sábado, 4 de julho de 2009

Querem acabar com os brinquedinhos do McDonald's

Foto: Reprodução/Internet

Lendo à “Folha de S. Paulo” deste sábado descobri que o Ministério Público Federal entrou, no dia 16 de junho, com uma liminar na Justiça para que a venda de lanches com brinquedos seja proibida em todo o país. As promoções McLanche Feliz (McDonald’s), Trikids (Bob’s) e BKinds (Burger King), vão acabar? Não.
A Justiça Federal negou o pedido nesta sexta-feira (3), já que no entendimento do juiz o Estado, com a proibição da venda desses produtos, estaria se responsabilizando pela escolha da alimentação das crianças. O MPF acredita que as promoções estimulam o consumo de alimentos que se associam à obesidade infantil.
O juiz tem bom senso. O Ministério Público deveria se preocupar em tomar medidas mais relevantes. A redução da maioridade penal, por exemplo. Fazendo um relatório com os casos de menores de idade que praticam crimes, vão para o Conselho Tutelar, escutam algumas palavras, e voltam para a criminalidade. Um exemplo é o menino de 12 anos que roubou não sei quantos carros em São Paulo e está solta às ruas. Talvez o relatório de incidência poderia ajudar os nossos nobres senadores votarem à favor da redução da maioria penal.
O momento é inapropriado, já que o Senado está preocupado com a “Gripe Suirney”. Mas não custa tentar.

Nenhum comentário: