quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ex-ministro da Secretária de Assuntos Estratégicos pode concorrer à Presidência em 2010

O ministro que deixou o governo para retornar a Harvard pode voltar como candidato em 2010.

O ex-ministro Roberto Mangabeira Unger, da Secretária de Assuntos Estratégicos, pode concorrer à Presidência do país em 2010.
Em entrevista à “Folha de S. Paulo”, por telefone, disse: “Tenho afeto pela Dilma, a quem conheço há quase 30 anos, mas estou ampliando todas as minhas possibilidades e avaliando desde apoiar uma candidatura até ser eu mesmo o candidato”. O ex-ministro é filiado ao PRB.
Mangabeira se licenciou da Universidade de Harvard, onde dá aulas de Direito, em 2007 para assumir a pasta ministerial. Dois anos antes, à época do “Mensalão”, ele pediu em artigo na “Folha de S. Paulo”, mas logo se desculpou.
Sobre Lula, o professor disse: “Em muitos aspectos, nós somos o oposto um do outro, mas o presidente foi meu grande aliado desde o meu primeiro dia no governo”.
Durante o arraiá na Granja do Torto, no último sábado, o anfitrião da festa junina, presidente Lula, promoveu a dança das cadeiras. Dias depois ele deixou o governo.
O período de afastamento do ex-ministro da universidade norte-americana (desde 2007) não foi renovado e ele teve de retornar aos Estados Unidos. Mangabeira pretende retornar ao Brasil durante a campanha eleitoral, já que deve lecionar em Harvard por três meses, a partir de janeiro.

Nenhum comentário: