 1 milhão de usuários por dia. Em 2016, serão 3 milhões de passageiros”, disse Cabral. De acordo com o governador, a SuperVia tem a previsão de comprar 30 trens com ar-condicionado.
Sérgio Cabral disse que a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas foi o resultado da harmonia entre os governos federal, estadual e municipal.
“A prefeitura não tem a pretensão de realizar os jogos sozinhos. Esse é um grande diferencial do Pan. A prefeitura não é dona dos jogos. Nós queremos e precisamos de muita ajuda. Os jogos não podem ser um problema para o Rio. Os jogos têm que ajudar a cidade”, disse o prefeito Eduardo Paes.
A bandeira olímpica foi hasteada nesta segunda no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Nenhum comentário: