sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Geisy quer R$ 1 milhão da Uniban

Geisy Arruda, a estudante da Uniban, que foi hostilizada por usar o vestido rosa. Foto: Reprodução

Os advogados da estudante Geisy Arruda, 20, querem uma indenização de R$ 1 milhão. A ação por danos morais foi impetrada nesta sexta-feira (11) na 9ª Vara Cível do Fórum de São Bernardo. A defesa, além da indenização, entrou com uma medida de urgência pedindo para que a estudante faça as provas finais em janeiro e que tenha as faltas abonadas. Geisy não voltou à Uniban, onde cursa Turismo, desde o dia 22 de outubro quando foi xingada por alunos por usar o micro-vestido rosa.
A defesa da estudante, que estampou capas de revistas e participou de vários programas de TV, argumenta que Geisy não voltou a Universidade Bandeirante por falta de segurança no campus para seu retorno e que ela não pode perder o ano por isso.
Só uma pergunta. Quanto, quando vão receber – se receber – as vítimas de erros judiciais já comprovados? Pais de família, trabalhadores, que por ter o nome parecido, semelhante ou igual ao de criminosos foram presos e ficaram juntos de sequestradores, estupradores, assassinos e traficantes. Essas pessoas não sofreram danos morais? Aliás, o que é o dano moral? Viver no Brasil, ter os governantes que temos, a “justiça” que temos, já é sofrer de dano moral!

Nenhum comentário: