quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Arruda se desfilia do DEM

Foto: Arquivo

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou na residência oficial a sua desfiliação do DEM nesta quinta-feira (10). Acusado de comandar um esquema de distribuição de propina a empresários, aliados e deputados distritais, no escândalo batizado de “Mensalão do DEM de Brasília”, Arruda, disse que seus adversários políticos manipularam imagens para tirá-lo da disputa eleitoral. “A farsa montada foi o recurso usado pelos meus adversários para me tirar da disputa de 2010. Tudo porque as pesquisas eleitorais me davam ampla vantagem. Nas últimas semanas fomos submetidos a um triste espetáculo de cenas e imagens montadas com óbvias motivações políticas. Fatos ocorridos há mais de três anos, ainda no governo anterior, foram embaralhados para incutir na opinião pública a impressão de que tudo se passa no tempo presente. Não disputarei nenhuma eleição mais... Com esse gesto evito o constrangimento dos meus colegas de partido”, afirmou o governador.
Arruda disse que continua no governo. “Quero dedicar-me inteiramente à tarefa de cumprir, como governador, todos os compromissos e metas assumidas no programa de governo. Como cidadão, vou lutar pela mudança definitiva de certos usos e costumes da política brasileira”.

Nenhum comentário: