quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ministra Dilma diz que Copa e Olimpíadas podem ser beneficiadas pelo PAC

Foto: Arquivo

Em entrevista nesta quinta-feira (8) a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 terão um tratamento especial e o governo federal pode fazer um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a realização das obras.
“É um momento de congraçamento do mundo essa celebração. Hoje, queremos que seja também a celebração do Brasil. De termos deixado de sermos o país do futuro e sermos o país do presente... Podemos até chamar um PAC para as olimpíadas e um para a Copa. Para a Copa, a parte do RJ já integra o PAC das Olimpíadas. Vamos ter, sem sombra de dúvidas, necessidade de fazer isso: uma série de obras que tem de ser previstas e executadas”, disse Dilma.
Segundo a ministra, a união entre governo, estados e municípios resultará em uma efetiva política de investimento para o turismo, mobilidade urbana e equipamentos esportivos. “O governo federal, junto com governos estaduais e municipais, vai ter de ter uma política específica de esportes. Para mobilizar a sociedade para que possamos ter um maior número de atletas e deixarmos um legado em termos de desenvolvimento humano”, disse a ministra.
A ministra ainda falou sobre a importância do trem de alta velocidade, que permitirá uma entrada no Rio de Janeiro, através de São Paulo. Dilma comentou sobre a estratégia de entrada nas cidades, tanto para a Copa quanto para a Olimpíada. “Demos prioridade um aos aeroportos. O Galeão tem dupla prioridade por ser a entrada para a copa no Rio de Janeiro e, depois, para as Olimpíadas”, disse Dilma.

Nenhum comentário: