domingo, 23 de agosto de 2009

PONTO de VISTA


A Globo exibiu neste sábado um novo “Criança Esperança”, um novo formato de show e com um novo tema, “Novo Tempo”, de Ivan Lins. O espetáculo começou com o “Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, através da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem. Angélica, Luciano Huck e Renato Aragão no comando. Este ano Renato fez uma participação né?
Milton Nascimento e os Meninos de Aracuçai abriram o musical cantando “Maria Solidária”. “All we need is love”, dos Beatles, foi interpretada por uma banda formada por vários músicos, entre eles Fresno, Simoninha e Júnior Lima.
Tadeu Schmidt e Renata Vasconcellos começaram os boletins informando o valor arrecadado, depois foram substituídos por Chico Pinheiro e Sandra Annenberg.
Ana Botafogo dançou “Ciranda da Bailarina” na voz de Sandy. Pedro Bial, Lázaro Ramos, Regina Casé, Fábio Assunção, Dalton Vigh, Vladimir Brichta, mostravam em VT as entidades beneficiadas pelo “Criança Esperança”. William Bonner, em VT, falou sobre educação, Fátima Bernardes sobre saúde, Zeca Camargo sobre violência e Patrícia Poeta, trabalho infantil. Os ex-jogadores da seleção de futebol, Bebeto, Cafú e Pelé, falaram no palco da Arena sobre a importância do trabalho em equipe. Susana Vieira entrou para falar da inclusão de crianças deficientes no mercado de trabalho.
Ana Carolina, Victor & Leo, Zezé di Camargo & Luciano – em companhia de crianças deficientes auditivas –, Calcinha Preta, Roberta Sá, Maria Rita e Diogo Nogueira marcaram presença no show.
Juliana Paes, como Maya, dançou no palco, após entrar montada em um elefante cênico.
Lady Kate (Katiuscia Canoro), Doutora Lorca (Fabiana Karla), Carretel (Nelson Freitas), Severino (Paulo Silvino), Nerso da Capitinga (Pedro Bismarck), Delegado Valente (Leandro Hassun), Patrick (Rodrigo Fagundes), Abadia (Dig Dutra) e Juninho Play (Samantha Schumütz) do “Zorra Total” participaram do show.
Tony Ramos falou sobre o amor, junto com Stênio Garcia que declamou a poesia “Meus Oito Anos”, de Casimiro de Abreu. Didi e Dedé fizeram os joguinhos de palavras. O Cirque Du Soleil se apresentou no palco do “Criança Esperança”.
Homenageando Luiz Gonzaga, Cláudia Leitte fez um pot-pourri com “Asa Branca”, “Pagode Russo”.
Arlindo Cruz e Hélio de la Peña cantaram a versão de “Samba da Globalização” para o “Criança Esperança”, onde disseram: “Não é mole não meu irmão, não é mole não, Criança Esperança é arte e se faz com coração”.
Renato Aragão encerrou a noite perguntando o que é o sucesso, seguido pelo Coral da TV Globo
Wolf Maia, o novo diretor do programa, prometeu e fez um espetáculo totalmente diferente, abusou das cores e das performances.

Nenhum comentário: