quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CINEMA em FOCO

Brasil está fora da disputa do Oscar 2011


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) anunciou a lista dos nove filmes pré-indicados na categoria Melhor Filme Estrangeiro. E adivinhem? 'Lula, o Filho do Brasil', escolhido para representar nosso país, está fora da competição.

Confira os pré-indicados:

Foras-da-Lei (Algéria), de Rachid Bouchareb
Incendies (Canadá), de Denis Villeneuve
Em Um Mundo Melhor (Dinamarca), de Susanne Bier
Dogtooth (Grécia), de Yorgos Lanthimos
Confessions (Japão), de Tetsuya Nakashima
Biutiful (Mexico), de Alejandro Gonzalez Iñarritu
Life, Above All (África do Sul), de Oliver Schmitz
Tambien la Lluvia (Espanha), de Iciar Bollain
Simple Simon (Suécia), de Andreas Ohman

'Lula, o Filho do Brasil' percorre os principais pontos da trajetória humana de Lula, do árido sertão pernambucano, onde nasceu, à periferia de Santos, onde cresceu, e por fábricas e sindicatos do ABC paulista, onde viveu intensas transformações pessoais (como a perda da primeira mulher e do filho), e profissionais (como o emocionante discurso no estádio lotado da Vila Euclides, realizado sem sistema de som, quando 80 mil operários repetiram suas palavras para que todos pudessem ouvi-las). O longa não foi bem aceito pela crítica, nem pelo público.


Anne Hathaway será Mulher-Gato em 'Batman - The Dark Knight Rises'


Anne Hathaway ('O Diabo veste Prada') foi oficialmente contratada para o elenco de 'Batman - The Dark Knight Rises'. Conforme apontavam os rumores, Hathaway interpretará Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato. "Estou emocionado por ter a oportunidade de trabalhar com Anne Hathaway, que será uma fantástica adição ao nosso elenco. Agora podemos completar a nossa história", revelou Christopher Nolan.
A atriz disputava o papel com Keira Knightley ('Piratas do Caribe'), Eva Green, Naomi Watts, Charlotte Riley, Gemma Arterton, Kate Mara e Jessica Biel. O já contratado Tom Hardy ('A Origem') vai interpretar o vilão Bane, cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada "Veneno", capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade.
As filmagens começam em abril de 2011. Serão 14 meses entre o início das filmagens e o lançamento, mesmo tempo que levou 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'. A ser dirigido novamente por Christopher Nolan ('A Origem') e estrelado por Christian Bale, o novo longa estreia em 20 de julho de 2012. David Goyer (que co-roteirizou 'Batman Begins' e 'O Cavaleiro das Trevas') repete a parceria com Jonathan Nolan, irmão do diretor Cristopher, e atualmente escreve o roteiro.


Protagonista da série 'The Closer' no terror 'Dibbuk Box'


A atriz Kyra Sedgwick, mais conhecida por sua série de crimes 'The Closer', desempenhará o papel principal feminino no terror 'Dibbuk Box'. Jeffrey Dean Morgan ('P.S.: Eu te Amo') também estrela.
Sedgwick viverá a mãe de uma menina que, depois de comprar uma misteriosa caixa de madeira em um brechó, torna-se alvo de um espírito maligno chamado Dibbuk. O filme é baseado no folclore judaico. Recentemente, um artigo do Los Angeles Times falava sobre um armário do vinho supostamente assombrado, comprado em um brechó. Ole Bornedal (O Principal Suspeito) dirige. O longa estreia nos EUA em 28 de outubro deste ano.


Fox entra na briga para distribuir 'James Bond'


A Fox Film entrou na briga pela distribuição do novo James Bond. A Sony e a Paramount Pictures já participam da disputa. '007 - Cassino Royale' e '007 - Quantum of Solace' foram distribuidos pela Sony Pictures. Agora, a 20th Century Fox, manifestou interesse. "A 20th Century Fox faria o melhor trabalho explorando Bond, bem como outros futuros filmes da MGM", diz o Hollywood Reporter. A Fox ditribuiu os filmes de 'James Bond' em DVD fora dos EUA.
'Bond 23' estreia mundialmente dia 9 de novembro de 2012. Sam Mendes ('Beleza Americana', 'Estrada Para a Perdição') dirige e Daniel Craig estrela. A talentosa atriz Rachel Weisz ('Um Olhar do Paraíso') está em negociações para viver a vilã. Ela deve interpretar a chefona da organização secreta Quantum, grande causadora de problemas nos dois últimos filmes do agente. Será a primeira vez que as histórias Bond terá uma mulher como vilão. Weisz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 'O Jardineiro Fiel'. As filmagens começam no final de 2011.


Bruce Willis será o vilão de 'Os Mercenários 2'


Em entrevista ao Access Hollywood, Bruce Willis confirmou que irá retornar em 'Os Mercenários 2', desempenhando um papel bem maior do que no primeiro filme. Desta vez, Willis será o vilão. "Acredito que estou no elenco sim. Os Mercenários 2 vai acontecer ainda em 2011, pelo que eu sei", revelou.
Jean-Claude Van Damme, Kurt Russell, Charlie Sheen, Dwayne 'The Rock' Johnson e Steven Seagal negociam para a sequência.
'Os Mercenários' conta a história de um trio de mercenários descartáveis, enviados para se infiltrar em um país da América do Sul e lutar contra seu cruel ditador para libertar a população do local. O elenco conta com Stallone, Jet Li, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Mickey Rourke, Terry Crews, Dolph Lundgren, Eric Roberts e a brasileira Gisele Itié.


Jennifer Aniston e Paul Rudd em foto de 'Wanderlust'

O filme que promete mudar a imagem de boa moça de Jennifer Aniston ('Caçador de Recompensas') teve uma nova imagem divulgada.


Em 'Wanderlust', sua personagem, Linda, usará drogas, fará topless e terá envolvimento sexual com vários homens e mulheres. Ela mostrará os seios para protestar contra a construção de uma empresa. Entre as cenas polêmicas, a personagem de Jennifer faz um ménage à trois com outras duas mulheres. Paul Rudd ('Um Jantar para Idiotas') co-estrela. Aniston e Rudd viverão um caral que tenta escapar da vida na cidade grande, para viver novas aventuras culturais.
A direção fica por conta de David Wain ('Faça o Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço'), que também é responsável pelo roteiro. Judd Apatow ('Superbad - É Hoje') produz.


Assista cinco clipes de 'Meninas Malvadas 2'


A Paramount Pictures divulgou cinco clipes da sequência de 'Meninas Malvadas' (Mean Girls, 2004). Sem Lindsay Lohan no elenco, a comédia será lançada direto em Home Video.











A história de 'Meninas Malvadas 2' gira em torno de uma nova aluna do colégio, Jo, que precisa fazer amizade com a perdedora Abby à pedido do pai da mesma, em troca de pagar todos os custos da Jo para a faculdade de seus sonhos. Juntas, Jo e Abby se preparam para assumir o papel das Meninas de plástico, as malvadas. O elenco conta com Meaghan Martin, Jennifer Stone, Maiara Walsh, Diego González, Nicole Anderson e Claire Holt. A estreia do filme em Home Video nos Estados Unidos está marcada para fevereiro de 2011.


Colin Firth confirma interesse em 'O Diário de Bridget Jones 3'


Ganhador do Globo de Ouro por sua atuação em 'O Discurso do Rei', Colin Firth revelou à Glare Magazine que está disposto a retornar em 'O Diário de Bridget Jones'. Firth interpretou Mark Darcy. Segundo ele, o terceiro filme poderia consertar os erros do segundo. "O estúdio está bastante interessado em fazer um terceiro filme. Os personagens cresceram bastante, e a história seria focada no casamento e filhos", revelou.
'Bridget Jones 3' deve mostrar o desejo da atrapalhada jornalista em ter filhos. A história se passará dez anos depois do segundo filme, onde Jones está beirando os quarenta e grávida de Daniel. Mark Darcy e Daniel Cleaver ainda estarão na vida da complicada mulher. Renée Zellweger revelou que, se voltar, não irá engordar novamente. Em uma decisão mais saudável, os produtores resolveram apelar para roupas de enchimento. A atriz teve de engordar 13 quilos para cada um dos primeiros filmes, e emagrecer depois.


'Homem-Aranha' em ação em várias imagens do set

O Worst Previews divulgou as primeiras imagens do novo 'Homem-Aranha' em ação, no set. As filmagens acontecem em Los Angeles, que servirá como cenário dublê de Nova York.


O elenco conta com Andrew Garfield ('A Rede Social') no papel principal, Emma Stone ('Zumbilândia') como Gwen Stacy, Rhys Ifans ('Um Lugar Chamado Notting Hill') como o vilão Lagarto e Martin Sheen ('Os Infiltrados') e Sally Field ('Forrest Gump, o Contador de Histórias') como Tio Ben e Tia May. Denis Leary (da série de TV Rescue Me) foi contratado para viver o capitão de polícia George Stacy, pai de Gwen (Emma Stone). Chris Zylka (série de TV '10 Things I Hate About You') viverá Eugene "Flash" Thompson, o atleta machão do colégio que tem como passatempo preferido atormentar Peter Parker. Ifans dará vida a Curt Connors, professor e grande amigo de Peter Parker. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, ele tornou-se um cientista e dedicou-se a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido. A sua pesquisa conduziu-o a um soro de répteis, que ele injetou em si mesmo, porém com o efeito colateral de tê-lo transformado em uma criatura meio humana, meio réptil: o Lagarto. Na trilogia original, foi interpretado pelo ator Dylan Baker. No novo 'Homem-Aranha', o diretor Marc Webb (500 Dias Com Ela) dará um maior destaque para os dramas de Parker, e deixaria os vilões em segundo plano, assim como toda aquela ação desenfreada. A estreia acontece em 3 de julho de 2012.


Zac Efron confirmado em 'Idas e Vindas do Amor 2'


O ator Zac Efron confirmou que está no elenco da sequência da comédia romântica 'Idas e Vindas do Amor' (Valentine's Day). Em entrevista ao Perez Hilton, Efron disse que dividirá a cena com Michelle Pfeiffer. "Tudo o que posso dizer é que todas as minhas cenas são com ela. Estou muito animado", afirmou.
Halle Berry também negocia para o elenco, que já conta com Robert DeNiro ('Entrando numa Fria Maior Ainda com as Crianças'), Hilary Swank ('A Colheita do Mal'), Michelle Pfeiffer ('Batman Returns'), Ashton Kutcher ('Par Perfeito'), Jessica Biel ('Idas e Vindas do Amor'), Sienna Miller (G.I. Joe - A Origem de Cobra) e Sofia Vergara (da série 'Modern Family'). Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie Bradshaw de 'Sex and The City', e Abigail Breslin ('Pequena Miss Sunshine') também estão no elenco. A sequência tem o título 'New Year's Eve'. Enquanto 'Idas e Vindas do Amor' se passa no Dia dos Namorados, 'New Year´s Eve' vai acompanhar os personagens do primeiro longa durante a véspera de Ano Novo. Gary Marshall volta à direção. 'Idas e Vindas do Amor' acompanha mulheres bem sucedidas e suas vidas sentimentais problemáticas em Los Angeles.


Mutantes principais em primeira foto de 'X-Men: Primeira Classe'

A - supostamente - primeira imagem de 'X-Men: Primeira Classe' vazou na internet. Ela foi divulgada pelo The Daily Blam!, e traz os mutantes principais devidamente caracterizados. Mas... ficou tão bizarro que parece montagem.


"'X-Men: Primeira Classe' mostra o início da épica batalha da franquia 'X-Men' e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem para o mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr se chamarem Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes. Enquanto ainda eram amigos, eles trabalhavam em conjunto com outros mutantes (alguns conhecidos, outros não) para impedir o Armageddon. Durante o processo, uma grave rinxa começa entre a dupla, e dá início à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X."
O filme não será uma adaptação fiel à série First Class, e Scott Summers (Ciclope) e Jean Grey não estarão presentes no enredo. Porém, Alex Summers, irmão de Ciclope, vai aparecer. Matthew Vaughan (Kick-Ass) dirige.
Kevin Bacon ('O Homem sem Sombra') será o vilão. Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) vive o jovem Magneto, enquanto James McAvoy ('O Procurado') será o novo Professor Xavier. January Jones ficará com o papel de Emma Frost, a Rainha Branca, uma mutante com poderes telepáticos que já foi heroína e vilã. Caleb Landry Jones ('Onde os Fracos Não Têm Vez') viverá o mutante Sean Cassidy, o Banshee. O jovem Nicholas Hoult, da série 'Skins', será Hank McCoy, o mutante Fera, e Lucas Till ('Hanna Montanna - O Filme') será Alex Summers, o Destrutor (irmão mais novo do Ciclope). Jennifer Lawrence será a jovem Mística. Edi Gathegi (o Laurent de 'Crepúsculo' e 'Lua Nova') vive o mutante Armando Muñoz, também conhecido como Darwin. Rose Byrne será a geneticista Moira MacTaggert, o interesse romântico de Charles Xavier. A estreia acontece em 3 de junho de 2011.


'Sherlock Holmes 2': Behind-the-Scenes tem ação e comédia

O Entertainment Tonight esteve no set de 'Sherlock Holmes 2' e divulgou o primeiro vídeo dos bastidores da produção, que tem cenas de ação e comédia. Repare no detetive vivido por Robert Downey Jr. vestido de mulher.



O longa estreia no Brasil dia 16 de dezembro de 2011, mesmo dia da estreia norte-americana. Guy Ritchie conduz uma nova aventura cheia de ação, seguindo os passos do detetive mais famoso de todos os tempos, Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.), e seu companheiro confiável, Dr. Watson (Jude Law), quando eles confrontam seu arquiinimigo, o gênio do crime Moriarty (Jared Harris). Noomi Rapace ('Os Homens que não Amavam as Mulheres') interpreta a personagem feminina principal do filme e Rachel McAdams continua incerta no elenco. Jared Harris (da série 'Mad Men'), filho de Richard Harris, viverá o vilão professor Moriarty. Robert Downey Jr. e Jude Law retornam. 'Sherlock Holmes' arrecadou US$ 515 milhões mundialmente.

Um comentário:

Notícia em Verso disse...

Sobe o Brasil fora do Oscar

E lá se vai mais um ano de Oscar sem Brasil
O filme sobre Lula, eliminado, o júri decidiu
Desde 2002 que desconhecemos essas emoções
Quando Cidade de Deus emplacou em 4 indicações

Há algum tempo, os nacionais voltaram à tona
Jogaram a tal “pornochanchada” de vez na lona
Nos últimos anos tivemos boas produções sim
Mas para a Academia, não foram tantas assim

Houve muita polêmica, aqui, na recente seleção
Muitos discordaram quando apontou-se a decisão
Um filme que foi fracasso de crítica e de bilheteria
Convenceria a turma de Hollywood? Não poderia

A velha política entrando em cena, intrometida
Deveria ser figurante, mas vive de ser protagonista
Culto à personalidade do presidente, quase o Jesus
Final triste: o cinema brasileiro é que foi para a cruz

Curioso é como nas novelas somos reis, imbatíveis
Bons atores, direção, técnica e enredo irresistíveis
Mas, no cinema, tem faltado feijão com arroz para vencer
Em 2012 completaremos 10 anos de fora ou faremos por merecer?

http://noticiaemverso.blogspot.com
twitter: @noticiaemverso