quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CINEMA em FOCO

Festival do Rio 2011 anuncia novas datas


A organização do Festival do Rio acaba de anunciar suas datas para 2011. O evento, que tradicionalmente começa no fim de setembro, este ano se realizará entre 6 e 18 de outubro. A decisão foi tomada para não haver coincidência com o Rock in Rio, que se realizará justamente entre o fim de setembro (23, 24, 25 e 30) e o começo de outubro (1º e 2).


Harry e Hermione em foto de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2'

Depois de uma imagem vazada, 'Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2' ganha sua primeira imagem oficial em alta qualidade. Ela mostra Harry e Hermione encarando um caco de vidro, que aparenta ter o reflexo do olho de Dumbledore.


Ao contrário da primeira parte, a segunda será lançada em 2D e 3D convertido. Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.
O elenco conta com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Tom Felton, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Jason Isaacs, Alan Rickman, David Thewlis, Julie Walters e Bonnie Wright. 'Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2' tem estreia marcada para 15 de julho de 2011.


Inovador 'A Casa' tem novo trailer e cartaz nacional


O terror 'A Casa' (La Casa Muda) ganhou um novo trailer e cartaz nacional.



A produção do Uruguai promete ser o novo '[REC]'. Trata-se do primeiro filme de terror no estilo 'one single shot', filmado com uma sequência direta de 79 minutos sem cortes, ou seja, em tempo real. Baseado em um caso real que aconteceu em 1944 numa antiga fazenda, onde encontraram os corpos de dois homens brutalmente torturados. As fortes fotografias encontradas foram a chave para resolver este crime sangrento. Enquanto o original não estreia, os diretores Chris Kentis e Laura Lau, de 'Mar Aberto', refilmaram o longa em inglês. 'A Casa' tem estreia prevista para 25 de março no Brasil. O remake também estreia em 2011, e já está em pós-produção.


'Máquina Mortífera' vai ganhar refilmagem


No começo do último ano, 'Máquina Mortífera 5' foi cancelado. Após problemas de ideias divergentes com o produtor Joel Silver, o diretor da franquia Richard Donner foi substituído pelo roteirista Shane Black. Por fim, Mel Gibson não aprovou a troca, e abandonou o projeto.
Visando lucro, a Warner Bros. acaba de anunciar que a franquia será reiniciada no cinema. De acordo com o Deadline, uma nova dupla de atores será contratada para recontar a história. Joel Silver (Duro de Matar) continua na produção.
No original, um tira ensandecido (Mel Gibson), que está sempre no seu limite, e um outro tranquilo (Danny Glover), que espera apenas a sua aposentadoria chegar, tornam-se parceiros para lutar contra uma quadrilha de traficantes de drogas, composta por ex-militares da guerra do Vietnã. As filmagens começam ainda este ano.


Courteney Cox e David Arquette em nova foto de 'Pânico 4'

Recém-separados na vida real, Courteney Cox e David Arquette continuam juntos em 'Pânico 4'. A People liberou uma nova foto do terror, que tem o casal em ação.


Sidney Prescott (Neve Campbell), agora autora de um livro de auto-ajuda, retorna para Woodsboro na última parada de sua turnê para promover o lançamento. Lá, ela reconecta-se com o sherife Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox) - agora casados - assim como sua prima Jill (Emma Roberts) e sua tia Kate (Mary McDonnell). Infelizmente, o retorno de Sidney também traz Ghostface de volta, colocando Sidney, Gale e Dewey, junto com Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro, em perigo.
Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette estão no elenco, que ainda conta com Hayden Panettiere, Rory Culkin, Nico Tortorella, Anthony Anderson, Marielle Jaffe, Adam Brody, Marley Shelton, Mary McDonnell, Alison Brie e Erik Knudsen. As atrizes Anna Paquin ('True Blood'), Kristen Bell ('Quando em Roma'), Shenae Grimes ('90210'), Lucy Hale ('Pretty Little Liars') e Britt Robertson ('Life Unexpected') terão participações especiais. Wes Craven (trilogia 'Pânico') retorna à direção. A trilogia arrecadou mais de U$ 600 milhões ao redor do mundo.


Segundo trailer de 'A Garota da Capa Vermelha'


A versão gótica de 'Chapeuzinho Vermelho' ganhou seu segundo trailer. Catherine Hardwicke ('Crepúsculo', 'Aos Treze') dirige o suspense 'A Garota da Capa Vermelha' (Red Riding Hood).



O filme conta com um elenco de peso liderado por Amanda Seyfried ('Mamma Mia! – O Filme') no papel-título. Também estrelam o filme Gary Oldman ('Batman, o Cavaleiro das Trevas'), Billy Burke (saga 'Crepúsculo'), Shiloh Fernandez (do seriado de TV Jericho), Max Irons ('O Retrato de Dorian Gray'), a indicada ao Oscar® Virginia Madsen ('Sideways – Entre Umas e Outras') e a vencedora do Oscar® Julie Christie ('Longe Dela').
Em 'A Garota da Capa Vermelha' , Seyfried interpreta Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram. Durante muitos anos, seus habitantes mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon (Oldman), com a intenção de matar o monstro. Porém, a chegada de Solomon provoca consequências inesperadas, pois ele revela que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles. O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação particular com o monstro — algo que os une inevitavelmente e a transforma ao mesmo tempo em suspeita… e isca.
Catherine Hardwicke dirige 'A Garota da Capa Vermelha' a partir do roteiro de David Leslie Johnson ('A Órfã'). O filme é produzido pela produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, por Jennifer Davisson Killoran (A Órfã) e Julie Yorn (do inédito Unstoppable), com Jim Rowe e Michael Ireland assinando a produção executiva. O filme tem previsão de estreia para março de 2011.


Cartaz e cinco fotos de 'X-Men: Primeira Classe'

Após uma primeira foto horrível, a divulgação de 'X-Men: Primeira Classe' começa a melhorar. A Fox divulgou o primeiro cartaz e cinco imagens.








"'X-Men: Primeira Classe' mostra o início da épica batalha da franquia 'X-Men' e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem para o mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr se chamarem Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes. Enquanto ainda eram amigos, eles trabalhavam em conjunto com outros mutantes (alguns conhecidos, outros não) para impedir o Armageddon. Durante o processo, uma grave rinxa começa entre a dupla, e dá início à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X."
O filme não será uma adaptação fiel à série First Class, e Scott Summers (Ciclope) e Jean Grey não estarão presentes no enredo. Porém, Alex Summers, irmão de Ciclope, vai aparecer. Matthew Vaughan (Kick-Ass) dirige.
Kevin Bacon ('O Homem sem Sombra') será o vilão. Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) vive o jovem Magneto, enquanto James McAvoy ('O Procurado') será o novo Professor Xavier. January Jones ficará com o papel de Emma Frost, a Rainha Branca, uma mutante com poderes telepáticos que já foi heroína e vilã. Caleb Landry Jones ('Onde os Fracos Não Têm Vez') viverá o mutante Sean Cassidy, o Banshee. O jovem Nicholas Hoult, da série 'Skins', será Hank McCoy, o mutante Fera, e Lucas Till ('Hanna Montanna - O Filme') será Alex Summers, o Destrutor (irmão mais novo do Ciclope). Jennifer Lawrence será a jovem Mística. Edi Gathegi (o Laurent de 'Crepúsculo' e 'Lua Nova') vive o mutante Armando Muñoz, também conhecido como Darwin. Rose Byrne será a geneticista Moira MacTaggert, o interesse romântico de Charles Xavier. A estreia acontece em 3 de junho de 2011.


Mais um trailer de 'Invasão do Mundo - A Batalha de Los Angeles'

A ficção-científica 'Invasão do Mundo - A Batalha de Los Angeles' (Battle: Los Angeles) ganhou mais um trailer.



Durante anos, foram registrados vários casos de aparições OVNIs em diferentes lugares no mundo - Buenos Aires, Seul, França, Alemanha, China. Mas em 2011, o que eram apenas aparições vão agora se tornar uma assustadora realidade onde a Terra é atacada por forças desconhecidas. Enquanto as pessoas em todos os lugares assistem às grandes cidades do mundo caírem, Los Angeles se torna o último posto para a humanidade numa batalha inesperada. É então que um sargento da Marinha (Aaron Eckhart) e seu novo pelotão desenham um novo destino na areia enquanto combatem um inimigo como nunca haviam visto antes.
Aaron Eckhart ('Batman - O Cavaleiro das Trevas') protagoniza. Jonathan Liebesman, diretor da fraca sequência do remake de 'O Massacre da Serra Elétrica', assina a direção Christopher Bertolini ('A Filha do General') é responsável pelo roteiro. O elenco ainda conta com Michelle Rodriguez, Bridget Moynahan, Lucas Till, Jim Parrack e Michael Peña. A estreia no Brasil está marcada para 18 de março.


Novas fotos oficiais de 'Os Três Mosqueteiros 3D'

A nova versão de 'Os Três Mosqueteiros', agora em 3D, ganhou novas imagens oficiais. Ela é estampada por Ray Stevenson (Porthos), Logan Lerman (D'Artagnan), Luke Evans (Athos) e Matthew Macfadyen (Aramis).



O longa é produzido e dirigido por Paul W.S. Anderson, diretor de 'Resident Evil: Recomeço'. A estreia acontece em 14 de outubro de 2011.
Milla Jovovich será Milady de Winter, amante de Athos, Logan Lerman ('Percy Jackson e o Ladrão de Raios') viverá o jovem D´Artagnan, Orlando Bloom ('Piratas do Caribe') será o Duke de Buckingham e Christoph Waltz, o vilão Cardeal Richelieu. Na história, D'Artagnan vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos singulares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis.


Trailer nacional do terror 'Doce Vingança'


A refilmagem de 'A Vingança de Jennifer' (I Spit On Your Grave), 1978, ganhou trailer nacional.



Intítulado 'Doce Vingança', o longa promete abusar da violência, e ser lançado com a classificação mais alta dos EUA. A escritora Jennifer Hills se refugia da cidade para começar seu novo livro numa encantadora cabana na mata. Mas a presença dela chama atenção na pequena e reservada cidade. Alguns moradores decidem apenas assustá-la. No entanto, acabam desencadeando atos terríveis de humilhação e intimidação até o ponto de violência física e torturas. Mas Jennifer consegue escapar antes de ser morta e concentra todas as suas forças para se vingar. Uma vingança que trará momentos horríveis para quem a atacou... só que muito, muito pior.
O longa é estrelado por Sarah Butler, Daniel Franzese, Andrew Howard, Rodney Eastman, Chad Lindberg e Jeff Branson. A direção é assinada por Steven R. Monroe. A estreia no Brasil acontece em 4 de março de 2011.

Nenhum comentário: