quinta-feira, 23 de abril de 2009

Notícias do Cinema

Denise Fraga entra para elenco de 'As Melhores Coisas do Mundo'

A atriz Denise Fraga atuará em As Melhores Coisas do Mundo, longa-metragem escrito por Luiz Bolognesi e dirigido por Laís Bodanzky. Ela interpretará Camila, mãe de Mano, protagonista da história.
O longa, produzido pela Gullane Filmes em co-produção com Warner Bros. Pictures, Casa Redonda e Buriti Filmes está sendo rodado em São Paulo.
“Estou muito feliz em fazer parte deste projeto”, disse Denise. “É um belo roteiro, uma história real que os jovens ajudaram a escrever. Sou fã da Laís e tenho muita confiança no trabalho dela como diretora. Não vejo a hora de rodar as primeiras cenas”.
O elenco de As Melhores Coisas do Mundo também inclui Caio Blat, Paulo Vilhena, Gustavo Machado e José Carlos Machado, além dos adolescentes Francisco Miguez, Gabriel Ollanes, Gabriela Rocha e Julia Barros.
As Melhores Coisas do Mundo inspira-se na série de livros “Mano”, escrita por Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto. A trama acompanha o dia-a-dia de um grupo de adolescentes e seus dilemas - a descoberta da sexualidade e do amor, a pressão pelo sucesso, os medos, o preconceito, o ambiente escolar, o peso das amizades e a relação com a família - abordados a partir dos acontecimentos na vida de Mano (apelido de Hermano) e seus amigos.
As Melhores Coisas do Mundo tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 2010.


Produtora Inglesa prepara documentário sobre Ayrton Senna

A produtora inglesa Working Title Films está trabalhando em um documentário sobre a vida do piloto brasileiro Ayrton Senna. A empresa é responsável por filmes como 'Frost/ Nixon' e 'Queime Depois de Ler'.
O documentário será dirigido pelo inglês Asif Kapadia. As filmagens começam em maio.
Ayrton Senna da Silva foi piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Senna era um grande piloto, especialmente nos treinos de qualificação, com o recorde de 65 poles em 161 corridas. Esse recorde permaneceu por 12 anos depois de sua morte, até que Michael Schumacher passou essa marca. Sua vida terminou tragicamente em 1994.


Produtora fala sobre 'X-Men Origens: Magneto'

Lauren Shuler Donner, produtora de 'X-Men', falou ao SCI FI Wire sobre 'X-Men Origens: Magneto'. E como era de se esperar, o longa está aguardando o resultado de 'X-Men Origens: Wolverine' para entrar em produção.
"Temos um roteiro ótimo. Mas estamos tão concentrados em lançar Wolverine, que ainda não paramos para sentar e explorar os filmes que faremos depois. Iremos e queremos fazer. Magneto tem um roteiro fantástico e se tudo der certo nós vamos filmá-lo. Mas ainda não temos certeza", revelou.
'X-Men Origens: Magneto' começa mostrando o personagem ainda criança, em um campo de concentração nazista. A história também envolve fortemente o Professor Xavier, personagem que Magneto tem como amigo e rival.
Os dois se conhecem nos campos de concentração, onde Xavier era soldado durante a guerra. Enquanto constroem uma relação devido aos seus poderes especiais, suas diferenças logos os transformam em inimigos.
David Goyer vai dirigir o longa. Ele escreveu os sucessos 'Blade' e 'Blade II', mas como diretor comandou somente o fiasco 'Blade: Trinity' e 'Invisível'.


Cannes 2009: Anunciados filmes que serão exibidos

Após muita especulação, o Festival de Cannes anunciou na manhã desta quinta-feira a seleção oficial de sua 62ª edição, que começa no dia 13 e vai até o dia 24 de maio. O anúncio trouxe poucas surpresas, confirmando o que se previa: uma competição repleta de pesos-pesados do cinema de autor, incluindo diversos vencedores de Palmas de Ouro em edições anteriores do evento, como Jane Campion, Lars Von Trier e Quentin Tarantino.
Nenhum filme latino-americano irá competir no painel principal, que conta com filmes da Coréia do Sul, Filipinas, Israel, China e Hong Kong. No entanto, a mostra Un Certain Regard terá dois: o brasileiro À deriva, de Heitor Dhalia, e o colombiano Los viajes del viento, de Ciro Guerra. A mostra também terá outros nomes de peso como o do tailandês Pen-Ek Ratanaruang, o japonês Hirokazu Kore-eda, o coreano Bong Joon-Ho, o português João Pedro Rodrigues e o russo Pavel Lounguine
O júri que vai escolher o vencedor da próxima Palma de Ouro é presidido pela atriz francesa Isabelle Huppert. Outras três atrizes – Robin Wright Penn, Asia Argento e a taiwanesa Shu Oi –, compõem o júri juntamente com os cineastas Nuri Bilge Ceylan, James Gray, Lee Chang-dong e o autor Hanif Kureishi.
Três longas serão exibidos fora de competição: The Imaginarium of Doctor Parnassus, que marca a última atuação de Heath Ledger no cinema; o épico Agora, uma das mais caras produções espanholas de todos os tempos; e o policial L’armée du crime, de Robert Guédiguian.
O filme de horror Drag Me to Hell, de Sam Raimi, foi confirmado como um dos títulos que serão exibidos nas sessões de meia-noite. Até a próxima semana devem ser anunciados os títulos que irão participar da Semana da Crítica e da Quinzena dos Realizadores, principais mostras paralelas que compõem o festival. Há a expectativa de que mais filmes brasileiros apareçam nas listas.

CANNES 2009

Filme de abertura

Up – Altas aventuras , de Pete Docter e Bob Peterson (EUA)

Filme de encerramento

Coco Chanel & Igor Stravinsky, de Jan Kounen (França)

Filmes em competição

Bright Star, de Jane Campion (Austrália/Reino Unido/França)
Spring Fever, de Lou Ye (China/França)
Anticristo, de Lars von Trier (Dinamarca/Suécia/França/Itália)
Enter the Void, de Gaspar Noé (França)
Face, de Tsai Ming-liang (França/Taiwan/Holanda/Bélgica)
Les herbes folles, de Alain Resnais (França/Itália)
À l’origine , de Xavier Giannoli (França)
Um prophète, de Jacques Audiard (França)
Das weisse bande (Alemanha/Áustria/França), de Michael Haneke
Vengeance (Hong Kong/França/EUA), de Johnnie To
The Time that Remains, de Elia Suleiman (Israel/França/Bélgica)
Vincere, de Marco Bellocchio (Itália/França)
Kinatay, de Brillante Mendoza (Filipinas)
Thirst de Park Chan-wook (Coréia do Sul/EUA)
Los abrazos rotos, de Pedro Almodóvar (Espanha)
Map of the Sounds of Tokyo, de Isabel Coixet (Espanha)
Fish Tank, de Andrea Arnold (Reino Unido/Holanda)
Looking for Eric, de Ken Loach (Reino Unido/França/Bélgica/Itália)
Bastardos inglórios, de Quentin Tarantino (EUA)
Taking Woodstock, de Ang Lee (EUA)


Schwarzenegger fala sobre sua aparição em 'Exterminador do Futuro - A Salvação'

Arnold Schwarzenegger falou sobre sua participação em 'O Exterminador do Futuro 4 - A Salvação'.
"Eu deixei claro que não tenho tempo para filmas as cenas, mas disse que estaria disposto a participar do filme se eles conseguissem uma tecnologia capaz de fazer isso, então eles estão trabalhando nisso", revelou.
As cenas em que o ator aparece serão criadas digitalmente.
Neste aguardado quarto capítulo da franquia 'O Exterminador do Futuro', ambientado no pós-apocalíptico ano de 2018, Christian Bale interpreta John Connor, um homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o destino em que Connor foi induzido a acreditar está parcialmente alterado com chegada do estranho chamado Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última lembrança é estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Conforme a Skynet prepara sua batalha final, ambos precisam embarcam em uma odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação dos seres humanos.
O elenco do filme ainda conta com Anton Yelchin (Kyle Reese), Moon Bloodgood (Blair Williams), Common (Barnes), Charlotte Gainsbourg (Kate Connor) e Jadagrace (Star). Moon Bloodgood (da série 'Journeyman') viverá uma mulher que carrega uma culpa por ter sobrevivido ao holocausto nuclear.
Christian Bale não estará somente em 'O Exterminador do Futuro - A Salvação', mas em toda a nova trilogia de filmes. McG, diretor de 'As Panteras 1 e 2', irá comandar o longa.
'O Exterminador do Futuro - A Salvação' estreia em 22 de maio de 2009.


Mais imagens dos sets de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte'

O Potterish divulgou várias imagens dos sets de filmagem de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I'. Nelas, podemos ver Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson.






'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I' chega às telonas no dia 19 de novembro de 2010. Já a parte 2 chega em 15 de julho de 2011.
David Yates, que dirigiu 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' e atualmente filma 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe', está confirmado para comandar também os últimos filmes da série.
Em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...


Contratada protagonista da refilmagem de 'A Hora do Pesadelo'

Acaba de ser contratada a atriz que dará vida a Nancy Thompson, protagonista de 'A Hora do Pesadelo'. A semi-desconhecida Rooney Mara ('Dream Boy') ficou com o papel que foi de Heather Langenkamp no original.


Thomas Dekker (da série 'Terminator: The Sarah Connor Chronicles') também será uma das vítimas de Freddy Krueger. O ator viverá Jessé, um atleta da equipe de natação.
Jackie Earle Haley ('Pecados Íntimos') viverá o vilão.
As filmagens da refilmagem começam em 27 de abril, em Chicago.
Diretor de videoclipes, Samuel Bayer, vai comandar este, seu primeiro filme. Ele dirigiu clipes para The Cranberries e Garbage, inclusive 'Smells Like Teen Spirit', do Nirvana
Form disse que o visual de Freddy não sofrerá alterações, e a camisa e garras serão mantidas.
A Platinum Dunes é responsável por várias refilmagens, como 'O Massacre da Serra Elétrica' e 'Horror em Amityville'.
No filme, um molestador de crianças que foi queimado vivo pela vizinhança encontra um novo meio de atacar, agora através do sono das pessoas.
A Warner Bros. já marcou a data de estreia: 16 de abril de 2010.


Robert De Niro e Edward Norton voltam a trabalhar juntos

O Production Weekly revelou que Robert De Niro ('Entrando Numa Fria') e Edward Norton ('Força Policial') voltarão a trabalhar juntos em 'Stone'. Ambos já colaboraram em 'A Cartada Final'.
Em 'Stone', De Niro vive um policial que trabalha supervisionando por certo tempo os ex-presidiários que acabaram de sair da prisão. Ele fica amigo de uma professora e acaba se apaixonando por ela. Norton vive um presidiário. A direção fica por conta de John Curran ('O Véu Pintado'). As filmagens começam este ano.


Mais um possível diretor surge para 'Eclipse'

Confirmado o diretor de 'Eclipse', segunda continuação de 'Crepúsculo'.
Nada de Drew Barrymore e Juan Antonio Bayona ('O Orfanato'), que foram citados para o cargo.
A produtora Summit acaba de confirmar David Slade ('MeninaMá.com', '30 Dias de Noite') como diretor do terceiro filme da saga .
O terceiro volume da saga da jovem Isabella Swan chega aos cinemas em 30 de junho de 2010.
Com o sucesso mundial do primeiro volume adaptado para o cinema e o início das filmagens do segundo livro, ‘Lua Nova’, programado para março deste ano, ‘Eclipse’ é um dos grandes lançamentos de 2010.
A história continua com a volta de Edward Cullen e de sua família a Forks. Retorno que traz Bella de volta para sua vida normal ou quase normal. Com a ausência do namorado, ela tornou-se mais próxima do amigo de infância, Jacob Black. Um jovem e apaixonado Lobisomem que vê sua amiga se distanciar dele com o retorno de seus inimigos, os Vampiros Cullen.
Mas há outros perigos em vista, como a aproximação da Formatura e o fim do prazo dado pelos poderosos e temidos Volturi, para Bella tornar-se um deles. Como se não bastasse, a heroína continua sendo perseguida pela Vampira Victoria que em busca de vingança, forma um exército de jovens, fortes e inexperientes Vampiros. Apenas a união entre a alcatéia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella.
A trama mais complexa e cheia de detalhes e revelações – a história da origem dos Quileutes; de Sam, o líder dos Lobisomens; o passado de Rosalie e do soldado Jasper – cria mais suspense diante do destino da protagonista. A autora amadurece Bella e seu relacionamento com Edward, tornando–a mais perceptiva, decidida e impetuosa. E conserva o clima de romance entre o jovem casal.
O último livro da série ‘Amanhecer’ está programado pela Editora Intrínseca para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2009.


Scorsese e DiCaprio em foto dos sets de 'Paciente 67'

O Empire Online divulgou uma imagem dos sets de 'Paciente 67' (Shutter Island), novo filme de Martin Scorsese. Nela podemos ver Leonardo DiCaprio, Michelle Williams e Scorsese.


O filme será lançado dia 2 de Outubro de 2009, nos Estados Unidos, mesma época do ano do lançamento do filme anterior da dupla, o vencedor do Oscar 'Os Infiltrados' (2006).
Ambientado em 1954, 'Shutter Island' acompanha o oficial americano Teddy Daniels (DiCaprio), que investiga o desaparecimento de uma assassina que fugiu de um hospital psiquiátrico e supostamente estaria escondida na remota Shutter Island.
O livro Shutter Island é o terceiro de Dennis Lehane a ser levado para as telas, depois de 'Sobre Meninos e Lobos' (Mystic River), de Clint Eastwood, e o filme de estreia de Ben Affleck como diretor 'Medo da Verdade' (Gone Baby Gone).


Sam Raimi fala sobre 'Homem Aranha 4'


Sam Raimi revelou ao Sci Fi Wire como está o andamento de 'Homem Aranha 4'. Até o momento, a atriz Kirsten Dunst não está confirmada como Mary Jane Watson.
"Quero que ela participe, temos uma reunião marcada. Acho que ela gostaria de voltar, mas não posso falar por ela", revelou.
Raimi também revelou que pretende deixar o quarto filme mais sombrio, após o sucesso de produções como 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' e 'Watchmen'.
Tobey Maguire já assinou contrato para estrelar mais dois 'Homem-Aranha'. Maguire pediu bastante: além do salário, vai fanhar uma porcentagem do lucro do que for arrecadado pelos dois filmes e ainda poderá passar um “tempo com a família”, no período da manhã e fim da tarde. Kirsten Dunst também retorna. David Lindsay-Abaire ('Coração de Tinta') atualmente reescreve o roteiro.
As filmagens começam em 2010, para uma estreia em maio de 2011.


'Tartarugas Ninja' seguirá linha dos novos 'Batman'


A Variety revelou que o novo filme deve ser lançado em 2011.
O longa contará a origem dos personagens, e seguirá a linha de 'Batman Begins': será um filme policial e adulto. Somente Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo serão criados digitalmente.
O último filme da franquia foi 'Tartarugas Ninja: O Retorno', em CGI. Custou US$ 34 milhões e arrecadou mundialmente US$ 92 milhões.

Nenhum comentário: