domingo, 5 de julho de 2009

Som e Fúria: Minissérie, que estreia nesta terça, conta bastidores de companhias de teatro


A nova minissérie da Globo estreia nesta terça-feira (7). Som e Fúria é uma co-produção da emissora carioca com a O2 Filmes, produtora do filme Cidade dos Homens, e que conta a história dos bastidores de duas companhias de teatro que interpretam obras de Willian Shakespeare. A bem sucedida, dirigida por Oliveira (Pedro Paulo Rangel), e a falida que tem a direção de Dante (Felipe Camargo).


No passado, Dante, Oliveira e Elen (Andréa Beltrão) faziam parte de uma única companhia. Dante que fazia o protagonista de Hamlet, após sofrer um colapso nervoso, durante a apresentação da obra, foge e desaparece. Mudando a vida de todos. Os três atores se reencontram sete anos depois. Dante é assombrado pelo fantasma de Oliveira, o que dá mais uma pitada de humor da trama.
O conflito das questões pessoais e profissionais cria dramas entre os atores, diretores e patrocinadores das companhias.


No elenco ainda estão Dan Stulbach, Regina Casé, Débora Falabella, Maria Flor, Daniel Dantas, Paulo Betti, Ary França, Rodrigo Santoro, Daniel de Oliveira, Genro Camilo, Chris Couto, Cecilia Homem de Melo, Antônio Fragoso, Ique Gómez, Nico Nicolaiewsky, Maria Helena Chiara, Liana Naomi e Juliano Cazarré.
Som e Fúria que terá a direção do cineasta Fernando Meirelles (Ensaio sobre a Cegueira, O Jardineiro Fiel, Cidade de Deus) é uma adaptação da série “Slings and Arrows” (Canadá), que mostra o dia-a-dia de uma companhia de teatro que interpreta obras do autor inglês. Os capítulos da minissérie global serão dirigidos por Gisele Barroco, Rodrigo Meirelles, Fabrizia Pinto e Toniko Mello.

Nenhum comentário: