domingo, 5 de julho de 2009

Acusados de assassinato em Ouro Preto são absolvidos

Após quase quatro dias de julgamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, os quatro acusados (Edson Poloni Lobo de Aguiar, hoje com 27 anos, Cassiano Inácio de Aguiar, 28, Maicon Fernandes Lopes, 27, e Camila Dolabella Silveira, 26) de matar Aline Soares Silveira, à época com 18 anos, em Ouro Preto, foram absolvidos pelos sete jurados no fim da madrugada deste domingo (5).
A juíza Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, ao ler a decisão, informou que os jurados consideraram que os réus não concorreram para a prática do crime.
Os réus foram acusados pelo Ministério Público de homicídio qualificado. Ainda cabe recurso ao MP. A promotora Lúcia Helena Fonseca, que durante o julgamento disse que nenhum dos acusados apresentou álibi, não informou se irá recorrer da decisão.

O crime

Em outubro de 2001 Aline Silveira foi morta durante um jogo de RPG (Role Playing Game), que simulava um ritual de magia negra. O corpo foi encontrado em um cemitério, nu, de braços abertos, com os pés cruzados e com 17 perfurações feitas à faca.
A defesa dos acusados considerou que as provas apresentadas são insuficientes para a condenação. A prima da vítima, Camila Silveira, negou a participação no crime. Cassiano e Maicon disseram que não são jogadores de RPG.

Nenhum comentário: