domingo, 30 de agosto de 2009

Anúncio do marco regulatório do pré-sal terá artistas entre os convidados


Marcada para às 15h desta segunda-feira (31), a cerimônia do anúncio do marco regulatório do pré-sal terá políticos, artistas e esportistas entre os convidados. A convite do Ministério da Cultura, Fafá de Belém, Carla Camurati, Rosemary e Aguinaldo Timóteo já confirmaram presença no evento de Brasília. Mais de 300 pessoas foram convidadas. Zeca Pagodinho, Letícia Sabatela, Wagner Moura e Martinho da Vila estão na lista.
A cerimônia acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com discursos do presidente Lula, da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
Antes, na noite de domingo, haverá uma reunião no Palácio do Planalto para a discussão dos royalties, que a princípio não serão repassados aos estados. Lula convidou os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), de São Paulo, José Serra (PSDB), e do Espírito Santo, Paulo Hartung ((PMDB) para uma conversa.


O que é o pré-sal?

Foto: Gás Brasil

É a faixa de petróleo, considerado de alta qualidade, localizada abaixo da camada de sal [a 7 mil metros de profundidade]. A camada pré-sal é encontrada na costa marinha que vai de Santa Catarina ao Espírito Santo. De acordo com estudos, a camada pode ser mais extensa, indo até o Ceará.

Nenhum comentário: