sexta-feira, 17 de julho de 2009

CINEMA em FOCO

Festival de Gramado divulga seleção

O Festival de Gramado anunciou na manhã de terça-feira, 14 de julho, os filmes selecionados para sua 37ª edição, que acontece de 9 a 15 de agosto. Onze longas se dividem entre as competições nacional e estrangeira.

Veja abaixo a lista:

Competição nacional:

Canção de Baal, de Helena Ignez
Cildo, de Carlos Moura
Corpos celestes, de Marcos Jorge e Fernando Severo
Corumbiara, de Vincent Carelli
Em teu nome, de Paulo Nascimento
Quase um tango, de Sérgio Silva

Competição estrangeira:

Gigante, de Adrián Biniez (Uruguai)
A teta assustada, de Claudia Llosa (Peru)
Lluvia, de Paula Hernandez (Argentina)
La proxima estación, de Fernando Solanas (Argentina)
Nochebuena, de Maria Camila Loboguerrero (Colômbia)

Durante o festival, quatro nomes do cinema brasileiro serão homenageados: o ator Reginaldo Faria vai ganhar o Troféu Oscarito, o cineasta Ruy Guerra vai ganhar o Kikito de Cristal, e duas homenagens especiais serão oferecidas a Itacyr Rossi, veterano produtor gaúcho, e Ivo Czamanski, diretor de fotografia que comemora 50 anos de profissão.
A coordenação do festival anunciou também que houve crescimento considerável no número de filmes inscritos em todas as categorias. Dentre os longas nacionais, foram inscritos 85 títulos, 98% a mais do que em 2008.
Mais informações no site do festival: www.festivaldegramado.net


Líder do Paralamas do Sucesso no trailer de 'Herbert de Perto'

O Uol divulgou o trailer de 'Herbert de Perto', documentário nacional que acompanha a carreira e vida de Herbert Viana, líder dos Paralamas do Sucesso.




Herbert é o ponto central da trama. Após um acidente de avião em 2001, o artista ficou paraplégico e perdeu sua esposa, a jornalista inglesa Lucy Needham. Sentado numa cadeira de rodas, Herbert confronta-se com imagens de sua vida para recontar uma história de luta, persistência e superação. Um mergulho na vida de um dos mais talentosos músicos da musica pop brasileira. A direção fica por conta de Roberto Berliner e Pedro Bronz. O filme estreia em 9 de outubro de 2009.


Renée Zellweger confirmada em 'Bridget Jones 3'


Renée Zellweger, 40 anos, voltará a engordar para viver a engraçada Bridget Jones.
A Variety revelou que a atriz já assinou contrato para estrelar o terceiro filme da série baseada nos livros de Helen Fielding.
A atriz, que já tinha emagrecido os 10 quilos que ganhou para o segundo filme, em 2004, terá de engordar novamente.
'Bridget Jones 3' mostrará o desejo da atrapalhada jornalista em ter filhos. A história se passará dez anos depois do segundo filme, onde Jones está beirando os quarenta e grávida de Daniel. Mark Darcy e Daniel Cleaver ainda estarão na vida da complicada mulher.
Renée disse também que ainda se lembra o que achou quando ouviu pela primeira vez que deveria engordar para fazer o filme. "Pareceu uma maravilha. Por dois dias me senti glorificada. Pude realizar todas as minhas gulas, fantasias de comer chocolate, pizza, espaguete e pão de alho sem parar", brincou.
"Mas depois de semanas seu nível de glicose está louco. Não é legal e ninguém quer ouvir isso, mas é a verdade", acrescentou.
Espera-se que a produção comece a ser rodada no final deste ano.
Para o primeiro longa, de 2001, ela precisou ganhar 13 quilos.


Filmagens de 'Homem de Ferro 2' terminam no final de semana


O diretor Jon Favreau revelou pelo seu Twitter que as filmagens principais de 'Homem de Ferro 2' terminam este final de semana. Além disso, um vídeo do set de Los Angeles caiu na internet, e é gigante!. Você confere no link: http://www.cinepop.com.br/noticias2/homemferro2_111.htm
Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow retornam aos seus papéis. Downey Jr. também disse que pretende continuar o personagem mesmo após terminar a trilogia para qual ele já assinou participar.
Mickey Rourke ('O Lutador') vive o Chicote Negro e Scarlett Johansson ('Vicky Cristina Barcelona') viverá Natasha Romanov, também conhecida como ex-vilã e atual agente da SHIELD Viúva Negra.
'Homem de Ferro 2' estreia nos cinemas nacionais dia 30 de abril de 2010.


'Circo de Horrores' sofre alteração de título e estreia


'Circo de Horrores' (Cirque du Freak), horror com toques de fantasia, teve o título oficial alterado. O filme irá se chamar 'The Vampire’s Assistent', mesmo nome do segundo livro da trilogia 'Vampire Blood', escrita por Darren Shan. 'The Vampire’s Assistent' é dirigido por Paul Weitz, responsável por 'American Pie', e é baseado nos livros infantis de Darren Shan. Não foi informado se a alteração também será utilizada para lançá-lo nos cinemas nacionais.
Além disso, a estreia foi antecipada: Ao invés de 15 de janeiro de 2010, a estreia ocorre em 23 de outubro de 2009 nos EUA. John C. Reilly é um vampiro que convoca uma adolescente para ser sua assistente. A assistente contratada é transformada numa quase vampira, que vai viver no circo de aberrações.


'O Solista': Belo cartaz do drama com Robert Downey Jr. e Jamie Foxx


O drama 'O Solista' (The Soloist') ganhou um belo cartaz. Robert Downey Jr. ('Homem-de-Ferro') vive Steve Lopez, colunista do Los Angeles Times que descobriu a história do protagonista. O ganhador do Oscar, Jamie Foxx ('Ray'), viverá o protagonista do filme.
O filme é baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers, que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York.
Ayers acabou como sem-teto nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo.
O filme é baseado no relacionamento que Ayers desenvolveu com o jornalista do Los Angeles Times, Steve Lopez.
O roteiro foi escrito por Susannah Grant ('Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento') e o diretor será Joe Wright ('Orgulho e Preconceito').
O filme estreia em 24 de Abril nos EUA.


David Arquette fala sobre seu retorno em 'Pânico 4'


David Arquette falou sobre seu retorno em 'Pânico 4'. É a primeira vez que o ator se pronuncia desde que foi anunciado oficialmente. "Estaremos em 'Pânico 4'. Kevin Williamson está trabalhando no roteiro atualmente, e queremos que Wes Craven volte ao cargo de diretor. Me apaixonei pela minha esposa durante a filmagem do primeiro filme, então a oportunidade de trazer Dewey aos cinemas e ver Courteney como aquela personagem atrevida novamente será muito divertido", revelou ao E! Online.
Arquette conheceu Courteney Cox enquanto filmava 'Pânico', e se casaram um ano depois. Eles interpretam Gale e Dewey.
Quando ao retorno de Neve Campbell, ele diz: "Espero que Neve participe...".
Vale lembrar que Campbell já descartou seu retorno...
O roteirista Kevin Williamson revelou estar sofrendo dificuldades no roteiro de 'Pânico 4' após Neve Campbell confirmar que não voltaria como Sidney Prescott. Ele revelou ter feito várias reuniões com a atriz, mas sem sucesso.
"Ela é uma amiga. A ideia apenas não está funcionando. Ela não apareceria somente em uma ponta, nunca a colocaria no filme para fazer pouco", revelou.
"Agora eu não sei o que fazer no roteiro sem ela", finalizou.
A trilogia arrecadou mais de U$ 600 milhões ao redor do mundo. 'Pânico 4' começa a ser produzido este ano.
O filme tem estreia programada nos cinemas americanos para 31 de Outubro de 2010.


Comédia romântica com Gerard Butler e Katherine Heigl ganha clipes

'A Verdade Nua e Crua' (The Ugly Truth), comédia romântica estrelada por Gerard Butler ('300') e Katherine Heigl ('Vestida para Casar') ganhou quatro clipes que você assiste no link: http://www.cinepop.com.br/noticias2/verdadenuaecrua_102.htm
Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de TV matinal que sempre teve problemas quando o assunto envolve sua vida romântica.
Ela se envolve numa série de jogos com Mike Alexander (Gerard Butler), que tenta provar suas teorias sobre relacionamentos e ajudá-la a encontrar um amor.
A Sony lança o filme nos cinemas nacionais dia 18 de Setembro de 2009.


Três cartazes do remake de 'Deixe Ela Entrar'

O Slashfilm revelou três cartazes de 'Let Me In', refilmagem do terror sueco 'Deixe ela Entrar' (Let the Right One In).




Kodi Smit-McPhee, do inédito 'A Estrada' (The Road), vai estrelar.
O filme conta a história de Oskar (Smit-McPhee), um menino sueco de 12 anos que é vítima de ameaças na escola e sonha em se vingar.
Ele fica amigo da vizinha que deseja mais do que simplesmente amizade: ela quer sangue.
O diretor Matt Reeves ('Cloverfield') irá dirigir e roteirizar. O original é dirigido por Tomas Alfredson. A estreia nos EUA acontece no final de 2010.


Anne Hathaway em 'Alice no País das Maravilhas de Tim Burton'

A Empire divulgou uma nova imagem de Anne Hathaway em 'Alice no País das Maravilhas'.


A Disney lança o longa no Brasil dia 16 de Abril de 2010.
Alice é uma garota curiosa e cansada de seu mundo monótono. Ao seguir o apressado Coelho Branco, acaba caindo no maluco País das Maravilhas. Lá conhece personagens como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de cricket com a Rainha de Copas.
'Alice no País das Maravilhas' é a obra mais conhecida de Lewis Carroll e uma das mais célebres do gênero literário nonsense, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa.


Refilmagem de 'Noite dos Demônios' ganha imagens

A refilmagem de 'Night of the Demons', filme de terror dos anos 80 intitulado 'Noite dos Demônios', ganhou novas imagens.





Shannon Elizabeth ('American Pie 2'), Monica Keena ('Freddy vs. Jason'), Diora Baird (Aprovados) e Edward Furlong (o John Connor de 'Exterminador do Futuro 2') fazem parte do elenco.
No filme, Angela dá uma festa na noite de Halloween. Todos se dirigem à sua fantástica casa cheia de pompas fúnebres sem saber um segredo espantoso no seu passado e com algo maléfico que vive no sótão. Na casa, sete demônios aguardam para roubar a alma dos jovens.
A Seven Arts Pictures quer uma nova franquia, no estilo 'Jogos Mortais'.


Christian Bale magérrimo novamente para 'The Fighter'

Christian Bale já provou, em 2004, que fazia de tudo por um papel. O sarado emagreceu 28 quilos para protagonizar 'O Operário', e ficou parecendo uma caveira. Agora, o ator repete a dose.


Logo após mostrar um corpo em forma com 'Exterminador do Futuro - A Salvação' e 'Batman - O Cavaleiro das Trevas', ele volta a aparecer magérrimo para interpretar um viciado nas telonas em 'The Fighter', cinebiografia de “Irish” Mickey Ward. .
Nada saudável...
No filme, Mark Wahlberg vive um complicado lutador de boxe, enquanto Bale vai interpretar seu irmão e mentor, viciado em crack. Melissa Leo ('As Duas Faces da Lei') viverá a mãe dos irmãos boxeadores.
Amy Adams ('Encantada') será Charlene, uma durona garçonete de bar que namora o personagem de Wahlberg.
David O. Russell ('Huckabees') dirige. A estreia acontece em 2010.


Explosões marcam novos clipes de 'G.I. Joe - A Origem do Cobra'

'G.I. Joe – A Origem de Cobra' ganhou mais dois clipes, e a ação corre solta... Os clipes você pode assistir no link: http://www.cinepop.com.br/noticias2/comandosemacao_110.htm
Stephen Sommers, de 'A Múmia', assina a direção do longa.
'Comandos em Ação' são equipados brinquedos com armas e veículos sofisticadas, formados por policiais, bombeiros, paramédicos e soldados que tentavam impedir os planos do inimigo.
O filme, com personagens reais, será centrado em como o Cobra se tornou um grupo terrorista. O lançamento acontece em 7 de Agosto de 2009.

Nenhum comentário: