terça-feira, 28 de abril de 2009

Operação Satiagraha: Polícia Federal indicia Daniel Dantas e outros 12

Foto: Arquivo

Na tarde desta segunda-feira (27) a Polícia Federal informou que 13 pessoas investigadas pela Operação Satiagraha foram indiciadas por crimes financeiros, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão fraudulenta e empréstimo vedado. O banqueiro Daniel Dantas, sua irmã, Verônica Dantas, e cinco diretores do Banco Opportunity Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta estão entre os indiciados ouvidos nesta segunda-feira.
O banqueiro compareceu à sede da PF na manhã desta segunda-feira para depoimento, mas por orientação de sua defesa ficou calado.
O advogado de Dantas, Andrei Schmidt, disse: “Foi um interrogatório designado para que as pessoas sejam ouvidas todas em um dia. Foi uma intenção deliberada de que ninguém fosse ouvido, para o inquérito ser resolvido da forma mais breve possível. Esse indiciamento formal coroa mais essa arbitrariedade e nós não furtaremos a nos defender e a demonstrar a inocência de todos”.
A Polícia Federal informou que o relatório da investigação deverá ser entregue ao juiz da 6ª Vara Criminal de São Paulo – onde o banqueiro já responde ação penal por corrupção ativa – até o final desta semana e que o caso foi encerrado na última quinta-feira. O ministro da Justiça, Tarso Genro, foi informado na manhã desta segunda-feira sobre a conclusão do inquérito.

Nenhum comentário: