quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Conselho de Ética: Seis denúncias contra Sarney são arquivadas


Na tarde desta quarta-feira (19) o Conselho de Ética do Senado rejeitou seis recursos das representações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). A oposição disse que vai recorrer dos arquivados em plenário, a base governista argumenta que o recurso não está previsto no regimento.
O arquivamento contou com o apoio da bancada petista e as denúncias foram votadas em grupo
Até agora as quatro representações de Arthur Virgílio (PSDB-AM), líder do partido, sendo duas em parceria com Cristovam Buarque (PDT-DF), foram arquivadas. Outras duas representações do PSDB, uma que diz respeito ao assessor de Sarney que teria usado seu prestígio para obter informações da Polícia Federal sobre investigações contra a empresa Fernando Sarney, filho do ex-presidente da República, e outra sobre a ocultação por parte de Sarney de terras para não pagar impostos, foram arquivadas.
Ainda nesta tarde, o Conselho decidirá sobre outras cinco representações contra Sarney que dizem respeito a operações do neto de Sarney com crédito consignado na Casa, a irregularidades na Fundação José Sarney, a responsabilidade do presidente do Senado quanto à Fundação e gravações que mostrariam ligações de Sarney com os atos secretos. A representação do PMDB contra Virgilio que firma-se no pagamento de tratamento médico da mãe do senador tucano, no pagamento de um funcionário do gabinete do senador que estava estudando na Espanha e no empréstimo que teria sido feito pelo ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, ainda será analisada nesta tarde.
O cheiro de pizza em Brasília está muito forte. Pizza queimada. É o país do Bric.

Nenhum comentário: