domingo, 13 de dezembro de 2009

BaStIdOrEs da TV

Globo exibe a 5ª temporada de “Lost” em janeiro e 7ª de “24 horas” em fevereiro


A Globo definiu quando entrará no ar a nova temporada “Lost”. A quinta temporada do seriado será exibida entre os dias 4 de 29 de janeiro, após o “Jornal da Globo”.


À volta, tão aguardada, de Jack Bauer acontece no dia 1º de fevereiro com a 7º temporada do eletrizante “24 Horas”. O policial será exibido até o dia 5 de março, após o “Jornal da Globo”.


Futebol 2010: SBT e Globo fecham acordo para transmissões


O SBT fechou acordo com a Globo para a transmissão dos campeonatos Paulista, Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Mundo e Mundial de Clubes da Fifa em 2010.
Pelo acordo, o SBT tem a opção de transmitir qualquer jogo às quartas-feiras, menos o que a Globo for transmitir. O SBT fica com a transmissão exclusiva dos jogos de sábado e a Globo os de domingo.


Descanso?: Record pede para Theo Becker se afastar da TV


Segundo o portal “O Fuxico”, Theo Becker deve voltar à telinha só no ano que vem a pedido da Record. “Estou me reservando, para voltar a fazer novela ano que vem. Só sei que minha empresária conversou com eles [Record], que acharam mais interessante eu ficar na minha”, disse o ator.


“O Grande Desafio”: SBT apresenta novo programa de Roberto Justus


O SBT apresentou na terça-feira (8) o novo programa de Roberto Justus inspirado no “The Rebel Billionarie”, “O Grande Desafio”, que vai dar ao vencedor R$ 1 milhão.
O formato da Endemol é uma disputa tipo “O Aprendiz”, porém com provas de aventura. A versão que será feita pelo SBT será a primeira no mundo. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor será contratado para o cargo de diretor de uma das empresas do grupo Newcomm, a holding de empresas de comunicação, que pertence a Roberto Justus. A abertura para as inscrições para “O Grande Desafio” está prevista para março. O programa tem previsão de estreia para agosto de 2010.


A direção do programa fica por conta de Paulo Franco (“1 Contra 100”). Os conselheiros de Justus serão Walter Longo e a vencedora da primeira edição de “O Aprendiz”, Vivianne Ventura.


“Show da Virada”: Saiba quem vai se apresentar no reveillon da Globo


Gravado nos dias 17 e 18 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo, o “Show da Virada” terá grandes apresentações como todo ano para marcar o reveillon da Globo.
Este ano se apresentam Zeca Pagodinho, Cesar Menotti & Fabiano
Ricky Vallen, Asa de Águia, Alcione, Bruno & Marrone, Diogo Nogueira, Leonardo, Calcinha Preta, Claudia Leitte, NX Zero, Skank, Jota Quest, Arlindo Cruz, Chiclete com Banana, Zezé Di Camargo e Luciano, João Bosco e Vinícius, Victor & Leo, Jammil, Detonautas, CPM 22, Latino & Perlla, Revelação, Exaltasamba, Daniel, Sorriso Maroto, Jon Secada, KLB, Pixote, Wanessa e JRule, Alexandre Pires, Belo. As novidades ficam por conta de Jorge Aragão e Emílio Santiago, Capital Inicial e Nando Cordel, Jorge & Mateus e Durval Lellis, e Marina Elali e Jon Secada.
O “Show da Virada” você confere no dia 31 de dezembro, após “Viver a Vida”.


“Uma Rosa com Amor”: Daniel Uemura assina com o SBT


Daniel Uemura assinou contrato com o SBT pata integrar o elenco de “Uma Rosa com Amor”. A adaptação da novela de Vicente Sasso, feita por Tiago Santiago, tem a direção de Del Rangel e tem previsão para estrear em janeiro. Lucélia Santos, Luciana Vendramini, Carla Marins e Betty Faria são alguns nomes que estarão na trama recheada de amor, traições, cobiça, disputas e humor.


João Emanuel Carneiro prepara sua próxima novela das oito


O dramaturgo João Emanuel Carneiro já está trabalhando na sua próxima novela que deverá ser exibida no horário nobre da Globo entre 2011 e 2012. Em recente entrevista, o autor de “A Favorita”, disse que a inspiração havia retornado e que era hora de iniciar os trabalhos.


“Vai & Vem”: Preta Gil ganha programa sobre sexo do GNT


A cantora Preta Gil vai voltar a fazer televisão. Preta vai apresentar o “Vai & Vem” na GNT. A atração que tem previsão de estreia para março tema como tema o sexo. O formato ainda está sendo fechado e terá a participação de um repórter para produzir matérias picantes. Com informações do jornal “Extra”.


“Passione”: Marcelo Médici entra no elenco da próxima novela das oito


Marcelo Médici é o novo nome confirmado no elenco de “Passione”, novela de Silvio de Abreu, que substituirá “Viver a Vida”. No elenco estão Glória Pires, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso e outros.

Ainda em “Passione”

Comenta-se por aí que o título poderá mudar para “Romance”. “Passione”, título provisório, já foi registrado. A trama tem previsão de estreia para maio.


A volta de “Balanço Geral”


Ainda não é oficial, mas “Balanço Geral” deve retornar em São Paulo em 2010. Fora do ar para São Paulo desde maio, o programa que é sucesso no Rio de Janeiro, deve voltar sob o comando de Gerson de Souza. A Record não confirmou.


Prioridade: Globo quer produção de seriados


Segundo o colunista Flávio Ricco, a produção de seriados na Globo ganhou maior importância com a chegada de Manoel Martins no comando do Entretenimento da emissora. Foi implantado o conceito de temporadas e várias produções estão exibidas nos dois semestres. Os principais autores da emissora estão sendo chamados para participar das produções para 2010. A Globo está seguindo uma tendência da televisão mundial que é investir na produção de seriados, séries, minisséries e comédia. O resultado tem sido positivo.


Ratinho em 3D contracena com Renato Aragão em especial


O especial de férias “A Princesa e o Vagabundo” de Renato Aragão terá um ratinho criado em 3D. Voltaire contracenou com o eterno “Trapalhão” e promete ser a grande novidade do especial que vai ao ar no dia 1º de janeiro.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, o ratinho será o amigo do vagabundo Didi que viverá no fictício reino de Landinóvia, governado pelo rei Lindolfo (Herson Capri) e pela Rainha Valentina (Maria Fernanda Cândido), pais da princesa Lili (Livian Aragão).
Na história, o reino será invadido e saqueado pelas tropas de Napoleão Bonaparte, a recém-nascida princesa Lili será salva por Didi. Ela cresce sem saber de suas origens, mas faz de tudo para expulsar as tropas invasoras e recuperar o trono que era de sua família. Para isso, contará com a ajuda de Didi e sua turma.

Nenhum comentário: