sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio e Madri disputam pela sede da Olimpíada 2016


Os membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) decidiram que a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 será disputada entre o Rio de Janeiro e Madri. Por volta das 12h15 os membros do COI receberam as diretrizes para iniciar a votação.
Na primeira rodada Chicago, a principal concorrente do Brasil, foi eliminada. Em seguida, Tóquio. A apresentação do Japão foi simples e sem emoção. Rio e Madri seguem na disputa para ser a sede das Olimpíadas de 2016. A votação foi encerrada por volta das 12h30. O anúncio da cidade sede dos jogos será feito às 13h30, pelo Horário de Brasília.

Foto: Presidência

Lula discursa para o COI e diz que a hora do Brasil chegou

Em discurso nesta sexta-feira (2), em Copenhague, o presidente Lula disse que chegou a hora do Brasil receber um evento desta importância. “Chegou a nossa hora. Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que não sediou os Jogos Olímpicos. Essa candidatura não é só nossa, é também da América do Sul, um continente com quase 450 milhões de homens e mulheres e cerca de 180 milhões de jovens, um continente que, como vimos, nunca realizou os Jogos Olímpicos. Está na hora de corrigir esse desequilíbrio... É hora de acender a pira olímpica em um país tropical, na mais linda e maravilhosa cidade: o Rio de Janeiro”, disse o presidente Lula.

Nenhum comentário: