segunda-feira, 13 de abril de 2009

Criatividade ou cópia?

Ainda lutando pela liderança, a Record criará novos projetos para o segundo semestre deste ano. Revistas, site, programa esportivo e blogs estão sendo planejados. Tudo no estilo global de comunicação.
Internamente o portal de notícias que a emissora lançará no próximo semestre recebeu o nome de “R1”, semelhante ao global “G1”.
“Hoje em Dia” pode virar uma revista semanalmente publicada, que será especializada na programação de TV e na vida das celebridades, tipo “Quem”. Uma revista bem parecida com a “Época” também está sendo planejada pelos bispos para repercutir os assuntos de interesse na Record.
Um executivo da emissora disse: “A ordem é acelerar o processo de implantação dos projetos porque as mídias impressas ajudam na divulgação da emissora e na sustentação da audiência da rede e como as revistas não colocam a Record na capa, o jeito é lançar a nossa”. A criação de blogs com artistas da Record, será um cópia barata do “BlogLog”, da TV Globo.
Para concorrer com o “Esporte Espetacular”, um programa semanal será criado em breve. O nome ainda é guardado em segredo, será talvez “Record Espetacular” ou “Record Esporte”? É certo que o programa vá ao ar pelas manhãs de domingo.
Em um dos novos prédios da Barra Funda, sede da emissora, será abrigada a redação das revistas e do site, que em breve receberá uma equipe para um jornal diário, será uma cópia do “Diário de S. Paulo”.
Os novos projetos da “Recórpia”, como dizem por aí, ficará sob a responsabilidade do futuro vice-presidente da Record, Douglas Tavolaro, que atualmente é o diretor do Jornalismo da emissora.
Como dizem, na televisão nada se cria, tudo se copia. A cópia não é o problema, o mais importante é ter criatividade, pelo menos em relação aos nomes.

Nenhum comentário: