quinta-feira, 16 de julho de 2009

A queda do filho de Sarney?

Foto: Arquivo

Na noite desta quarta-feira (15) a Polícia Federal do Maranhão indiciou o filho de José Sarney. Fernando José Macieira Sarney foi indiciado por formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e instituição financeira irregular. Os procuradores da República devem decidir se as acusações serão aceitas. De acordo com a PF, outras três pessoas foram indiciadas por formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
O empresário negou todas as acusações, durante seu depoimento de cerca de seis horas, como faz desde 2006 quando começaram as investigações.
Em 2006, segundo as investigações, o filho de Sarney teria sacado R$ 2 milhões em espécie que teria sido usado para financiar a campanha, da hoje governadora do Maranhão, sua irmã Roseana.
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal pediram em 2008 a prisão de Fernando Sarney e de outras 13 pessoas, porém o pedido foi negado pela Justiça Federal.
De acordo com as investigações, Sarneyzinho é apontado como chefe de um grupo acusado de conseguir direcionar licitações e desviar dinheiro público, devido a sua forte influência política. Sua ou a de seu pai?

Nenhum comentário: