sábado, 26 de dezembro de 2009

BaStIdOrEs da TV

Glória Maria volta em 2010 no “Globo Repórter”


Afastada da TV há dois anos, Glória Maria, volta ao ar em janeiro no comando do “Globo Repórter”. A permanência da jornalista no programa não é definitiva.


Hebe Camargo renova com o SBT


Hebe Camargo renovou seu contrato com o SBT na manhã de sexta-feira (18). Comenta-se que o período acertado foi de mais um ano e com reajuste no salário. De acordo com o agente da apresentadora, Cláudio Pessutti, as condições contratuais são confidenciais.
Nenhuma mudança no horário da exibição do programa da dama da televisão brasileira foi cogitada, mas no novo contrato nenhuma cláusula assegura que o “Programa Hebe” seja exibido nas noites de segunda-feira.


“Cinquentinha” pode ter segunda temporada


No corredores da Globo circula rumores de que “Cinquentinha” pode ter uma sua segunda temporada em 2010. O autor da minissérie, Aguinaldo Silva, escreveu em seu blog que está empolgado para dar continuidade ao trabalho e perguntou aos seus leitores se a minissérie deveria ganhar uma nova temporada. Ainda sem confirmação sobre a possibilidade, o elenco foi avisado para ficar sob alerta até abril. Até lá muita coisa pode acontecer e no período seriam acertados os últimos detalhes.


RedeTV! tenta vender o “Superpop” com piloto gravado em inglês


Luciana Gimenez gravou um piloto em inglês do “Superpop” para ser negociado no mercado internacional. Segundo a colunista Fabíola Reipert, a ideia da emissora é fazer um programa no estilo do “Superpop” com plateia e debates polêmicos que levará o nome da apresentadora. O programa inspirado no programa Oprah Winfrey foi dirigido pelo marido de Luciana, Marcelo de Carvalho, o vice-presidente da RedeTV! que quer vender o “Luciana Gimenez Show” para uma emissora dos Estados Unidos.


Sitcom: Band começa a produção de “Anjos do Sexo”


De acordo com a coluna Outro Canal, da “Folha de S. Paulo”, a Band começou a pré-produção do sitcom “Anjos do Sexo”.
A trama de Domingos de Oliveira, autor de “Confissões de Adolescente”, tem previsão de estreia para abril e em 26 episódios de 30 minutos de duração vai mostrar a rotina de um casal que receberá palpites de um casal de anjos para resolver os problemas do dia-a-dia. O dia de exibição de “Anjos do Sexo” ainda não definido pela Band.
A direção do sitcom fica por conta de José Roberto Sanseverino.


“Passione”: Fernanda Montenegro terá um filho desaparecido


Segundo a coluna Outro Canal, da “Folha de S. Paulo”, Tony Ramos será o filho desaparecido de Fernanda Montenegro e Mauro Mendonça em “Passione”, novela de Silvio de Abreu que vai substituir “Viver a Vida”.
Na trama, Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) conhece seu marido, Eugênio (Mauro Mendonça), já grávida, mas o jovem apaixonado não hesita em assumir a criança, mas o bebê morre no parto.
O autor disse à coluna assinada por Sílvia Corrêa: “Bete segue em frente. O casal constrói um império -a Metalúrgica Gouveia, especializada na produção de bicicletas e material esportivo- e tem três filhos. O que Bete nunca imaginou é que por trás do amor que o marido dedica a ela há um enorme segredo”. No leito de morte Eugênio revela à mulher que seu primogênito pode estar vivo: ele não suportou a ideia de criar o filho de outro homem e deu a criança para um casal de empregados, que voltou à Itália. O filho sumido é Totó (Tony Ramos), um camponês viúvo que mora na Toscana.
O segredo da família Gouveia será descoberto pelos vilões Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes), e a viagem da dupla à Toscana modificará a vida e os objetivos dos personagens centrais da novela.


“Troca de Família”: Kelly Key apresentará o reality show


Kelly Key vai assumir a apresentação da nova temporada do reality show “Troca de Família”. A cantora também vai apresentar dentro do “Hoje em Dia” o quadro “Games Show de Verão” que já está sendo gravado na Praia de São Francisco, em Niterói. Com informações do jornal “O Dia”.


1 ano: Christina Rocha renova com o SBT


A apresentadora Christina Rocha renovou seu contrato com o SBT por mais um ano.


Direção da Globo analisa novo projeto de Marcius Melhem


O ator, roteirista e comediante Marcius Melhem acaba de escrever o segundo episódio de um novo projeto, em parceria com Daniel Adjafre, que está sendo analisado pela Direção de Entretenimento da Globo. O projeto segue em absoluto sigilo.


SBT estica “1 Contra 100” até julho


A dona do formato “1 Contra 100”, Endemol, informou que o SBT vai esticar o game show apresentado por Roberto Justus até julho de 2010. O programa é um sucesso.


“Aprendiz Universitário”: Gravações começam em janeiro


A seleção dos candidatos para o reality show “Aprendiz Universitário” está na fase final e as gravações, sob o comando de João Dória Jr., começam em janeiro.


Débora Falabella será bandida na próxima novela das 6


Segundo o colunista Flávio Ricco, Débora Falabella foi escala para viver um bandida na próxima novela das 18h da TV Globo, “Além da Vida”, de Elisabeth Jhin.


RedeTV!: “Mega Senha” vira “A Senha”


A RedeTV! decidiu mudar o título de um novo programa que estreia em 2010. “Mega Senha”, game show baseado no “Password”, da Fremantle, agora será chamado de “A Senha”. A mudança seria para não fazer propaganda de um jogo lotérico. O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo Carvalho, continua querendo ser o apresentador da atração e já se reuniu com os responsáveis pelo programa.


Maria João quer programa de viagens na Record


A atriz e repórter Maria João Abujamra, segunda eliminada de “A Fazenda”, quer um programa de viagens da Record. Pelo projeto, “Maria Viaja” vai mostrar as aventuras da repórter em alguns países. O piloto do programa está sendo gravado em Paris, segundo o blog de Maria João.


SBT edita “Uma Hora de Sucesso” para especial de Reveillon


Nesta quinta-feira o SBT vai exibir um musical após “A Praça É Nossa”. O programa será uma edição com os cantores que participaram do “Uma Hora de Sucesso” como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Leonardo, Cláudia Leitte, Bruno & Marrone, Victor & Leo, Zezé di Camargo e Luciano, NXZero, Martinho da Vila, KLB, Daniel, Exaltasamba e Alexandre Pires.


“A Liga” tem previsão de estrear em março na Band


A Band tem material para, no mínimo, um mês do programa que tem previsão de estreia para março. “A Liga” é um jornalístico que mostra a reconstrução de um fato por diversos pontos de vista. Rafinha Bastos, Thaide e Débora Vilalba serão os apresentadores do programa, num formato semelhante ao “Profissão Repórter”, que também terá convidados especiais a cada edição.


Globo levará “Profissão Repórter” e outros 12 produtos para feira internacional


A partir do dia 25 de janeiro a TV Globo vai apresentar na Natpe, a feira de televisão que acontece em Las Vegas, um catálogo com 13 produtos, incluindo “Profissão Repórter” e “Retrato Falado”.
Entre as novelas que serão ofertadas estão “Viver a Vida”, “Caras & Bocas”, “Paraíso” e “Caminho das Índias”. A emissora acredita que a novela de Glória Perez, vencedora do Emmy, deve bater a campeã de vendas, “Da Cor do Pecado”, que foi vendida para cem países.


Helen Ganzarolli ganha programa de piadas no SBT


Um novo programa de piadas está sendo preparado pelo SBT. Helen Ganzarolli já gravou cinco edições do programa que ainda não tem data para estrear.


“Tempos Modernos” terá cenas regravadas


Algumas cenas da próxima novela das 19h, “Tempos Modernos”, serão regravadas devido a mudança nos figurinos. A produção da novela de Bosco Brasil resolveu refazer algumas cenas de Nelina (Fernanda Vasconcellos). Os diretores decidiram substituir as roupas sensuais por um figurino mais descontraído e leve. O núcleo gótico também terá cenas regravadas, já que a direção da trama considerou o figurino um pouco exagerado.
A novela estreia no próximo dia 11 com Antonio Fagundes, Vivianne Pasmanter, Eliane Giardini, Grazi Massafera, Guilherme Weber, Felipe Camargo, Otávio Müller, Priscila Fantim e grande elenco. Com informações do jornal “Extra”.


“O Preço Certo” continua na grade de 2010


O game “O Preço Certo”, apresentado pelo Juan Alba, vai continuar na grade da Record do ano que vem.

Nenhum comentário: