domingo, 11 de abril de 2010

Começou a corrida! Preparem seus ouvidos para tanta abobrinha


Foi dada a largada pela corrida a sucessão presidencial. De um lado, petistas com chances da vitória de Dilma para a continuação do bom trabalho de Lula. O maior índice de aprovação, segundo pesquisas. Do outro, tucanos que sonham a volta do partido da elite paulista no comando da nação. Não quero ser acusado de fazer campanha para fulano, ciclano ou beltrano. Citei os nomes dos dois principais candidatos ao Planalto.
Está chegando a hora de vermos campanhas diretas – sem máscaras de obras ou benfeitorias do partido A, B ou C. Também está chegando a hora de nos depararmos e rirmos da cara de pau de pessoas “famosas” que estão fora da mídia e se lançam a uma vaga na Câmara dos Deputados. Um é eleito deputado federal e dois anos depois se torna vice-prefeito de uma cidade do ABC paulista. O outro é eleito vereador por São Paulo e se candidata à Câmara! Este troca-troca de candidaturas e cargos – quando eleitos – não deveria ser proibido ou punido como o da infidelidade partidária? É uma falta de respeito com os seus eleitores! Comigo não! Não votei em nenhum dos dois!
O cúmulo do absurdo – e ressaltando que fazem da política nacional uma piada – quantos candidatos, no mínimo estranhos, teremos? João da Pamonha! Paula da Esquina! Luizão do Gás! Maria da Padaria! Enfim, como diz aquele conhecido candidato – que não me recordo o nome – “peroba neles!”. Candidatos estranhos com ideias absurdamente erradas, promessas e propostas mirabolantes, além daqueles, que à beira da cassação, renunciaram para que não se tornassem inelegíveis e agora voltam ao cenário político como se nada tivesse ocorrido. E o pior é que são eleitos! Tem ex-parlamentar, tem ex-governador e tem ex-presidente da República.
E desde já peço. Vote com consciência! Pense, analise as propostas! Não vote em branco nem anule seu voto! Fazendo assim – anulando ou votando em branco – você vai contribuir para a eleição do político corrupto. Do ladrão, do canalha que é beneficiado pelas tramóias partidárias. E desta forma, Brasília (Congresso) será o mesmo!
Pesquise o que foi feito no Brasil nos últimos 16 anos. Veja o que de bom e o que de ruim aconteceu na Era FHC (PSDB) e na Era Lula (PT). Pense, tire suas conclusões e vote. Eleja o melhor independentemente do partido e de suas alianças.
Também é bom lembrar do nome dos parlamentares que por birrinha partidária trancaram pautas. Nomes daqueles que discutiram no Senado, faltando-nos com o respeito! Daqueles que absolveram, mesmo diante de provas concretas, o homem do Maranhão. Agora é o tempo de rever – para evitar – que novas pérolas da mediocridade humana se repitam nos próximos quatro anos na Câmara e nos próximos oito no Senado.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário: