domingo, 19 de abril de 2009

Você acredita na verdadeira amizade entre um homem e uma mulher?


Para muitos a amizade entre homens e mulheres é quase impossível, essa relação é comprovada em alguns rituais sociais como jogos de futebol, rodas de chope, dentre esses ciclos masculinos o que mais causa polêmica é a maçonaria, mas não vamos discutir por que não vem ao caso.
A amizade entre homem e mulher geralmente é baseada no lado mais afetivo como mostra um estudo realizado nos Estados Unidos, que comprova que tal amizade sempre tem um potencial romântico, tal tipo de amizade sempre gera ciúmes de ambas as partes.
As mulheres não eram vistas como cidadãs nas sociedades antigas e os homens detinham todos os poderes, na época não era admitida a amizade entre ambos os sexos, o único laço entre o homem e a mulher era o do matrimônio e o da maternidade.
Mesmo com tanta cumplicidade o homem que passa por problemas quase nunca os revela para ninguém, diferentemente das mulheres que em qualquer discussão amorosa corre logo para contar para a melhor amiga.
Segundo um estudo da Escola de Educação da Universidade de Syracuse nos Estados Unidos, um dos fatores que faz as amizades masculinas durar mais é o medo do homossexualismo. Enquanto as mulheres se entregam intensamente às novas amizades, os homens têm a tendência de preservar, fogem da proximidade e da intimidade, e isso acaba favorecendo os velhos amigos.




Sendo machista ou não, os homens só se encontram para a celebração da vida.
Nem sempre uma roda de encontro é só de amigos, pode ser uma happy hour entre colegas de trabalho, ou uma conversa de companheirismo.
Uma pesquisa realizada na Inglaterra mostra que o inglês faz 363 amigos durante toda a vida, 30 são realmente amigos e os de confiança, apenas seis.

Nenhum comentário: