sábado, 22 de janeiro de 2011

Campus Party: Redes sociais em busca de audiência e informação


Durante debate na Campus Party, o editor-chefe de conteúdos digitais do “Estado de S. Paulo”, Pedro Doria, disse que os blogs dão mais audiência que as notícias. “A gente quase duplicou o número de blogs”, disse o jornalista que inseriu a ferramenta, além de expandir o conteúdo do “Estadão” para o Twitter. Segundo Doria, o seu jornal é líder quando se diz em números de retweets. “Não medimos pelo número de followers, procuramos avaliar engajamento: quantos retweets por follower nisso, o Estado é líder no Brasil”.
Também participou do debate o editor do site da revista “Veja”, Rafael Sbarai, falando sobre a importância na produção de conteúdo para redes sociais, salientando que o número de pessoas que acessam o Veja.com através do Twitter e Facebook quase se iguala ao número de pessoas que acessam o portal pelo endereço eletrônico. “O Twitter é a nossa terceira fonte de tráfego, atrás do Direct e buscas pelo Google... De manhã, publicamos assuntos voltados à economia e Brasil, de tarde, temos um público que quer dar retweet em algo que foge do noticiário, de noite agendamos tweets que aticem o usuário a clicar em notícias”, disse Sbarai.

Nenhum comentário: