sábado, 25 de julho de 2009

BaStIdOrEs da TV

Globo fatura R$ 3,5 bilhões no primeiro semestre


De acordo com o colunista Daniel Castro, da “Folha de S. Paulo”, a Globo faturou no primeiro semestre deste ano R$ 3,5 bilhões. Um crescimento, em relação ao ano passado, de 5%. O crescimento da emissora carioca foi maior que a média, entre 3% e 4% das outras emissoras. A meta até o final do ano é de 8%.


Daniella Cicarelli não aceita participar de “A Fazenda 2”

Na geladeira da Band, Daniella Cicarelli não aceitou participar da segunda edição de “A Fazenda”. A Record propôs a apresentadora, após sua entrada no reality show, um plano de carreira. Ela ganharia um quadro de comportamento no “Domingo Espetacular” e mais tarde um programa próprio. Um agente da modelo respondeu à emissora que ela insiste num programa. A estreia de “A Fazenda 2” tem previsão para a segunda quinzena de novembro. Com informações do colunista da “Folha de S. Paulo”, Daniel Castro.


Mais uma baixa: Renata Dias Gomes troca Record pelo SBT

A novelista Renata Dias Gomes, neta de Dias Gomes e Janete Clair, assinou contrato com o SBT por dois anos. Ela foi colaboradora de Christianne Fridman em “Chamas da Vida” e tinha contrato com a Record até abril do ano que vem. Com informações do “Futrico”.


“De Volta pra Minha Terra” e “Construindo um Sonho” serão usados por Gugu

Na Record, Gugu usará o nome de dois quadros do “Domingo Legal”. “De Volta pra Minha Terra” e “Construindo um Sonho” serão usados no “Programa do Gugu”. O SBT afirma que os quadros continuarão no seu dominical e que tem os títulos registrados.
Pelo contrato que Gugu tinha com o SBT, todos os quadros do programa são de propriedade da emissora. O apresentador, por outro lado, diz que as criações são suas e que tanto ele quanto o SBT são donos dos formatos. “Programa do Gugu” estreia na Record no próxima dia 16 entre 18h30 e 19h.


Band vai exibir todos os jogos da Copa de 2010


O vice-presidente da Band, Marcelo Meira, garantiu que sua emissora vai exibir todos os jogos da Copa de 2010. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora usa corretamente este diferencial, já que a Globo não transmitirá todos os jogos devido seus compromissos com a programação.


Bárbara Paz muda visual para “Viver a Vida”


A atriz Bárbara Paz alongou e pintou seu cabelo de preto para viver Renata na próxima novela das 21h da TV Globo. “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, tem previsão de estreia para o dia 14 de fevereiro. Renata será uma alcoólatra que sofre de anorexia. Bárbara, em entrevista ao jornal “Agora”, disse que também teve de emagrecer quatro quilos para dar vida á personagem.


Pedro Bial estaria negociando com a Record?

Segundo o apresentador do “Balanço Geral” da Bahia, Raimundo Varela, o jornalista Pedro Bial está negociando com a Record. O Portal PS informou que a emissora teria oferecido uma proposta milionária para Bial apresentar um novo programa ainda sem formato.
A informação é de se duvidar, já que o jornalista tem um novo programa engatilhado na Globo para o segundo semestre. O programa é um talk show que será exibido às sextas-feiras antes ou depois do “Programa do Jô”.


Contrato de Hebe termina no último dia do ano


O contrato de Hebe Camargo com o SBT termina no dia 31 de dezembro deste ano. A emissora tem prioridade na renovação. Quando o contrato da apresentadora venceu ano passado o SBT reduziu seu salário pela metade e fez algumas modificações no horário de exibição do seu programa. Um salário maior e o programa ao vivo pode ser o início da conversa sobre renovação. Há alguns meses, durante um jantar na casa de Luciano Huck, Ana Maria Braga sabendo do sonho de Hebe de apresentar uma atração global teve um conversa com Octávio Florisbal, diretor artístico da Globo.


SBT tenta Adriana Araújo


A correspondente da Record em Nova York, Adriana Araújo, é o novo alvo do SBT. A jornalista, que foi substituída por Ana Paula Padrão no comando do “Jornal da Record”, recebeu um novo telefonema da emissora confirmando o convite para apresentar um telejornal e garantias de que Silvio Santos arcaria com a multa contratual, em caso de rescisão com a Record.


Fábio Assunção volta em microssérie sobre Dalva de Oliveira


Fábio Assunção voltará a TV em uma microssérie sobre a cantora Dalva de Oliveira. Na obra de Maria Adelaide Amaral, o ator viverá o compositor com quem a cantora foi casada, Herivelto Martins. Com informações da colunista Patrícia Kogut.


Lauro César Muniz deve ir para o SBT ano que vem

A Record se reuniu com o autor Lauro César Muniz, de “Poder Paralelo”, e limitou-se a tratar assuntos da novela e não na renovação do contrato. Com outros autores a emissora dos bispos antecipou a renovação dos contratos até 2014. O contrato do autor termina em janeiro e ele deve ir para o SBT.


“Cama de Gato”: Esse o nome definido para a próxima das seis

O título da próxima novela das seis da TV Globo foi definido. “Cama de Gato”, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com direção de Ricardo Waddington, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro, terá Paola Oliveira, Camila Pitanga e Marcos Palmeira como protagonistas. Outros grandes atores como Heloisa Perisse, Suely Franco, Daniel Boaventura, Dudu Azevedo e Marcelo Novaes, também estão confirmados na trama que se chamaria “Pelo Avesso”. O título anterior já estava registrado.


Yoná Magalhães está escalada para “Cama de Gato”


A atriz Yoná Magalhães está escalada para a próxima novela das seis. Na trama, a atriz será Adalgisa, mãe de Sofia (Paula Burlamaqui), e avó de Pedro e Eurídice (Keff Oliveira e Bianca Salgueiro). Adalgisa tinha uma vida boa e depois que ficou viúva, perdeu tudo, menos o apartamento onde mora com a família. Com informações do “Futrico”.


Raul Gil no SBT?

O apresentador Raul Gil foi visto nas dependências do SBT. O motivo da sua visita seria uma possível negociação. O contrato do apresentador com a Band vence em novembro e ele se sentiu desprestigiado com a substituição de seu programa por alguns eventos esportivos. Na emissora de Silvio Santos, Raul Gil deverá ocupar a grade de sábado.


Wagner Montes pode sair da Record


O apresentador do “Balanço Geral – RJ”, Wagner Montes, recebeu propostas da Band e do SBT para trocar de emissora. O contrato do apresentador termina em dezembro do ano que vem. Segundo a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, a Record e o apresentador começaram a discutir a renovação. A emissora quer um contrato de mais cinco anos e Wagner Montes, três.


André Mattos está em “Bela, a Feia”


O ator André Mattos, que atualmente está na série “Louca Família”, volta às novelas em “Bela, a Feia”. Na trama da Record em parceria com a Televisa, o ator viverá Ataulfo. O empresário da dupla Dino (Thierry Figueira) e Bela (Giselle Itié) quando eram crianças. Com nome falso de Tadeu Dantas, Ataulfo deu um golpe em Bela e fingiu ter morrido em um acidente aéreo. “Bela, a Feia” estreia no próximo dia 4. com informações do “Futrico”.

Nenhum comentário: