quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cadeia no “Arraiá du Lula” fica vazia

No último sábado o presidente Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia, receberam na Granja do Torto integrantes do governo para a tradicional festa junina. Será que José Sarney esteve no “Arraiá do Torto”, onde talvez, todos saíram tortos. Será que o coronel do Maranhão/Amapá pulou a fogueira e se queimou? Se queimar mais ainda é possível? Penso quem sim, penso que não, a verdade é que em Brasília tudo pode acontecer. Voltando a festa junina do presidente, me disseram que a cadeia do arraiá ficou a noite toda vazia. Porque será? Hein.
Fiquei sabendo que na festa também rolou a dança das cadeiras, brincadeira comandada por Lula. Não sei se o ministro Mangabeira Unger (Secretária de Assuntos Estratégicos) esteve lá, mas sei que ele voltou para Harvard. Não tem nada haver com a “Gripe Suirney” não. O período de afastamento do ministro da universidade norte-americana (desde 2007) não foi renovado. Para quem não sabe ele é professor de Direito em Harvard. Coincidência ou não, quem ocupará seu lugar no Ministério [de forma interina] será Daniel Vargas, seu ex-aluno. Vargas! Não Dantas, hein!!!


O curioso é quem em 2005, em artigo na “Folha de S. Paulo”, Mangabeira pediu o impeachment do presidente, mas logo se desculpou.

Nenhum comentário: