quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Brasil campeão da Copa e eleição de Dilma em 2010, diz previsão do FT


O “Financial Times” divulgou uma previsão feita por jornalistas para 2010. A seleção brasileira de futebol é vista como favorita para vencer a Copa do Mundo, na África do Sul. O colunista Simon Kuper arriscou: “Há um padrão no resultado das Copas do Mundo, razão pela qual o mais provável ganhador da próxima seja o Brasil. Quando a Copa do Mundo não é na Europa, o Brasil normalmente ganha”. O colunista de esportes ainda fez a previsão de que os Estados Unidos podem assustar o Brasil na final.

Fotos: Reprodução


No campo político, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a favorita na disputa presidencial.
O correspondente do “Financial Times” no Brasil, Jonathan Wheatley, escreveu: “Muitos acreditam que o país está num caminho seguro para se tornar a quinta economia do mundo até 2020. Mas ainda precisa de reformas voltadas para o mercado nos setores tributário, de pensões e na educação. A escolha do próximo presidente importa bastante. Serra acredita em um governo eficiente. Rousseff, aparentemente, acredita em um governo forte. Minha previsão é de que Rousseff vencerá e que o ciclo de crescimento do Brasil vai perder gás em três ou quatro anos”.
Na economia mundial os “videntes” preveem que o mercado de ações continuará como boa opção de investimento, porém com ganhos menores. Entre outras previsões estão a recuperação Republicana com as eleições para o Congresso norte-americano, e que 2010 será o ano mais quente da história.

Nenhum comentário: