sábado, 18 de julho de 2009

A Banalização da Fé

Kaká e a esposa durante a marcha para Jesus em São Paulo em 2007
Foto: Reprodução/Internet

De acordo com a colunista da “Folha”, Mônica Bergamo, a fundadora da Igreja Renascer em Cristo, bispa Sônia Hernandes, disse durante um culto nos Estados Unidos ao receber Caroline Celico e Luca, mulher e filho do jogador Kaká: “Enquanto papai ta fazendo gol, a gente vai pisar aqui na cabeça do Diabo, né? Em nome de Jesus”.
A Sra. Kaká, conhecida agora como pastora Carol, de Milão, disse em junho na Flórida: “Como pode no meio da crise alguém ter dinheiro? O dinheiro do mundo tem que tá em algum lugar. E Deus colocou esse dinheiro na mão de quem? Do Real Madri pra contratar o Kaká. Foi uma grande benção”.






Que lindas palavras! Palavras hipócritas jogadas ao vento! Deus está mais preocupado com o futebol e com o jogador no Real Madri? E a fome no mundo? Quem vai dar dinheiro para acabar com ela?
Voltando às sábias (?) palavras da nova pastora: “Eu entrei na Lins [templo da Renascer da Avenida Lins de Vasconcelos em São Paulo] e vi pela primeira vez jovens lindos numa igreja. Normalmente, não é assim. A gente é diferente mesmo. Você derrubam o inferno só com a beleza”.
Ela disse isso mesmo? Sim! Pra ela a beleza está na Renascer. Beleza externa. E a interna? A beleza do verdadeiro cristão? Daquele que estende a mão para ajudar alguém que realmente necessita, onde está?
O que motiva o casal, segundo a pastora Carol: “É que nós vamos estar podendo abrir uma igreja lá. O Senhor está nos querendo lá em Madri”. Já usando a linguagem de atendente de telemarketing? É claro! Deve começar oferecer os produtos agora. Madri é primeiro mundo. Imaginem os cultos em Madri. Mulheres com casaco de pele. Jogadores analfabetos carregando uma Bíblia debaixo do braço e dizendo: “Amém, aleluia. Em nome de Jesus!”.
A cara de pau da bispa é de impressionar. Como pode uma mulher que esconde US$ 56 mil dentro de uma Bíblia proclamar o nome de Jesus? Lembram do caso? Ela e o marido, Estevam Hernandes, foram presos em 2007 pelo FBI em Miami quando tentaram entrar nos Estados Unidos com o dinheiro não declarado. Que pecado!!!
E a frase clichê dos “crentes”. Ah! A minha religião não permite. A sua religião não permite? Então ela permite o quê? Roubar? Mentir? Usar o nome de Deus para o enriquecimento? Bacana sua religião. Né não?
Zapeando pela TV quem nunca viu aqueles programas mentirosos, que falam explicitamente que um indivíduo completamente endividado participou de determinado culto e de repente sua miserável vida mudou. Comprou uns três carros [todos importados], mansões no Morumbi, em Angra e Campos do Jordão. E a cara de pobre e de pau continua a mesma.
As pessoas fazem um escarcéu quando a verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é desviada, mas ninguém fala nada do roubo do PAC deles. PAC deles? Sim, o Pacote de Arrecadação Celestial. Hã? Mais direto, o dízimo.
A religião é uma coisa que causa muita ganância, é a principal causa dos conflitos no Oriente Médio, enfim, no Brasil temos um exemplo: Edir Macedo e RR Soares. Para quem não sabe os dois são cunhados. Talvez por não querer dividir o dízimo fundaram duas igrejas: a Universal e a Internacional da Graça de Deus. Se conheceram em 1968 na Nova Vida, fundaram A Cruzada do Caminho Eterno e sete depois em 1977, a Universal. Parceria que terminou para a criação da igreja de RR Soares. E o Marcelo Crivella? Deputado e sobrinho de Macedo. Farinha do mesmo saco!
Quando chegar o Juízo Final eu peço, profundamente, para que esses bispos, autodenominados, sejam os primeiros a irem... Não para o paraíso! Em nome de Jesus! Glória a Deus! Amém!
Gostaria de dizer que respeito todas as religiões. O que não admito, e obviamente não respeito, são as religiões e principalmente as pessoas que dizem segui-las que usam o nome de Deus para benefício próprio e que, além disso, atacam as outras religiões dizendo estar numa melhor. Deus é um só. Está presente em todas às crenças apesar de suas divergências.
Sou católico, mas por não concordar com parte ideológica da religião, não sou Apostólico Romano. Prefiro as ideologias da Igreja Católica Anglicana, que é um pouco mais liberal. Fui criado dentro da Igreja Católica Romana, estudei em colégio Adventista e entre minhas práticas religiosas está o hinduísmo. Não por causa da novela global. Já conhecia a religião bem antes de “Caminho das Índias” entrar no ar. Há mais de cinco anos que pratico mantras e cultuo Shiva, Ganesh,Vishnu, entre outros deuses da Índia.
Antes tinha um preconceito contra jogadores de futebol. Por quê? Mal falam o português, não estudaram, e mesmo assim migram para Europa onde ganham milhões. Uma maneira fácil de ganhar dinheiro. Hoje vejo que ser pregador, ou empregador, da Palavra de Deus é a forma mais fácil de enriquecer. Não precisa falar outro idioma. Basta ler trechos da Bíblia, decorar, e repetir. Viu como é fácil?
A música “Assobiar ou Chupar Cana”, de Benito Di Paula, diz assim: “Seria muito bom, seria muito legal, se cantor ou compositor pudesse ser ator ou jogador de futebol... Quero ver um cara sentar numa praça assoviar e chupar cana”. Acho que hoje em dia ficaria melhor assim: “Seria muito bom, seria muito legal, se cantor ou compositor pudesse ser pastor ou membro paroquial... Quero ver um cara sentar numa praça rezar e pegar uma grana”.
Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.

Nenhum comentário: