quarta-feira, 22 de abril de 2009

Começa o Ano da França no Brasil


Nesta terça-feira (21) a Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro, foi iluminada por uma grandiosa queima de fogos para abrir oficialmente o Ano da França no Brasil. Uma estrutura flutuante com mais de mil metros, em forma de ‘y’, foi montada no centro da lagoa, além de quatro barcos que armazenaram oito toneladas de fogos.



O espetáculo pirotécnico, com o dobro de duração da queima de fogos de Copacabana, “O Encontro da Água e do Fogo” foi visto por mais de 100 mil pessoas mesmo com a forte chuva que caía no Rio. O prefeito Eduardo Paes comentou que o Réveillon de Copacabana terá novidades este ano, sem dar detalhes ele disse: “Todo mundo já está entediado com os fogos do jeito que estão. Precisamos de inovação no réveillon de Copacabana, e este ano quero garantir que essas inovações acontecerão”.
Até novembro mais de 600 atrações entre shows, exposições e feiras serão apresentadas em todo o país.
“A ideia é comemorar um país todos os anos. Não tenho nenhum país ainda definido, mas a idéia é comemorar o feriado de Tiradentes na Lagoa Rodrigo de Freitas. Quem sabe não é uma ideia boa para o Rio”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Nenhum comentário: