domingo, 27 de dezembro de 2009

Réveillon de Copacabana

As 16 toneladas de fogos iluminarão o céu de Copacabana por 15 minutos
Foto: Simulação / Divulgação

Os preparativos para o Réveillon em Copacabana já começaram. Nove temas representados por fogos tomarão os quatro quilômetros da praia cartão-postal do Rio de Janeiro. A novidade para a virada 2009-2010 é que a queima de fogos será acompanhada por uma trilha sonora especial na voz de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Serão 15 minutos de fogos, que através de desenhos, representarão os desejos para o ano novo, como amor, paz, saúde e prosperidade.
A contagem regressiva e as músicas que emocionarão o público serão transmitido por 36 torres de som fazendo com que a chegada do ano novo seja celebrada ao mesmo tempo em todos os pontos da praia.
Quatro palcos serão montados na orla de Copacabana. O palco principal, na frente do Copacabana Palace, receberá os shows dos Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Orquestra Petrobrás Sinfônica, Carlinhos Brown, AfroLata e da bateria do Salgueiro, que receberá 2010 em clima de carnaval.
A organização da festa convidou o público, estimado em 2 milhões de pessoas, a levar velas, lanternas, isqueiros, celulares, ou seja, qualquer ponto de luz para interagir e acender em momentos-chaves do evento, iluminando o ano que se inicia.

Veja o cronograma do Réveillon de Copacabana:

10:00 – Início do sistema de som com música ambiente
16:00 – Passagem de som da atração principal
17:00 – Trilha sonora continua com estilos musicais mais agitados
20:00 – Tradicional cerimônia do pôr do sol dará início a transmissão
20:05 – Cores do Rio. Começam às atividades no palco principal e nos satélites com apresentações musicais cariocas
22:15 – Atração Principal
23:45 – Os dez melhores momentos de 2009
23:59 – Contagem regressiva para o Ano Novo
00:00 – Início da queima de fogos
00:15 – Festa do Samba com as Escolas campeãs do Carnaval 2009
01:30 – Fundo musical calmo para entreter e dispersar o público
03:00 – Fim do Réveillon 2010

A Barra da Tijuca também terá seu Réveillon. As comemorações começam às 16h ao som de música eletrônica e da Orquestra Imperial. A queima de fogos será ao som da Orquestra Sinfônica da URFJ. Depois da virada se apresentam os DJs Ferry Corsten e Eddie Halliwall.

Nenhum comentário: